quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O círculo do amor – A história de Bryan




Ele quase não viu a senhora com o carro parado no acostamento, mas percebeu que ela precisava de ajuda. Assim, parou o seu carro e se aproximou.

O carro dela cheirava à tinta de tão novinho.

Mesmo com o sorriso que ele estampava na face, ela ficou preocupada. Ninguém tinha parado para ajudar durante a última hora.

Ele iria aprontar alguma coisa? Ele não parecia seguro; parecia pobre e faminto.

Ele pode ver que ela estava com muito medo e disse: “- Eu estou aqui para ajudar madame. Por que não espera no carro onde está quentinho? A propósito, meu nome é Bryan".

Bem, tudo o que ela tinha era um pneu furado, mas, para uma senhora, era ruim o bastante.

Bryan abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo ele já estava trocando o pneu. Mas, ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos.

Enquanto ele apertava as porcas da roda ela abriu a janela e começou a conversar com ele. Contou que era de St. Louis e só estava de passagem por ali. Disse que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda.

Bryan apenas sorriu, enquanto se levantava.

Ela perguntou quanto devia (qualquer quantia teria sido muito pouco para ela). Já tinha imaginado todas as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Bryan não tivesse parado.

Bryan não pensava em dinheiro. Aquilo não era um trabalho para ele. Gostava de ajudar quando alguém tinha necessidade. Este era seu modo de viver e nunca lhe ocorreu agir de outro modo. Ele respondeu:

“- Se realmente quiser me reembolsar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda de que ela precisa”. E acrescentou: “... e pense em mim”. Ele esperou até que ela saísse com o carro e também se foi.

Tinha sido um dia frio e deprimido, mas ele se sentia bem, indo para casa, desaparecendo no crepúsculo.

Algumas milhas abaixo a senhora encontrou um pequeno restaurante. Ela entrou para comer alguma coisa. Era um restaurante um tanto sujo. A cena inteira era estranha para ela.

A garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para que pudesse esfregar e secar o cabelo molhado e lhe dirigiu um doce sorriso. Um sorriso que, mesmo depois de um dia inteiro de trabalho com os pés doendo, não pode apagar.

A senhora notou que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez, mas ela não deixou a tensão e as dores mudarem sua atitude.

A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco na vida podia tratar tão bem a um estranho. Então se lembrou de Bryan.

Depois que terminou a refeição, enquanto a garçonete buscava troco para a nota de cem dólares, a senhora se retirou. Já tinha partido, quando a garçonete voltou. A garçonete ainda queria saber onde a senhora poderia ter ido quando notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha mais 4 notas de cem dólares.

Havia lágrimas em seus olhos quando leu o que a senhora havia escrito.

Dizia: “Alguém me ajudou uma vez e da mesma forma eu a estou ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar, não deixe este círculo de amor terminar em você”.

Bem. Havia mesas para limpar, açucareiros para encher e pessoas para servir. Aquela noite, quando foi para casa e deitou-se na cama, ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixara escrito.

Como pode aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam disto?

Com o bebê para o próximo mês, como estava difícil. Ela virou-se para o preocupado marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo macio e sussurrou:

“- Tudo ficará bem, meu amor. Eu te amo Bryan”.

Pense nisso, e não feche esse círculo de amor.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Arrependido(a) ou apenas Remorso ? diferenças...



Existem muitas pessoas que vivem em meio ao pecado, bebem, fumam, si prostituem, vão pra baladas, "curtem" a vida de forma louca, porém após a tanta "diversão" quando si encontram sozinhas, quando o efeito das drogas ou do álcool acaba, aí vem o arrependimento ? Não ! vem o remorso... existe uma diferente entre si arrepender e sentir remorso, muitas pessoas confundem essas palavras, quando vem a dor de cabeça, vem a ressaca no dia seguinte que mal lembra de como chegou em casa, começa a falar que não vai mais fazer isso, que chega, não quer mais viver assim, porém passa um tempinho as "amizades" convidam e lá vai a pessoa de novo fazer as mesma coisas que dizia ter si arrependido ou até mesmo faz coisas piores...

