sábado, 27 de junho de 2015

Não tente esconder de Deus quem você é



O que move a mão de Deus em nossa direção é a sinceridade. Se o maior pecador do mundo se aproximar de Deus com sinceridade, Ele o ouve e responde. Por outro lado, a pessoa pode ser a mais religiosa sobre a face da terra, cumpridora de todos os seus deveres na igreja, mas, se ela não for sincera, não haverá resposta. Quando orar a Deus, abra o coração e exponha tudo o que está escondido lá dentro, seja o quer for, até porque Ele sabe quem você é. 

A sinceridade é que prova a sua humildade.

Por: Edir Macedo

terça-feira, 23 de junho de 2015

Certou ou errado? bem ou mal ?



Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!
Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte;
Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!
Isaías 5:20-23


Vivemos em um mundo, que a cada dia que passa o certo, vira errado e o errado certo. O pecado vira rotina, algo normal e até mesmo muitos acham bonito. 
A prova disso é que hoje;


  • A Grande maioria das mulheres não são mais conquistadas, não esperam isso, elas logo se jogam em cima dos homens.

  • O casamento é visto por muitos algo desnecessário... morar junto já está bom.

  • Homem querendo casar com homem e mulher querendo casar com mulher... o homossexualismo ganhando força, e destruindo os sonhos de famílias heteras, querendo forçar a barra até mesmo nas escolas incluindo um kit que fale sobre isso como algo normal para as crianças, uma aberração ao meu entender. 

  • A infidelidade vira rotina nos relacionamentos junto com a vingança, um trai e outro também.

  • A falta de amor ao próximo, o egoismo só aumenta, as pessoas só pensam em se mesmo e defendem os seus interesse mesmo que tenham que prejudicar alguém.

  • E a falta de respeito dos filhos com os pais, não respeitam, ao ponto de agressões que levam até a morte.


As novelas, os filmes, os livros, revistas, a tv manipulam o povo ao erro, ao pecado, a acharem que é tudo normal, poderia dar milhares de exemplos, mas deixo esses aí para você refletir, pois se não despertar, acabamos por cometer os mesmos erros e levar outras pessoas a pecar.

E tudo isso um dia iremos prestar conta, então cuidado com o que ler, aprende, pratica e ensina ou induz outras pessoas a praticarem. Nunca troque o certo pelo errado, nem tão pouco considere o pecado normal, o tempo passa, o mundo evolui, as pessoas se atualizam, porém o que está escrito não muda, a palavra de Deus servia tanto no passado, serve hoje no presente e servirá para todo o sempre. 

Deus não muda, então não dê desculpas para mudar... consulte a palavra de Deus, aí vai entender o que Ele pensa, ser certo ou errado.

by Nelsinho A. Quintanilho

domingo, 21 de junho de 2015

Cordeiro e ovelha

Veja a perspectiva de vida abundante pela fé através do dócil comportamento das ovelhas e seus cordeiros.
Eles não são animais comuns. Suas características indicam que sua criação teve, pelo Altíssimo, um propósito super especial: representá-lO na obra da Salvação Eterna.
A ovelha é o único animal totalmente vulnerável. Ou seja, diferente de todos os demais animais, a ovelha não possui senso de autodefesa nem se defende. Sua vida e segurança dependem inteiramente do pastor. Se este for relapso, ela estará perdida.
Isaías profetizou sobre Jesus, dizendo: Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca. Isaías 53.7
O texto profético mostra claramente a postura indefesa do cordeiro e da ovelha (cordeiro é o filhote da ovelha até um ano de vida).
As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu as conheço, e elas Me seguem. João 10.27
A ovelha de Jesus ouve a voz de Jesus, reconhece a voz de Jesus e obedece à voz de Jesus porque confia na Palavra de Jesus.
Não seria esse o grande mistério que envolve a fé consciente? Sim, porque ouvir, reconhecer, obedecer e confiar não têm nada a ver com a fé emotiva; a fé que sente isso ou aquilo.


