segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mais uma vez Deus diz a você não temas !!!





Então o Senhor se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.

E o Senhor, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios.

Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas.

Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas.

Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força.

E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.

E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite.

E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.

E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.

Joel 2:18-32

Acredito que não preciso escrever mais nada, reflita, Deus não mudou, então não deixe a sua fé mudar, para que você tome posse dessas promessas de Deus. Creia, confie, use a fé !

by Nelsinho A. Quintanilho

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Para quem precisa de uma mudança imediata


Se Jesus, em carne e osso, entrasse em sua casa e sentasse para ouvir e aconselhá-lo, você crê que seus problemas seriam resolvidos?

Pause por um momento. Imagine a situação. Jesus, em pessoa, sentado à sua frente em seu sofá, ouvindo você, falando com você, e pronto para ajudá-lo no que for preciso.
“Quem me dera…” – você pensa. Mas será que Ele resolveria seus problemas? Mudaria sua vida? Vamos ver uma situação onde exatamente isso aconteceu, e dois resultados extremamente diferentes. Assista o vídeo antes de continuar a leitura:

Assista antes de continuar a leitura. Você pode ler esta história no Evangelho de Lucas 7:36-50
Simão, o dono da casa que ofereceu um jantar a Jesus e Seus discípulos, teve essa oportunidade e não recebeu nada. E ainda viu uma prostituta ser abençoada por Jesus debaixo do seu nariz, que nem convidada tinha sido.
A verdade é que muita gente viu Jesus face à face, falou com Ele, tocou n’Ele, e não recebeu nada. A história de Simão mostra que se você não mostrar a fé, não adianta estar até mesmo na presença física de Jesus.
  • A mulher entrou como prostituta, saiu como santa; entrou perdida, saiu salva
  • Simão ficou pior do que antes — porque não creu, duvidou que Jesus era profeta, e de quebra aprendeu que era preconceituoso
O que aconteceu ali?
A pecadora deu tudo de si: o corpo que usava para deitar com os homens, ela deitou aos pés de Jesus. As lágrimas que chorou a vida toda, derramou sobre os pés d’Ele. Seus belos cabelos fez de toalha. A boca que usava para seduzir seus clientes, beijou os pés d’Ele. E o mais precioso perfume derramou, todo, sem reserva, sobre Ele. Tudo dela foi para Jesus.
O resultado foi imediato! Não houve palavras, mas houve atitude.
Você quer uma mudança imediata? Quer deixar de ser de um jeito e se tornar uma nova pessoa?
  • De ciumenta para segura
  • De adúltero para fiel
  • De explosivo para calmo
  • De baixa autoestima para autoconfiante
  • De solitária para escolhida
  • De rejeitado para aceito
  • De tímido para corajoso
  • De separado para reconciliado
  • De divorciada para casada
  • De usada para valorizada
  • De viciado para limpo
  • De ansioso para confiante
Aja sua fé! Derrame tudo de você aos pés de Jesus. Desprenda-se de suas ideias, pensamentos errados, maus hábitos — tudo o que o amarra a uma vida velha. A sua mudança será IMEDIATA!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Amar é conquistar todos os dias a mesma pessoa.


Amar sem duvidas é conquistar todos os dias a mesma pessoa, pois se você conquista uma vez apenas sinal que é uma paixão, como uma chuva de verão passa rápido. A conquista não cansa, não existe fadiga, não chato, muito pelo contrario é um prazer, faz bem a você e a quem está sendo conquistada.

A foto a cima mostra uma cena do filme "Como se fosse a primeira vez", aonde um rapaz se interessa pela moça, mesmo após saber que ela sofreu um acidente e esquece de tudo que aconteceu no dia anterior, ele acaba se apaixonando e passa a amar e lutar pelo amor dela, então todos os dias tem a missão de conquista-lá, pra ele não era um peço e sim um prazer, porque quem ama, luta, sacrifica é persistente pois sabe que vale a pena. Bom quem não viu esse filme, eu recomendo, e quem já viu tenho certeza que gostou.