Isso quando não diz Jesus tenha misericórdia de mim, me perdoa... e isso serve não só pra quem ta fora, mas muitos que hoje estão dentro das igrejas e vivem no famoso "chove não molha"

O Arrependimento não é remorso. Remorso é apenas um sentimento de tristeza momentânea por uma falta cometida. Quando há remorso, não há atitude de abandonar o pecado e, por isso, não há perdão. O arrependimento é exatamente o oposto. Significa atitude, ação e prática da fé. O arrependido larga o pecado e fim.

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lucas 15:7



Que Deus abençoe e perdoe a todos os arrependidos de coração!


by Nelsinho Alves

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Um novo erro para solucionar o antigo...



Bom algumas semanas atrás um amigo que já é um senhor de uma certa idade, conversava comigo sobre o trabalho de evangelismo que ele faz nos presídios, focando a família dos detentos aqui no Brasil. Ele mi dizia que ao conversar com uma senhora, ela lhe contou um pouco de sua historia, dizia que quando seus filhos eram pequenos, seu marido saiu de casa, e deixou ela com duas crianças, detalhe ela não trabalhava, não tinha nenhuma fonte de renda, e agora o que fazer ? Si perguntou aquela mãe desesperada... Então surgiu a ideia em meio aquela situação complicada, ela decidiu passar a vender o corpo, para alimentar e poder criar as crianças, enfim deu certo, ela não deixou eles morrerem de fome, deu condições de estudarem, porém após crescerem ambos foram para o caminho errado, e hoje ela visita os dois presos, e quem já visitou um preso sabe que é uma grande humilhação principalmente para as mulheres...

Então prova que um erro, jamais vai ser a solução para outro anterior... não adianta tapar o sol com a peneira, não adianta tentar justificar um pecado com uma mentira (outro pecado), não si pode erra e querer acertar de maneira erra ou desleal ! 

Ta sofrendo ? Ta gemendo ? Ta difícil ? Clame a Deus, ande nos seus caminhos e clame pela sua justiça, melhor do que si aventurar por caminhos errados, e tomar decisões precipitadas que mais tarde vai si arrepender, e que na verdade não vai mudar nada pra melhor, só vai piorar, até porque quando você peca você está fazendo a vontade do diabo, então tudo que conquistar através do pecado é porque o diabo lhe deu, e tudo que ele ti dá hoje, amanhã ele tira não só o que lhe deu, mas ainda tira muito mais, isso quando não tira até a vida...

Meu amigo, minha amiga, Levanta a cabeça olhe para o céu, creia que Deus é poderoso pra mudar essa situação, e vai enxugar suas lagrimas, é promessa d'Ele isso ! 

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. 
Salmos 126:5


Sorria, ao invés de si desesperar, não culpe ninguém, não reclame, creia que Deus é contigo e essa tempestade vai passar, vai a luta, Deus vai honra e já deu tudo certo ! precisa de uma dose pra sorrir ? Então receba a dose mais forte que é o Espírito Santo de Deus ! 

que Deus abençoe !!!

by Nelsinho Alves 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Senhor do Engano



Responsável direto pelos maus casamentos, más escolhas, maus negócios, etc, o coração humano tem sido a causa da ruína das pessoas. O profeta Jeremias o define como senhor do engano e desesperadamente corrupto. Sua crueldade é camuflada nos sentimentos. Com a mesma facilidade que ama, também odeia. Quem é capaz de controlá-lo?
Somente o novo coração, recebido na hora do novo nascimento, é capaz de ser humilde e submisso à razão.
O apóstolo Paulo adverte sobre o perigo de morte eterna para os que se inclinam ao coração:

Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.
Romanos 8.6

Por: Ester Bezerra.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ela acreditou em Deus até quando muitos não acreditariam...



Uma senhora cristã tinha acabado de ficar viuvá, então ainda tinha dificuldades de administrar a família, pois seus filhos ainda eram crianças, e não tinham como trabalhar para ajuda-lá, então ela decidiu ligar para uma radio que sempre naquele horário  tinha um programa de solidariedade. E muito feliz ela ficou, pois conseguiu ser atendida, e logo contou seu drama, que além de ter perdido o marido a outra dor dela era que a comida havia acabado, e não tinha o que dar para suas crianças comerem, então o apresentador logo pediu si alguém de bom coração pudesse ajudar aquela mulher que ligasse para radio naquele momento, pois a radio iria ficar responsável de passar o endereço o qual fosse entregue as doações dadas para aquela senhora.