Como um tipo de Jesus, a ovelha ensina como se manter em harmonia com o Pastor amado e gozar de Sua provisão e segurança. Ela conhece a voz do seu Pastor e obedece porque nEle confia. Sua vida depende da obediência incondicional à Sua liderança absoluta.
Colaborou: Bispo Edir Macedo

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Como ser aceito e superar uma rejeição



Nós enquanto humanos já nascemos com o desejo imenso de ser aceito. Quando recém-nascidos queremos ser aceitos no colo quentinho de nossa mãe, quando crianças , queremos a atenção completa de nossos pais, quando adolescentes , queremos ser aceito na escola por todos e também em nosso grupo de convívio , e quando jovens e consequentemente adultos ,  sonhamos e almejamos que todos nos aceitem como somos , nossos sonhos , projetos.. No trabalho queremos que aceitem todas as nossas ideias , em casa queremos que nossos pais aceitem tudo aquilo que queremos fazer , em nossa vida afetiva queremos sempre que nossos amigos nos aceitem e quando chega aquela etapa em que nos interessamos por alguém , tudo que queremos também é ser aceito por essa pessoa.

Todo mundo almeja isso, estando consciente disso ou não.
Mas quem vai ser aceito e quem não vai ? Tudo isso vai depender de como a própria pessoa se vê. Todo mundo quer ser aceito , mas nem todo mundo consegue se aceitar. Isso é um fato. E quem não se aceita , dificilmente poderá ser aceito pelas pessoas que estão a sua volta.
Ainda existe aqueles casos peculiares , que a pessoa começa a fazer um monte de besteira, pensando assim que com isso ela será aceita. Mas apenas está se enganando.
Jacó tinha o sonho de ser aceito pelo seu pai como primogênito , então trapaceando tirou esse direito de seu irmão, e como conseqüência teve que sair fugido como um forasteiro e ainda teve que trabalhar 14 anos pela mulher que amava , pois seu sogro o enganou.
Sara queria ser aceita por Abrãao gerando um filho dele , como era estéril deu sua serva para que pudesse realizar seu sonho, lá na frente passou por dificuldades pois sua serva e o meio irmão de Isaque não aceitaram mais ser submissos a ela.
Davi quando pecou com bate seba , não queria ser rejeitado pelo povo de Israel , então cometeu homicídio casando-se com a viúva do falecido. Como conseqüência teve a morte da criança que ela esperava e ainda brigas e facções dentro da própria casa, levando a morte de outros filhos.
Safira mulher de Ananias , querendo ser aceita pelo esposo concordou em reter parte do valor do terreno vendido ,e como conseqüência morreu junto com ele.
Pedro querendo ser aceito pela multidão , negou a Jesus três vezes e como conseqüência levou a dor de ter rejeitado o Senhor Jesus mesmo sendo discípulo.
Todas essas pessoas que citei, foram grandes homens e mulheres de Deus, mas não sabendo lidar com a rejeição das pessoas , cometeram erros gravíssimos colhendo drásticas conseqüências. Pois no fundo mesmo , não se aceitavam.
Mas afinal como ser aceito? Você é aceito quando você mesmo se aceita , e sabe usar as suas qualidades para ser aceito pelas pessoas que estão a sua volta.
Não ceda aquilo que é importante para você , por uma noite , para o seu namorado para ser aceita por ele. Nem muito menos se humilhe e se desvalorize por ninguém. É certo que nem todos vão te aceitar. Mas qual é o problema , quer pessoa mais rejeitada do que o Senhor Jesus?
Por isso não destrua seu mundo se alguém que você tanto gostava não te aceitou, ou que seu círculo de amigos é pequeno , porque nem todos gostam do seu jeito de ser.
O correto é que todo mundo ao menos na vida vai sofrer alguma rejeição, seja por amigos , um amor não correspondido ou até menos pela própria família. Eu sei que são situações bem difíceis de passar , rejeição é uma dor muito grande , que ninguém quer passar na vida.
Mas esteja certo de uma coisa , se hoje você está se sentindo rejeitado , quero te dizer que existe alguém que jamais em hipótese alguma vai te rejeitar. Busque a Deus  e deixe que o seu grande amor faça essa dor parar.
O segredo para ser aceito na verdade é focar naquilo que você tem de melhor e principalmente aceitar. Jamais saia por ai fazendo besteira apenas para ter aceitação de todos a sua volta.