Maneiras de conquistar; Tenha atitudes de afeto, diga que a pessoa é linda, ninguém se cansa de ouvir isso, ainda mais seguido de um lindo sorriso que prova que o que está sendo falado é verdade.

Use palavras doces, apelidos carinhos, um tom de voz diferente do que usa com outras pessoas, evite falar auto, seja manso, uma comunicação é a chave para um bom relacionamento.

Se for para comparar, compare sempre pra melhor !! jogue sempre pra cima, fale que é a melhor namorada do mundo ou ele o melhor namorado do mundo, lembre a ele ou ela suas qualidades marcantes que você adora e lhe dão motivos de você amar estar com ela.

Escreve em um caderno no minimo 10 qualidades que a pessoa amada tem, e cada dia, diga alguma nem que seja uma, quem não gosta de elogios hein?! 

Surpreenda, com presentes, com lembranças de dias marcantes que tiveram juntos, surpreenda com atitudes que a pessoa amada teve que lhe agradou, provando que não esqueceu. Surpreenda com um passeio inesperado em um lugar que a pessoa amada gostaria de ir faz tempo... Surpreenda com uma festa de aniversário bem diferente, Surpreenda com mensagem de texto ou ligações em horários diferentes, Surpreenda com um romantismo em momento inesperado, com elogios, com pedido de desculpas mesmo quando não estiver errado, surpreenda fazendo o seu melhor em coisas que fazia de qualquer jeito.

Enfim, a conquista se da mais pela surpresa, tudo que nos surpreende positivamente nos causa alegria e satisfação, quem ama cuida, surpreende, valoriza, busca sempre agradar, essas coisas funcionam como lenha que alimentam o fogo do Amor !

Faça coisas que nunca antes fez !!! arrisque !!! tente !!! Surpreenda !!! Ame !!! Valorize quem te valoriza e quer bem !!!

Quem ama, não engana, não duvida, não trai, mas sim atrai a cada dia a outra pessoa para perto de si mesmo. 

by Nelsinho A. Quintanilho.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Esposa ou Amante ???


Um homem perguntou a um sábio se ele deveria ficar com sua esposa ou com sua amante.
O sábio levou duas flores em suas mãos, uma com uma rosa e a outra com um cacto e perguntou ao homem:
– Se eu lhe der uma dessas flores qual delas você escolhe?
O homem sorriu e disse: – A rosa é lógico!
És imprudente – respondeu o sábio.
– Às vezes os homens são movidos por beleza externa ou pelo mundano e escolhem o que lhes parece brilhar mais.
– A rosa é mais bela, mas morre logo.
– O cacto, por sua vez, independentemente do tempo ou clima permanece o mesmo, verde com espinhos, e um dia vai lhe dar a flor mais bonita que você já viu.
– Sua esposa conhece seus defeitos, suas fraquezas, seus erros.
_ Sua amante quer suas vitorias suas alegrias seu sorriso.
_ Sua esposa quer suas lágrimas para te consolar, suas derrotas para levantar junto a ti, ela quer vc em todos seus momentos alegres e ruins.
_ Sua amante no em tanto nas suas atribulações le deixará e lhe á de trocar por outro, que lê dará o mesmo sorriso e as mesmas alegrias
_tolo é aquele que tem um diamante em casa e sai para procurar pedras em outros lugares.