Naquele instante um feiticeiro estava ouvindo aquela radio, e pediu para um de seus empregados o seguinte; disse o homem ao seu empregado, - Vá até o mercado e faça uma compra que dure cerca de 5 meses para está mulher, ligue pra radio pegue seu endereço e leve tudo, mas quando ela perguntar quem enviou isso tudo, você olhe nos olhos dela e diga foi o diabo.

Então o empregado logo fez o que seu patrão pediu, e parou com um caminhão na porta daquela mulher que estava desesperada por ajuda, quando a mulher e suas crianças souberam que aquele caminhão era de compras, logo correram para arrumar as compras nos armários  improvisaram pois eram muitas as coisas pra guardar, as crianças logo abrião os pacotes de biscoito e comiam e enfim saciavam sua fome, e o empregado do feiticeiro aguardava a mulher fazer a pergunta, porém ela não perguntou, então ele si aproxima e diz; A senhora até agora não perguntou quem lhe deu isso tudo né... então a mulher pergunta quem foi ? e ele diz - foi o diabo, então a mulher com um sorriso no rosto diz; - a moço quando Deus manda até o diabo obedece !

Tem coisas na vida quem não tem explicação apenas creia que Deus olha por você todos os dias e cada momento da sua vida, e nada nem ninguém vai impedir da sua vitoria chegar, ta difícil ? ta chorando ? ta doendo ? apenas creia que Deus vai usar quem Ele bem quiser pra trazer sua vitoria cedo ou tarde a justiça de Deus não falhará apenas creia e não morrera ! Provérbios 28:25

by Nelsinho Alves 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Construir pontes


Conta-se que, certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro. Durante anos eles percorreram uma estrada estreita e muito comprida, que seguia ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutar um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam a caminhada com prazer, pois se amavam. Mas agora tudo havia mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta. Ao abri-la notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro na mão. Estou procurando trabalho - disse ele. Talvez você tenha um pequeno serviço que eu possa executar. Sim! - disse o fazendeiro - claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É do meu vizinho. Na realidade, meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo.
- Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não precise mais vê-lo.
Acho que entendo a situação - disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito. Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu. O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo, cortando e pregando. Já anoitecia quando terminou sua obra.
O fazendeiro chegou da sua viagem e seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca! Em vez da cerca havia uma ponte que ligava as duas margens do riacho. Era realmente um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: você foi muito atrevido construindo essa ponte após tudo que lhe contei. No entanto, as surpresas não haviam terminado. Ao olhar novamente para a ponte, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com os braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel de seu lado do rio. Mas, de repente, num só impulso, correu na direção do outro e abraçaram-se chorando no meio da ponte.
O carpinteiro estava partindo com sua caixa de ferramentas quando o irmão que o contratou pediu-lhe emocionado: "espere! fique conosco mais alguns dias". E o carpinteiro respondeu: "eu adoraria ficar, mas, infelizmente, tenho muitas outras pontes para construir".
E você, está precisando de um carpinteiro, ou é capaz de construir sua própria ponte para se aproximar daqueles com os quais rompeu contato?

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Aprenda a Amar, como as Águias...



A Águia Careca, Fiel a um único parceiro por toda a vida. A fêmea põe até 3 ovos por ano. Depois de 35 dias de gestação, nasce o filhote, que fica até 12 semanas no ninho. A partir daí, o filho já parte para as primeiras caçadas.

Venham que interessante, a fidelidade do animal que chamamos de irracional, porém tem muito a nos ensinar né, o ser humano deveria tomar isso como exemplo, e para de si aventurar, existe uma frase muita repetida pela humanidade, que quando fazemos uma escolha muito boa, quando vimos aquilo que ninguém percebeu, falamos; nossa você teve uma visão de águia ! Apontado como muito feliz a decisão da pessoa.
Então você que está solteiro principalmente, tenha uma visão de águia na hora de escolher com que si relacionar, poxa reflita sobre isso, apenas 1 parceiro por toda a vida! é muito interessante ! quantas não são as pessoas que você conhece, ou até mesmo você já teve essa fase de trocar de namorado ou namorada, quase igual o numero de vezes que troca de roupas. Existem pessoas que só sabem culpar, pra elas nunca está bom, sempre encontra defeitos nas pessoas "amadas" sabe porque ? não está sendo feliz nas escolhas, as vezes a pressa, a ansiedade a voz do coração, impede de você, analisar com sabedoria de fato si vale a pena ou não.