E se mesmo assim sofrer alguma rejeição? Vá para os braços do único que jamais te rejeitará. E jamais deixe que esta destrua o seu mundo, pois o melhor Deus tem para você e sempre terá. 

Colaborou: Mara Cristina.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

A APOSTA DOS SENTIMENTOS RUINS



Certa vez, os piores sentimentos que existem apostaram entre si qual deles seria capaz de tomar o lugar da Felicidade que vivia numa casa de família.
O primeiro sentimento a tentar foi a Solidão, porém, em poucos minutos ela saiu de lá, muito decepcionada com seu próprio fracasso. Mas, não contou para os outros sentimentos o quê a levou a fracassar.
O próximo a tentar foi a Tristeza, mas, antes de bater à porta, espiou pela janela e desistiu. Ela também não contou nada para os outros.
Desespero, a Ansiedade, o Ódio e a Culpa também fracassaram e, igualmente, nada contaram.
Um dia, quando a família saiu para passear com a Felicidade, a Curiosidade e o Atrevimento invadiram a casa, para tentar descobrir porquê nenhum sentimento ruim conseguia entrar ou permanecer ali. Eles pensavam que iam poder xeretar à vontade, mas levaram um susto muito grande, pois, a casa não estava vazia, o Amor estava lá, cuidando de tudo.
Os dois sairam correndo e gritando:
– É o Amor! O Amor vive nesta casa.
– Desistam, pois onde mora o 
Amor a Felicidade mora junto e não sobra lugar para nenhum sentimento ruim.
O amor jamais acaba – I Coríntios 13.8
Autor desconhecido.

sábado, 13 de junho de 2015

Primeiro passo para reconstruir a confiança



Reconstruir a relação após quebra de confiança entre o casal é difícil, mas não impossível. Se ambas as partes querem de fato salvar a relação, os dois devem trabalhar em conjunto para isso. Não é trabalho apenas de quem errou, mas da outra pessoa que quer voltar a confiar também. 

O primeiro passo é começar a praticar a transparência total entre vocês. Especialmente a parte que quebrou a confiança deve adotar uma política de “livro aberto” com o parceiro. Nada a esconder!
Não demonstre irritação quando seu parceiro lhe faz perguntas. Apenas responda com clareza e em detalhes. Melhor ainda: não espere que ele pergunte! Você mesmo deve adiantar a informação.
Respostas vagas ou de uma palavra não ajudam. Se seu parceiro pergunta, “Onde você estava?” e você responde “Com meu irmão”, sua resposta pode parecer perfeita para você, mas muito vaga para quem perguntou. Com seu irmão? Note que a pergunta não foi “com quem” e sim “onde”. Mas nós costumamos fazer isso quando ressentimos a pergunta. Damos respostas evasivas, incompletas, que geram mais dúvidas do que já existiam. Então, seja direto, específico e abundante em sua resposta.
Não deixe dúvida, elimine todas as dúvidas!
Colaborou: Bispo Renato Cardoso

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Relacionamentos... (casais)



Hoje aqui no Brasil e não sei em quantos países no mundo, comemora-se o dia dos namorados, então nada melhor do que hoje postar algo sobre isso.

Relacionamento... Hoje em dia está cada vez mais complicado se relacionar, são muitas as diferenças, no passado era um pouco mais simples imagino eu, por exemplo. no passado, não era muito normal a mulher trabalhar, ter sua independência financeira, não, elas era bem dependentes de seus maridos, eram apenas cuidadoras do lar. 

Portanto o homem sabia de sua responsabilidade que era de trabalhar, para pagar as contas, ter mantimentos, vestir sua família, enfim, a parte financeira toda era com o homem, e  a mulher só cuidava da educação dos filho e da organização da casa.

O tempo passou, a mulher conseguiu sua independência, passou a trabalhar e ganhar igual ou até mais que o seu marido, muita das vezes com uma carga horaria igual, obrigando até mesmo que o marido, passasse a ajudar nas tarefas de casa, até porque se igualaram em relação a trabalho. 