Colaborou: Alex Erbênia

sábado, 22 de agosto de 2015

Os Perigos das redes sociais

Você confia no seu filho? Mesmo quando ele está navegando na internet? Uma das principais preocupações dos adultos hoje em dia é saber como deixar as crianças conectadas com segurança, evitando as armadilhas do mundo online.
No Brasil, na cidade mineira de Juiz de Fora, no início de agosto, o pai de uma menina de apenas 9 anos se passou pela filha nas redes sociais e ajudou a Polícia Civil a deter um homem de 40 anos. O pai, que sempre acompanhou a interação da filha no ambiente online, achou estranha a conversa dela com o suposto pedófilo e, após comunicar a polícia, foi orientado a trocar mensagens como se fosse a menina.
Diariamente ele recebia vídeos e fotos de sexo explícito de adultos com crianças e mensagens dizendo o que os dois fariam quando se encontrassem. Ao marcarem um encontro, o suspeito foi surpreendido pela polícia e preso.
Vulneráveis
Um vídeo realizado recentemente por um produtora norte-americana mostrou o quanto as crianças e adolescentes podem estar vulneráveis na internet. O apresentador Coby Persin, com autorização dos pais de três garotas, de 12, 13 e 14 anos, as adicionou em uma rede social, manteve contato e marcou encontros com elas. Veja no vídeo abaixo como elas foram surpreendidas e o que aconteceu:

Autoridade dos pais
Deus, como Pai, sempre usou leis e mandamentos para oferecer limites ao ser humano, como, por exemplo, no Éden, quando orientou que Eva e Adão não tocassem no fruto da árvore da vida e do conhecimento do bem e do mal. Como pais, homens e mulheres devem estar atentos ao que os filhos fazem e com quem mantêm amizade, no ambiente online ou não, e como se relacionam nas redes sociais. É importante que os pais saibam passar autoridade e limites aos filhos. Desde cedo, a criança deve perceber que, se contrariar as orientações dos pais, corre o risco de viver de maneira desordenada e ferir a si mesma e a outras pessoas que ama.
“Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.” Efésios 6.1-4
Os pais devem agir em conjunto para determinar e repassar regras aos seus filhos, e comunicar isso de maneira agradável e de modo que as crianças entendam o carinho e o cuidado que estão tendo com elas. Independentemente da medida que será estabelecida – definir horários de uso do computador, compartilhar senhas ou ficar ciente de cada amigo que é adicionado na rede social –, é sempre bom lembrar aos filhos que o objetivo é protegê-los do mundo e deles mesmos, com disciplina e amor.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

1 Justo por quantos Injustos ???



Justo nessa terra, só teve um que foi o Senhor Jesus, isso praticamente todo mundo já sabe e até decorou, porém o que quero te levar a refletir é que, não podemos cair no erro, na demagogia de querer justificar um erro atrás do outro, o mais coerente é admitir o erro, se arrepender, pedir perdão a Deus e aos prejudicados e aí sim seguir em frente, com sinceridade, humildade e transparência que se constrói um caráter de uma pessoa de Deus.

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
1 Pedro 3:18

O Sacrifício não foi pelos perfeitos, e sim pelos injustos, pecadores, no caso sim, por mim e por você que acha que não tem valor que ninguém te ama, e você que diz eu já prejudiquei a tantas pessoas, já magoei, já fiz muita gente sofrer, já decepcionei, enfim, você pode ser o pior ser humano do mundo, uma vez que você tenha essas 3 características citadas a cima, tudo se fará novo dentro de você, vamos lembrar elas; Sinceridade, humildade, transparência.

Sinceridade; Sempre falar a verdade, mesmo que as vezes não agrade a todos, mas você não pode mentir para agradar, fala o que pensa, o que acha, o que senti, sem medo de perder.

Humildade; Não se considerar superior as pessoas, nem tão pouco alto suficiente, mas sempre estar disposto a aprender seja com quem for, reconhecer que não sabe de tudo, que não é o dono da verdade e que as vezes precisa de ajudar.

Transparência; Todos sabem quem você é, não é fingido, não é sonso, se gostou todos vão perceber no seu olhar, se não gostou também vão perceber, não engana ninguém, não é uma pessoa falsa.

Esse é o minimo que você e eu devemos ser... claro que não podemos nos contentar não, precisamos aprender mais e mais, para fazer valer a cada dia o sacrifício que nos deu a possibilidade de chegar a Deus, a parte que o Senhor Jesus podia fazer já está pronta, agora falta a sua, mortifica a carne(largue o pecado), para que o Espírito(Espírito de Deus) lhe de a vida!

by Nelsinho A. Quintanilho

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Que Ele Cresça


Mais de ti,
Mais de ti

E menos de mim,
E menos de mim.