Muitos si iludem por um rostinho, por um corpinho atraente, mude seu pensamento, pense como a águia, meu amor, meu relacionamento tem que ser único e duradouro, não importa que amigos ou amigas si envolvem com varias pessoas, melhor é esperar o tempo que vai levar pra você avaliar quem está ou quer estar junto, ou até mesmo si avaliar. Pense em você mesmo, que você merece o melhor, e si a pessoa que diz gostar de você, não tem amor, respeito, fidelidade, compromisso, cuidado entre outras coisas importantes o suficiente para uma vida inteira pra lhe dar... Então sai fora, é melhor ser sincero hoje com sigo mesmo, do que si iludir e sofrer por uma união fracassada ou ir em busca de outras aventuras.
Todos tem o direito de errar, mas persistir no erro é burrice... reflita sobre isso, si a pessoa não é fiel a Deus, não será a você, si o seu Amor não for incondicional a Deus, nunca será pra você, dê voo altos como a águia, porém sem Deus, sua queda sempre existirá e quanto mais alto for sem Deus, maior será suas dores após a queda. Sí é pra Amar que seja eterno, quem te ama, te respeita, te espera, te entende, te valoriza, cuida de você e jamais te deixará torando você ÚNICO(a). (Mateus 19:6)

by Nelsinho Alves

Jesus está voltando ? ou só coincidência...




Grandes Bolas de Fogo
Na última sexta-feira, pela manhã, pouco antes de acordar, uma cena muito impressionante me foi apresentada. Parecia que eu havia acordado, mas não estava em meu lar. Das janelas eu podia avistar um terrível incêndio.Grandes bolas de fogo caíam sobre as casas e dessas bolas voavam flechas incandescentes em todas as direções. Era impossível apagar os fogos que se acendiam, e muitos lugares estavam sendo destruídos. O terror do povo era indescritível. Depois de algum tempo, acordei e vi que estava em casa.

Vi uma imensa bola de fogo cair no meio de algumas lindas habitações, destruindo-as imediatamente. Ouvi alguns dizerem: “Sabíamos que os juízos de Deus sobreviriam à Terra, mas não sabíamos que viriam tão cedo.” Outros, com acento de voz agoniante, diziam: “Os senhores sabiam! Por que, então, não nos disseram? Nós não sabíamos.”

Sinais na Terra
Declara Jesus: “E haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas; e na Terra angústia das nações.” Luc. 21:25; Mat. 24:29; Mar. 13:24-26; Apoc. 6:12-17. Os que contemplam estes prenúncios de Sua vinda, devem saber que “está próximo, às portas”. Mat. 24:33.

Bom os Maias falaram que o fim do mundo era em 2012 todos si preparam com medo desse ano, e não sejamos hipócritas porque 99% da humanidade teve medo de acontecer a profecia, só que passou e todos acharam graça... e agora cai bolas de fogo do céu hoje na Russia, si analisamos as escrituras sagradas, lá fala sobre um dos sinais da volta do Senhor Jesus seria isso, homens construíram refúgios, buscaram formas de si prepararem para o "fim do mundo dos Maias" e pra volta do Senhor Jesus você tem si preparado ? Ninguém está mais livre de uma bola de fogo cair na terra, que dirá do Julgamento que a cada dia está mais perto... está preparo(a) ? Jesus está voltando e não vai demorar... Apocalipse 6:13

by Nelsinho Alves

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A quem você pensa que engana?




Jesus falou sobre nossa guerra por diversas vezes, alertou-nos que a alguma altura da vida teríamos que travá-la, sob pena de nunca conseguirmos alcançar os nossos objetivos no decorrer da nossa existência..
A nossa primeira guerra não é exterior, não é contra um inimigo visível. E só você e mais ninguém sabe se a venceu ou não. Esta guerra é travada contra o nosso EU, os nossos próprios sentimentos.
Não perdoam, não trabalham, não oram, não são honestas, não buscam, não dão o dízimo, não clamam, amam, não jejuam, não meditam nas Orientações de Deus e da Bíblia. Muitas pessoas, que se afirmam como cristãs, vivem a vida desta forma, mas o que elas desconhecem, é que estes são os sinais de que elas estão perdendo a guerra.
O grande problema é que, se você e eu não vencermos esta guerra contra os sentimentos que tentam bloquear a nossa fé, mesmo crendo em Deus, lendo a Bíblia ou vindo à igreja, não venceremos!
É exatamente aqui que vemos a importância do Sacrifício, pois ele torna-nos fortes, permitindo-nos vencer os sentimentos e, consequentemente, os problemas!
    Por bispo Júlio Freitas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Essa Tal liberdade...