Bom a parte boa, é que a renda cresceu, a ruim é que a adaptação a essa mulher que acorda cedo e sai pra trabalhar, não foi tão fácil, pois o difícil são os homens aprenderem a lavar, passar, cozinhar, buscarem sua independência nas tarefas de casa. (risos)

Por isso a minha forma de ver a vida, me leva a crer que um bom relacionamento, depende de uma boa adaptação, não sou contra a mulher que sair pra trabalhar, como também não sou contra ao homem que ajuda em casa, sou a favor do casamento em todos os sentidos. 

Quando se casa com alguém, se casa com suas escolhas e opções, se o homem casa com essa mulher moderna que sai para trabalhar, ele sabe que tem a responsabilidade de não dividir o valor das contas com ela... mas também de dividir as tarefas de casa, só assim o relacionamento será de uma grande harmonia, pois para se ter harmonia, tem que haver justiça, companheirismo, amor e união.

Um bom relacionamento não se faz apenas com palavras bonitas, se faz é com muito sacrifício, é quando eu faço o que não gosto, o que não quero, o que não to acostumado a fazer, enfim, estou disposto a sacrificar minhas vontades, para fazer algo que agrade a pessoa que amo, doa o que doer, faço por amor, e o amor tudo suporta, até na hora que sua esposa fica indecisa para escolher um vestido, mantenha o sorriso e ajude sem reclamar, mesmo que ela nunca escolha o primeiro ou segundo que experimentou (risos).

Assim como você esposa, parece idiota um marmanjo assistindo outros 22 correndo atrás de uma bola, fazer o que ele gosta, não critique, respeite, faça o sacrifício de levar com bom humor e ainda sente ao lado dele para assistir, mostre interesse em estar com ele, mesmo sendo algo que você não suporte (risos).

A dica nesse dia dos namorados é; Experimente, ter Deus como primeiro e não a pessoa amada, manter sempre bom humor, mesmo vim a vontade de falar, brigar, resmungar, respire fundo, conte de 1 até 10, sorria e fale tranquilamente, tente não ser uma pessoa que todo dia reclama, ou toda semana, não seja uma pessoa chata, tente entender, relevar, sorrir, brincar, não levar tão a serio, não busque perfeição, pois ela não existe. nem você tem, então seja esperto, e só olhe para o lado bom, o ruim converse apenas de cabeça fria, para melhorar. 

by Nelsinho A. Quintanilho

terça-feira, 9 de junho de 2015

Afinal, de quem realmente é a culpa?


Problemas, problemas e mais problemas. E sua vida apenas se resume  nisso e mais nada. O pior é que mesmo tentando muito, você não consegue resolver um pelo menos. E ainda que saiba que Deus está do seu lado e que é capaz de resolver todos os seus problemas, por tanto tentar e não achar saída, acaba por vezes O questionando pelo porquê de tudo está tão errado na sua vida.
Talvez essa seja a sua situação nesse momento , anda tão assoberbado que já não consegue mais crer no impossível e crer que Deus realmente está contigo, por isso que você O questiona.
Mas vamos a origem de todas as coisas. Quem criou o problema que você está vivendo? Foi você ou Deus? Vamos supor que o seu problema seja dividas, está todo endividado, juros e mais juros correndo, e a dívida só aumentando e você não consegue pagar.  Quem fez a dívida? Você ou Deus? É claro que foi você , ainda que tenha sido pelos motivos que você julgava ser certo , foi você que as fez , e a conseqüência toda é o aperto e constrangimentos que você tem passado. E se o seu problema está sendo no casamento , brigas constante, seu esposo te trai , te agride e a situação está insuportável. Quem se casou com ele , foi você ou Deus que te obrigou a fazer isso? É claro que foi você. Preferiu ignorar os péssimos sinais que ele dava quando namoravam e agora colhe as conseqüências.
Não estou te falando isso para te deixar culpado pela situação que está vivendo. O que quero que entenda é que Deus não tem nada a ver com os seus problemas, não foi Ele que deu eles a você, você adquiriu fazendo escolhas erradas. Logo não tem porquê você esbravejar , se jogar no chão ou até mesmo culpar a Deus por tudo que está vivendo , porque a culpa na verdade é sua e não dEle. E nunca será dEle.
Talvez esse seja o motivo pelo qual tantas pessoas vivem dando murro em ponta de faca, e não acham a solução que tanto precisam. Porque não conseguem reconhecer que na verdade o verdadeiro culpado de tudo isso são elas mesmas. Preferem se ausentar de toda a responsabilidade e jogar a culpa em cima de terceiros.
Hoje Deus está te dando a oportunidade de fazer tudo diferente. O que Ele mais gosta de nós e quando demonstramos dependência absoluta d'Ele. Então decida fazer diferente a partir de agora, seja humilde e assuma que a culpa de tudo isso que está vivendo é sua. Reconheça isso pra Ele , peça ajuda , e com isso é impossível você não obter respostas, pois Ele mesmo disse:

“Reconhece o SENHOR em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.” ( Provérbios 3.6 )

E mais :

“E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.(Salmos 50:15)


Quem está na fé é proibido questionar! Reconheça, confie e verás o extraordinário em sua vida!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Mistura Perigosa


Existem certas misturas que são altamente prejudiciais para nós. Quando fazemos uma combinação não aconselhável de certos alimentos com medicamentos, ou até mesmo entre produtos químicos, o resultado é desastroso. Cada um desses elementos, em si, não faz mal algum – pelo contrário, alimentos, medicamentos e produtos químicos nos auxiliam de diversas formas, e são essenciais em nossas vidas – mas o perigo está na combinação entre eles.
Assim é a fé e o sentimento. Em sua essência, nenhum deles é prejudicial. Que mal há em acreditarmos em algo que não vemos ou em sentirmos alegria? Mas o problema está na mistura desses dois elementos. Quando eles se fundem dentro de alguém, os resultados são os piores possíveis.
A fusão entre fé e sentimento leva as pessoas a agirem de forma irracional, tomando más decisões que irão destruí-las com o passar do tempo. O efeito destrutivo dessa mistura é justamente assim, a longo prazo.
Ela é doce no paladar, mas corrói o estômago. No início, assemelha-se a algo especial, santo e puro, mas, quando os resultados começam a surgir mais tarde, mostram que é justamente o contrário. Na verdade, fé e sentimento, juntos, formam algo desprezível, diabólico e altamente prejudicial.
Na prática, essa mistura faz com que seus portadores dependam de sentir ou deixar de sentir algo para crer nas coisas de Deus, ou seja, faz com que a fé deles deixe de ser fé. E, sem a fé pura, é impossível ter qualquer ligação com Deus, porque, conforme está escrito: …sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe… Hebreus 11.6.
Não podemos nos ligar a Deus nem agradá-Lo por meio do nosso coração. Logo, quem tem a sua fé anulada pelos sentimentos, não tem nada a ver com Deus, tampouco O agrada – por mais que aparente ou ache o contrário.
As pessoas que se embriagam constantemente dessa mistura perigosa tornam-se débeis, inconstantes e indefinidas. Esses são cristãos nas horas boas e afastados nos momentos ruins; fortes quando tudo está em seu favor e fracos nas adversidades; fervorosos nos louvores e frios na confiança e obediência para com Deus. E, a todo tempo – seja dentro ou fora da igreja – são pessoas perdidas: não conseguem enxergar quem são nem para onde estão indo.
Se você tem sido controlado pelos efeitos dessa mistura, ainda há tempo para se livrar dela. E eis a oportunidade: a partir de agora, ignore suas emoções e viva a fé genuína – a fé sem mistura –, que não depende de sensações para crer e estar bem.
Decida viver pelo que está escrito, em vez de continuar vivendo por aquilo que seus sentidos conseguem processar. E, se você tem sido atraído pela propaganda enganosa dessa mistura, sequer experimente o primeiro gole. Ele é forte o suficiente para viciá-lo, e suave o suficiente para conduzi-lo ao inferno, enquanto você pensa que está trilhando o caminho para o céu.

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...