Que Ele cresça,
e eu diminua.
Que ele apareça,
e eu me constranja.

Com a sua Glória,
e todo seu amor.
Infinita humildade.
Servo de todos os irmãos


A cada dia temos que ter essa consciência de servo, que devemos diminuir para que Deus cresça em nossas vida e sua glória seja vista por todos ao nosso redor. O servo bom ele é antes de qualquer coisa humilde, obedece sem murmurar é Deus que tem que aparecer e não o seu ego ou sua opinião ou arrogância, seja humilde e obediente, aí sim será um servo bom e Deus te honrará.

A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito. Provérbios 29:23

by Nelsinho A. Quintanilho



domingo, 16 de agosto de 2015

Segue-me - A Ovelha reconhece a voz do seu Pastor.



"Lej Ajarai" (Segue-me)

"Lej Ajarai" (Segue-me)

"Lej Ajarai" (Segue-me)

"Lej Ajarai" (Segue-me)

"Lej Ajarai" (Segue-me)

"Lej Ajarai" (Segue-me)

Um certo viajante estava atravessando um deserto a pé. Aquele sol forte, tudo deserto, aquela areia quente. De repente ele avistou um oásis.

Sabe o que é um oásis? É que nem uma ilha no meio do deserto. Cheio de árvores, coqueiros, palmeiras e muita água.

Aí ele todo feliz foi lá, bebeu a água, matou a sede, lavou o rosto, descansou... Aí ele se sentou debaixo de uma palmeira. Debaixo de um coqueiro.

E ficou alí, descansando, olhando a paisagem. Aí ele viu que foi chegando um pastor trazendo um monte de ovelhas. E este pastor foi até a água, e levou as ovelhas para beberem a água.

Ele ficou observando... não é?... o pastor, as ovelhas bebendo a água... Aí, de repente, ele olha, tá vindo outro pastor que também está levando o seu rebanho pra dar água.

E ele viu que os dois pastores se cumprimentaram, e as ovelhas que esse pastor trouxe começaram a beber água e se misturaram com o outro rebanho.

Falou: -Ih, isso vai dar confusão! Deixa eu ficar assistindo aqui.

De repente, vem um terceiro pastor, trazendo também o seu rebanho pra beber água. E esse terceiro pastor se junta aos outros dois e as suas ovelhas se misturam às demais e ficam ali bebendo água.

Aí esse viajante, encostado ali na palmeira, pensou: "Isso não vai acabar bem. Vou assistir até o final."

E os três pastores continuaram batendo papo... as ovelhas continuaram bebendo água... começaram a pastar um pouquinho... e foram se misturando cada vez mais.

E o viajante só assistindo.... "Ih, isso não vai terminar bem! E agora? Qual ovelha é de quem? Tá tudo misturado!"

Quando os pastores terminaram a conversa, um disse assim: -Então, meu amigo. Eu vou embora agora. Foi um prazer revê-lo!

-Tá bom! Até a próxima!

Aí ele se afastou dos outros dois pastores, segurou o seu cajado e disse: -Lej Ajarai (Segue-me)!

Aí, um terço das ovelhas levantaram a cabeça. E esse pastor saiu andando, dizendo: -Lej Ajarai (Segue-me)!

E as ovelhas foram seguindo... "Que interessante!"

Mas ainda havia dois pastores e dois rebanhos misturados. E o viajante, encostado na palmeira, continuava assistindo.

Aí, o segundo pastor falou pro primeiro: -Bom, meu amigo. Vou continuar minha caminhada. Deixa eu ir embora.

-Tá bom! Prazer em vê-lo!

E ele ficou, assim, ha uns cinquenta metros de distância, olhou pro rebanho e disse: -Lej Ajarai (Segue-me)!

Metade das ovelhas levantou a cabecinha, assim, e saiu, uma atrás da outra, e foi seguindo o pastor pelo deserto.