Um Amigo meu, me enviou isso é achei muito interessante.

Li numa página besta rsrs:

"A garota que acha e diz pra mim: Que em um relacionamento não é prender o outro, e sim respeitar seu espaço, então esta garota está frita comigo quando eu começar a ter minhas saidinhas da liberdade com os outros..."
*
Eu: acho certo isso, na história da humanidade, a tal liberdade e o faz o que você gosta, nunca significou à harmonia, amor e bem-estar num relacionamento, num país, dentro de uma família,...aprendi com meus erros passados, que às vezes precisamos também pensar no outro e não só em nós mesmos, e ás vezes até deixar de fazer o que eu mais gosto de fazer. Fazer o que, à vida com alguém é assim.
É nessa TAMBÉM que muitas famílias se separam, pois pensam que ainda podem fazer tudo o que querem sem primeiro pensar com carinho no outro!! ASSIM PENSO ;)


De: Santiago Al-Majíd

Bom galera achei muito interessante essa opnião do meu amigo Santiago Al-Majíd e pra complementar só digo uma coisa a vocês espertinhos e espertinhas que adoram dar suas escapadas para trair aquela pessoa que te ama, por alguns minutos de prazer, saiba que depois do prazer aquilo que hoje é bom é prazeroso como a traição amanhã vai si tornar uma grande vergonha, pois o pensamento egoísta de buscar uma satisfação maior custe o que custar, sempre o final é o mesmo, pessoas egoístas por não respeitarem o próximo  acabam morrendo sozinhos... cuidado a mesma pessoa que você não respeita hoje, pode ser a mesma que amanhã você vai precisar e depender, não esqueça que a velhice um dia chega... e pior coisa que si pode ser é envelhecer sozinho(a) cuidado com suas escolhas de hoje... 

by Nelsinho Alves com grande colaboração de Santiago Al-Majíd

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Qual a sua fantasia ? (carnaval)



Aqui no Brasil como em muitos lugares no mundo estamos no período de carnaval, que também podemos chamar de festa da carne, afinal muitos tem a oportunidade de aforarem seus desejos e fantasias justamente nessa época  assim como tem aqueles que hoje vestem uma fantasia dizendo ser apenas carnaval porém acaba si tornando aquilo, que fantasiou ser durante esses dias. Temos visto muitos casos de homens que si vestem de mulheres, como de mulheres que si vestem de homens a principio isso é só uma brincadeira uma tradição anual, porém muitos são aqueles que não voltam ao normal, ou aquilo que aparentava ser o normal né... e ninguém entende como mudou "derrepente"... Entenda você brinca de mudar, mas o dia não muda e não deixa de ser diabo! As pessoas brincam achando que nada vai mudar, porém mal sabe elas que nessa brincadeira, elas sim que são as marionetes comandadas pelo diabo, acredite você ou não, mas é só olhar bem, sabemos que também nesse período o numero de morte, tragedias e assassinatos aumentam assustadoramente, porém a mídia não revela nada disso, até para não assustar os turistas até porque a imagem do Brasil pelo mundo é de pais festeiro, porém muitas mães choram e vão continuar chorando antes durante e principalmente depois do carnaval que o diga as mães de "Santa Maria - RS" antes mesmo do carnaval já estavam chorando, então depois que passa faz um grande estrago ainda maior que pode ser notado de longe, porém isso a mídia não revela. E fora aqueles que ficaram um bom tempo dentro da igreja, mas não resistiram a sua carne gritando clamando pelo pecado, e si rederam, trocaram o que tinham de precioso por migalhas que o diabo tem a oferecer, deixaram de alimenta o Espirito para si entregar aos desejos da carne e do seu coração...

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9

Até quando as pessoas vão ser tão cegas e não perceberem isso ? tão batendo palmas pro diabo dançar no meio, das folias, das micaretas, das boates entre outras coisas, até quando vão si esconder atrás de mascaras sorridentes e por de trás disso esse um rosto chorando ? Quanto vale a sua fantasia ? Quanto vale a sua felicidade ? E Quanto vale a sua alma ? 