Aí, o viajante, não aguentando a curiosidade, levantou-se e foi conversar com aquele pastor.

-Meu amigo, você não tá preocupado? -Eu? Preocupado com o quê?

-Será que nenhum ovelha sua foi embora com aqueles rebanhos, com aqueles pastores?

Aí esse pastor disse: -Não. As minhas ovelhas estão todas aqui, oh. -Mas será que nenhuma sua, por engano, foi atrás de outro pastor? 

E esse pastor disse: -De jeito nenhum! Cada ovelha foi atrás do seu pastor! E o viajante disse: -Mas, e se eu chamar as suas ovelhas? Se eu disser "Lej Ajarai (Segue-me)", elas me seguirão?

E o pastor disse: -De jeito nenhum! -Ah, não acredito! Se eu falar "Lej Ajarai", elas vão me seguir! -Ué! Quer experimentar? Experimenta!

Aí, esse viajante ficou há uns cinquenta metros do rebanho... e as ovelhas, algumas bebiam água, outras comiam mato, grama, e tal...

Aí, esse viajante disse: -Lej Ajarai (Segue-me)! E as ovelhinhas continuaram tudo assim, comendo grama e bebendo água... nenhuma levantou a cabeça.

Falou: -Que interessante! Mas porque eu não to com roupa de pastor! Se eu colocar a sua roupa, e se eu pegar o seu cajado, e se eu falar "Lej Ajarai Segue-me)", será que as suas ovelhas me seguirão?

Aí, o pastor disse: -Não. De jeito nenhum. -É, deixa eu experimentar! Me dá aqui a sua roupa! Aí, pegou a roupa do pastor e vestiu por cima. -Me dá o seu cajado também!

Aí... né... pegou o cajado, foi há cinquenta metros, parecia um pastor de ovelhas. Aí, ele gritou: -Lej Ajarai (Segue-me)! E as ovelhas continuaram tudo lá comendo a sua grama, bebendo a sua água. Nenhuma ovelha seguiu aquele viajante.

Aí, ele voltou, devolveu o cajado pro pastor, devolveu a túnica do pastor. Falou: -Me explica! Por que que elas não me seguiram?

Aí, o pastor falou assim para o viajante: -Sabe o que é? Cada ovelha conhece a voz do seu pastor. Aqui tinha três rebanhos, três pastores, mas cada ovelha só segue só o seu pastor. Não tem perigo nenhum. Jamais uma ovelha segue a voz de um estranho.

E esta Ilustração do Reino de Deus que eu estou te contando, ela bate direitinho com uma declaração que Jesus Cristo fez um dia, que está no Evangelho de João, capítulo 10, no versículo 14. Olha só! Jesus falou assim:

Ou seja, a pessoa que tem Jesus Cristo como Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador, sabe que Ele é o Bom Pastor e que Ele é o Único que salva.

E uma ovelha de Jesus Cristo jamais vai seguir outro "salvador" ou outra "salvadora", ou qualquer outra pessoa. Porque a ovelha... a ovelha sabe quem é O Verdadeiro Pastor.

E é interessante que aqui mesmo, no capítulo 10 de João, Jesus disse assim, oh. Falando sobre pastor e ovelhas, Ele falou assim:

Uma ovelha de Deus jamais vai seguir outra pessoa que não seja o Bom Pastor, Jesus Cristo. Um dia Jesus falou também o seguinte: "Aqueles que são de Deus, ouvem a Palavra de Deus."

A pessoa que não é de Deus, ela não quer saber, não quer Ela não vai atrás. Mas aquela ovelhinha que tá ouvindo a mensagem pelo rádio, ou assistindo pela TV, quando ouve a voz de Jesus Cristo, na mesma hora passa a prestar atenção em tudo o que o Senhor diz através da Sua Palavra.

Você que ligou a sua TV, estava mudando de canal no seu controle remoto, ou mesmo na mão, de repente você parou nesse canal e pensou: "Que que é isso?" E ficou assistindo esta Ilustração do Reino de Deus.

Sabe porque você continua conosco até agora? Porque você ouviu a Voz do Bom Pastor. Não a minha voz, porque eu não sou nada, nem ninguém. Mas a Palavra que Jesus Cristo disse. E está conosco neste momento.

E eu quero te fazer um convite. Quer fazer parte oficialmente do rebanho de Jesus Cristo? Você que reconhece que Ele é o Único Salvador, o Único Redentor, entregue a sua vida para Ele agora. Abra sua boca e diga: "Sim! Eu quero receber Jesus Cristo, o Filho de Deus, como o meu Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador!"

E lá no Livro da Vida, o seu nome vai ser registrado e você vai fazer parte oficialmente do rebanho de Deus aqui na terra. E então? Quer fazer isto agora? Abra o seu coração, abra a sua boca e diga com fé: "Jesus Cristo, a partir de agora, é o meu Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador, e também o meu Bom Pastor!"

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Amor de verdade



A maioria das pessoas tem uma visão turva sobre o que é o amor. Ele normalmente é confundido com paixão, sentimentos e sensações que não passam de algo físico. Por isso, ouvimos expressões como “o amor acabou” e vemos pessoas agirem de forma absurda em nome de um “amor” idealizado por elas. Os casamentos se tornaram passageiros e muitos têm sofrido amargamente. O amor deste mundo tem data de validade, mas não é esse o amor original criado por Deus.
O verdadeiro amor começa quando você se atenta ao que o outro precisa, e não ao que você precisa, ou seja, quando você foca no que tem que fazer por ele, e não no que o outro deve fazer por você. O amor que Deus criou é aquele que visa dar, sem estar preocupado em receber. Porque, conforme está escrito, o amor não busca os próprios interesses (1 Coríntios 13.5), mas os do outro. Ele não é um sentimento, como a maioria acredita cegamente, mas é uma ação. Uma ação nobre e totalmente desprovida de egoísmo. E é através da prática dessa ação que surge um sentimento puro e inteligente por alguém.
A mulher que ama o seu marido dá o que ele precisa, não o que quer dar. E o homem que ama sua esposa também atende à sua necessidade, mesmo sem sentir vontade de fazê-lo. Nisso é conhecido o amor entre um casal: quando um se preocupa em exercer o papel que lhe foi designado por Deus na vida do outro. Tal atitude exige sacrifício, e é justamente essa a principal característica do amor verdadeiro.
Os que sabem amar são aqueles que andam na contramão dos pensamentos contemporâneos e se submetem ao Plano de Deus. Esses sim são felizes e conseguem transmitir felicidade, vivendo os princípios estabelecidos na Palavra do Altíssimo para a construção e manutenção de um lar. Homens e mulheres sábios exercem seus devidos papéis dentro de sua casa, sem querer se igualar ao outro, pois têm a consciência de que são diferentes e estão ali para acrescentar, não para competir ou tomar o lugar do parceiro.
O mundo não conhece o verdadeiro amor porque tem desprezado a disciplina do Reino de Deus. Em um cenário no qual mulheres lutam para serem superiores aos seus maridos, e homens se retraem por se sentirem descartados, não é de se assustar que ambos têm sido tão infelizes. Se simplesmente correspondessem às necessidades do outro, seriam valorizados e teriam suas próprias necessidades supridas também. Mas, por priorizarem seus desejos individuais, trilham o caminho da dor e da solidão. Desejam ir além, mas desprezam o básico, o essencial.
Por isso, se você deseja ter um lar onde impera o amor Divino, é preciso primeiro conhecer O seu Autor e os Preceitos que Ele estabelece para a constituição desse lar. Apenas sabe o que é o verdadeiro amor e o vive quem sabe quem é O Verdadeiro Deus e vive sob Seus Planos.
Colaborou: Edir Macedo 

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O Trigo e o Joio: Vigie !