E si Jesus voltar em pleno carnaval em plena folia ? você fará como Adão que si escondeu com medo que Deus olhasse e vice que ele estava nu ?

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
Gênesis 3:8-10

Isso que o pecado faz, te trás prazer perante aos homens, mas sempre te trará vergonha perante a Deus, que também está disposto a perdoa-lós, mas a pergunta é, você si arrepende ? você tem fé pra renuncia ? ou vai viver assim até Jesus voltar e dizer; 

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:41

A escolha é sua, pois aquilo que plantar hoje, também vai ceifar amanhã, suas escolhas irão mostrar o caminho para aonde sua alma viverá eternamente.

by Nelsinho Alves

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Valorizando o que se tem




O dono de um pequeno comércio, amigo do poeta Olavo Bilac (1865-1918), uma das maiores figuras do parnasianismo brasileiro, abordou-o na rua: "Senhor Bilac, preciso vender meu sitio, aquele que o senhor conhece tão bem", disse. "Será que poderia redigir um anúncio para o jornal?"

Bilac apanhou o papel e escreveu:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes na varanda".

Meses depois, Bilac voltou a encontrar o homem e perguntou se havia vendido o sitio.

"Nem pensei mais nisso", respondeu ele. "Quando li o anúncio percebi a maravilha que tinha. Às vezes desprezamos as coisas boas que possuímos e vamos atrás da miragem de falsos tesouros".

Moral da estória: Olhe em volta, valorize o que você tem, as pessoas amadas, os amigos com os quais pode de fato contar, o conhecimento que adquiriu, sua boa saúde e as belezas da vida, que são verdadeiramente seu mais precioso tesouro.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Você é luz ? ou vive em busca das luzes ?



Essa semana conversando com uma pessoa, me fez refletir rapidamente na vida de uma forma diferente, então você já deve ter reparado nas moscas e mosquitos, como alguns insetos são atraídos pela luz, são atraídos por luzes de lampadas, aparelhos de televisão, computadores, enfim tudo aquilo que produz luz, até que de tanto caçarem e buscarem essa luz acabam morrendo por intermédio da mesma.

Assim é o ser humano também fica fascinado pelas luzes desse mundo, são atraídos, são seduzidos e assim as pessoas podem ser comparadas aos insetos, pois vivem vagando para uma luz falsa, que no inicio pode até trazer diversão e satisfação porém o final é o mesmo, vai queimar eternamente e sofrimento sem fim. E quando perceber que apenas foi tudo uma ilusão, pode ser tarde demais, para voltar atrás e buscar uma conversão, o que seria uma conversão ? uma mudança de caminho, quando a pessoa está indo em uma direção e converte no caso muda a direção para uma outra.

E você será como um inseto vagando em busca da luz desse mundo ? Bom si é pra ser comparado a um inseto, prefiro ser comparado ao vagalume, sabe porque ? enquanto os mosquitos e moscas buscam desesperadamente a luz produzida nesse mundo, o vagalume por sua vez, já produz a sua própria luz, já é um ser iluminado, assim são os nascidos de Deus, (gálatas 3:26) eles não buscam a luz desse mundo, pois sabem que Maior é o que está dentro deles, sua luz não apaga e também não os levam a morte diferente da luz desse mundo. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte Mateus 5:14

Então enquanto as pessoas que não produzem luz própria não tem comunhão com Deus, fazem de tudo para aparece buscam fama, sucesso e status, para serem notadas pela sociedade, o(a) filho(a) de Deus não buscam aparecer, porém é impossível que não seja notada essa luz, que vem de Deus, como diz a palavra de Deus aí a cima, "não si pode esconder uma cidade edificada" então a luz será notada por todos, sejam os que são de Deus e até mesmo aqueles que vivem nas trevas, todos ão de ver a luz! Ta aí a importância de si ter Deus, de si ter o Espírito Santo, sem Ele você viverá em trevas buscando sempre outra luzes, que te levaram a morte e o sofrimento eterno, então busque a luz da salvação ! e você que já tem, não permita jamais que essa luz, venha si apagar, nem tão pouco troque ela por outra "luz" que não iluminada nada, só te faz sofrer. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 9:5

Muita gente tem sido cega pelo diabo nos últimos dias por conta do esfriamento, pensado mais em sí mesmo, olhado mais para luzes de mundo do que, renunciar a sí mesmo, para viver na luz de Deus e acabam retornando para as trevas, vale a pena ? depois de Jesus ti libertar voltar a ser escravo do diabo ? ainda existem tempo de mudar, só depende de você, não demora a voltar pra luz de Deus não, pois o tempo pode ser mais curto do que você pode imaginar...

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
2 Coríntios 4:4

by Nelsinho Alves

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Eu ouvi Deus



Levantei chateado já pensando nos inúmeros problemas que eu tinha para resolver naquele dia.
Um gosto amargo na boca, dores pelo corpo e uma angústia esquisita me invadia a alma e dizia que eu não havia dormido bem. E eu parecia uma barata tonta, não tinha idéia de "por onde começar"...

Quando sai para a rua fui surpreendido por um dia maravilhoso, um sol gostoso iluminava um céu azul quase sem nuvens, e eu tive a impressão de que Deus queria falar comigo.

Continuei caminhando e nas árvores da praça perto de casa, dezenas de passarinhos cantavam alegres e disputavam alimentos com uma barulheira festiva,
e senti que Deus queria falar comigo.

Olhei para as flores daquele Jardim e me lembrei de Jesus falando aos antigos: "(LC 12:27) "Olhai os lírios no campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.", e mais uma vez senti que Deus queria falar comigo.

Angustiado com meus problemas que pareciam ser os mesmos sempre, parecia que eu nunca iria sair daquele círculo de aflições, quando percebi que minhas pernas estavam me levando por todos os lugares que eu queria, mesmo sem eu ordenar nada, que meus braços eram fortes e eu poderia utilizar essa força para o trabalho, e que meu cérebro possuía ainda um raciocínio muito rápido, e mais uma vez percebi que Deus queria falar comigo.

Mais a frente, vi um menino de no máximo 3 anos, com os bracinhos esticados e nas pontas dos pés pulando para alcançar uma maçã no alto de uma árvore.
Mesmo com todo o seu esforço, empenho e alegria, eu percebi que ele nunca iria conseguir alcançar aquela maçã, e nesse momento eu ouvi Deus me falar que nós somos iguais aquela criança...
Na maioria dos nossos dias colocamos nossa felicidade, nossos melhores sonhos, em lugares tão altos como aquela maçã estava para o menino.
Perseguimos frutos que não estão ao nosso alcance, e desprezamos o belo, as coisas boas que a vida nos oferece e nem damos a devida atenção.

Percebi então, quanto tempo eu estava perdendo amando quem não me amava, trabalhando onde não me sentia feliz, fazendo coisas somente para agradar quem nunca mereceu, desejando coisas que eu nem sabia se me fariam feliz. Então compreendi que a felicidade está onde nós estamos, onde está o nosso coração..
E nesse dia eu ouvi Deus.
Espero que tenha uma ótima semana

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Saudade...



Saudade é uma palavra muito utilizada, porém nem sempre podemos ver demonstrações de sua existência, como por exemplo, há muito tempo você não via uma pessoa que conhece faz tempo, quando por um acaso encontra com ela na rua diz; estava com saudades, quanto tempo não lhe vejo. Só que em muitos casos a pessoa nem tentou ligar, ir na casa, enfim não buscou fazer contato nenhum, mas como ocorreu de si encontrarem, utiliza da palavra saudade, pra parecer que de fato si importa, até com medo de que a pessoa pense que ela si esqueceu dela.

A saudade de fato é um sentimento, que faz com que a pessoa, fique buscando soluções de si encontrar com a outra, por mais que seja difícil pessoalmente ao menos por telefone ou rede social, passa existir um necessidade de informação, uma grande preocupação pela ausência de noticias.

Saudade é algo, que pode levar dias, semanas ou meses para passar a existir depende do tamanho do sentimento, seja gostar, seja amar, seja apenas uma paixão. Quando é de fato amor, com apenas 1 dia ou umas horas essa falta de contato já machuca o coração, como si tivesse um grande vazio, uma lacuna, que só de ouvir a voz da pessoa amada, já é rapidamente preenchida.