Já viu aquelas pessoas que vivem reclamando que não acontece nada de bom em suas vidas? Invejam a vida dos outros, desejam o mau e ate mesmo muitos lançam pragas, que quando a pessoa não esta sobre a proteção de Deus, a vida que foi direcionada essa maldição vira um inferno. Ai você pensa: claro o mundo e injusto, as pessoas são egoístas e invejosas e já não existe mais amor! Concordo com a sua conclusão, mas e se eu te disser que existem pessoas dentro da igreja com essas atitudes? Talvez você pense ser impossível, mas meu caro , nem todo aquele que diz Senhor , entrara no reino dos céus ( Mateus 7.21 ) . Como já dizia o velho e verdadeiro dito popular : o coração do homem e terra que ninguém pisa, por isso temos que esperar tudo de todos, ate mesmo daqueles que chamamos de amigos.
Existem muitas pessoas que estão do seu lado que na sua frente te trata com todo amor , carinho , se preocupa e se importa com você. Mas quando você vira as costas meu amigo,  não te chama de santo porque você não é ( brincadeira ) . E esse tipo de pessoa tem a técnica mas árdua do diabo que e a sagacidade ,ela e tao sagaz , mas tao sagaz que você não consegue perceber dentre um detalhe e outro quais são as suas reais intenções.
 A palavra de Deus e bem clara quando diz para que vigiemos , mas o problema e que as vezes dedicamos todas a nossa vigilância com as pessoas que são de fora e quando estamos dentro da igreja relaxamos e deixamos de vigiar.
 Deus disse em uma parábola há um tempo atrás, que junto com trigo nasceu o joio , e foi preciso mante- lo ali para que na hora certa houvesse a separação entre trigo e joio.  ( Mateus 13.24-30) Tudo isso que você  acontecer na obra de Deus entre pastores, obreiros e membros que aparentam ser de Deus , mas suas atitudes demostram falha de caráter , esses são os joios , e se não ficarmos com os olhos bem atentos deixamos que eles nos tirem da  . Nem todo pastor , obreiro e membro que cai, e sai da igreja necessariamente era joio. Mas todo aquele que sai por falta de caráter , são sim joios. E grande parte dos trigos que saem , foi por causa de algo que aconteceu com alguém que era joio.
Por isso o que eu quero deixa de aprendizado aqui , é que temos que vigiar o tempo todo , em todas as circunstancias , 25 horas por dia ( risos) porque e disso que depende a nossa salvação. Quando estamos vigilantes nada consegue nos tirar da  , porque  conseguimos ver la na frente. 

Temos que nos blindar não somente contra as influências negativas que vêm do mundo , mas principalmente daquelas que vem de dentro da igreja. Ninguém esta livre de ser traído , de ser humilhado , invejado , passado para trás. Mas o que importa é como você vai agir diante da situação. Nunca esqueça que tudo aquilo que plantamos vamos colher um dia, é certo.

Se você é trigo , e está passando uma situação difícil por causa de um joio , ou pensando em desistir da fé pelo mesmo. Não se permita a isso. Continue com os olhos fitos em Deus e a sua recompensa chegará.
Mas se você é joio , e reconhece que precisa mudar , não quer ter as mesmas atitudes quer ser uma pessoa melhor, mude e concerte-se . Enquanto há vida nunca será tarde para você , basta você querer.
Lembrando que :

“Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro
Mateus 13:30

Amigo , não queria pagar para ver , concerte-se e verás o Reino dos céus.

Ps: o engraçado é que quando comecei a escrever não era nada disso que ia falar, mas creio que isso veio como um próprio recado do Espirito Santo.

Vigiemos , pois sua vinda está mais perto do que imaginamos.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Uma característica básica de quem não é servo...