A saudade faz mal ? sim ela machuca, doe, quando cresce muito, porém sentir saudades não é algo tão prejudicial, só com a existência da saudade temos certeza que existe amor, si não existe saudade por um tempo distancia da pessoa que diz gostar de você, é prova que não existe amor, não existe a necessidade de noticia, então a saudade responde muita coisa em um relacionamento seja ela qual for.

Senti saudades de Deus ? ou consegue ficar dias sem falar com Ele ? ou só fala quando precisa ? quando está no sufoco ? Então é sinal que você não o Ama, si amasse o procurava e sentiria esse desejo de noticias, de falar e ouvir a voz do mesmo.

Jr.2:2
O coração de Deus estava ferido por causa do desprezo de Seu povo por ele, o que vemos é um Deus sentido e abrindo. O seu coração para Israel.
1-Deus tem saudades dos tempos da afeição de seu povo.
*lembro-me de ti e de tua afeição* Ap.2:2,3

2-Deus tem saudades dos tempos do primeiro amor de seu Povo por ele.
*lembro-me de ti quando era jovem e do teu amor.

3-Deus tem saudades do tempo que você tinha comunhão E compromisso Com ele.
*lembro-me de ti como noiva*

4-Deus tem saudades do tempo que o seu povo o seguia no deserto
*lembro-me de ti e de como me seguias no deserto*

Deus senti saudades de você, tanto é que sempre aparece alguém de alguma maneira pra falar d'Ele né? é Ele provando seu Amor e como senti sua falta, como você faz falta, Quanto Maior a saudade Maior o Amor e não existe Amor, Maior do que o de Deus.


by Nelsinho Alves

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Comparação e o Medo



Sabe… Quando se sente pequena demais, a ponto de não ser tão natural como gostaria de ser?
Sabe… Quando esta pessoa, que admira tanto, lhe dá responsabilidades ou algo para ser feito perante ela… Você acovarda-se… Dá-lhe um “branco”, a ponto de mostrar fraqueza, mesmo sabendo que poderia fazer?
Sabe… Mesmo amando tanto e se comparando com esta pessoa, você acaba por promover uma distância, como uma maneira mais fácil de lidar com a sua insegurança?
Engraçado… Você ama, mas distancia-se.
É surpreendente… Você aprecia, mas ignora.
É doloroso… Porque ama, mas rejeita.

E sabe porquê?
Surgem as sorrateiras invejas, que, sem perceber, carregam mais e mais sentimentos que a afastam. E, com um sentimento, vai emendando outro… Orgulho e Egoísmo.
E não parece por mal… Porque o faz, para se proteger contra aquela insistente insegurança e baixa auto-estima, no momento em que está próxima.
É engraçado… Parece que de longe é mais aceitável. De perto, é insuportável a guerra que trava dentro de si própria.
Porquê? Porque sinto isto?
O maior problema é depender de alguém. E a comparação faz-lhe isso. Fica dependente da aprovação da pessoa que tanto aprecia.
É como se invalidasse a sua personalidade – como uma capa – e a lançasse fora. É como se desprezasse a sua crença; a sua fé em Deus, para se basear inteiramente naquela pessoa que lhe traz direção e segurança.
É como sentir… Que a segurança é trazida pela afirmação daquela pessoa – que ama e aprecia – e Deus ficasse ali… de lado.
É realmente isso que acontece: Naquele momento de comparação…
Deus, a sua fé, a sua confiança, são lançados no lixo, para que outra possa conduzi-la.
Que horror! É horrível “trocar as bolas”!
Mas isso acontece porque estamos a sentir, e não na fé.
A fé faz-nos vigiar. O sentimento faz-nos comparar e esperar pelos demais.
Amiga leitora, eu tenho a mais absoluta certeza que se enquadra aqui, em uma ou outra situação. Mas eu quero pedir-lhe um favor…
PARE de se COMPARAR!
Seja você mesma! E não se lance fora…
Aceite quem você é, e prepare-se para a mudança, porque ninguém alcança grandes conquistas, sem desafios de mudança e aprendizagem.
Eu venci essas terríveis comparações. Hoje o que me resta é aprender a melhorar e não me intimidar para mostrar quem eu sou.
NÃO DEPENDA…
É outra coisa que te faz fraca e sentimental. Quando você aprende, motiva a sua auto-estima e traz à existência o espírito que foi criado em si: O Espírito da Criação.

Viviane Freitas

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...