Tendo Isaque envelhecido, seus olhos ficaram tão fracos que ele já não podia enxergar. Certo dia chamou Esaú, seu filho mais velho, e lhe disse: “Meu filho!” Ele respondeu: “Estou aqui”. Gênesis 27;1

Como no versículo acima mostrou, uma característica básica de que a pessoa não é um servo ou uma serva, é simples, quando Isaque filho de Abraão chamou seu filho Esaú ele deveria ter respondido "Eis me aqui, que era o normal até porque o chamado de Isaque a Esaú não era qualquer chamado, uma vez que ele fosse abençoado pelo seu pai, seria abençoado também por Deus, e Eis-me aqui é o mesmo que estou pronto Senhor para o que precisar... fala que o teu servo ouvi (Inteiramente a disposição). Continuando a leitura no texto sagrado em Gênesis 27 você vai saber que Jacó tomou o lugar que seria de Esaú, não por malandragem... mas sim porque apesar dos defeitos que Jacó tinha, ele era servo, ele tinha temor a Deus, já Esaú não deu a devida importância a benção, podemos dizer que desprezou.

Deus tem chamado, não adianta Ele te chamar apenas, não adianta Ele usar alguém para abençoar, se você continuar a dizer "Estou aqui" ao invés de "Eis me aqui" para você alcançar a benção de Deus, é necessário se colocar a disposição d'Ele, não só com palavras, mas estar disposto a tudo para obedecer a vontade do Senhor. Jacó lutou com o Anjo, e escreveu seu nome na historia, hoje é falado Deus de Abraão, Isaque e Esaú né ? Não! ele não ele perdeu a oportunidade! Conhecemos como Deus de Abraão, Isaque e Jacó ou Israel, pois Jacó sim, aproveitou a oportunidade.

Não desperdice as oportunidades que Deus lhe dá, ou será como Esaú que viu sua benção passar, e chegar até seu irmão mais novo.

Abraão, pois, gerou a Isaque; e foram os filhos de Isaque: Esaú e Israel. 1 Crônicas 1:34

Dizendo: Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés, todo trêmulo, não ousava olhar. Atos 7:32

by Nelsinho A. Quintanilho. 

sábado, 8 de agosto de 2015

Quero crescer, mas não me dão oportunidade


Pessoas trabalhando em posições inferiores ou medianas costumam reclamar que não há espaço para crescerem na empresa ou oportunidade para ocuparem cargos maiores.

Na maioria das vezes, esse é um raciocínio falho. Sim, é fato que em toda empresa ou instituição pode haver o nepotismo, a politicagem e a troca de interesses. Mas isso acontece também entre as pessoas com cargos inferiores. É apenas uma realidade da vida.
O que muita gente não entende, porém, é a lei da raridade: tudo o que é raro e escasso comanda valor; tudo o que é comum e ordinário é desvalorizado.
Essa lei é melhor observada em tempos de crise. Quando as empresas precisam enxugar seus gastos, logo pensam em dispensar funcionários. Aí vem a difícil decisão: quem iremos dispensar e quem iremos manter? Um dos critérios principais, por questão de sobrevivência da empresa, tem que ser quem dá o maior retorno. E é aí que os indispensáveis são mantidos e os dispensáveis… dispensados. Ou seja, não há crise para quem se faz indispensável.
Agora eu pergunto: ser indispensável é uma decisão que a empresa toma pelo funcionário ou que ele toma por si mesmo?
A verdade é que os líderes empresariais têm grande dificuldade de encontrar talentos para ocupar posições de grande responsabilidade em suas empresas. Não há falta de diplomados, nem de pessoas querendo usar a empresa para avançar suas carreiras, nem de gente pronta para receber ordens como robôs.
Mas falta, sim, líderes, pessoas pensantes, interessadas em fazer a diferença, solucionadoras de problemas, que tomam iniciativa e não esperam ser mandadas. Há muitas vagas para essas pessoas. O que falta, são pessoas assim para preenchê-las.
Ninguém disse que o mundo das empresas é um mundo justo. Injustiça acontece em todo lugar. A diferença está entre os injustiçados que só lamentam e os injustiçados que creem que seu potencial é maior do que qualquer injustiça, e portanto prevalecerá — nesta, em outra ou quem sabe em sua própria empresa.
Colaborou; Renato Cardoso.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Liderar é ser o exemplo e não apenas dar exemplos...(blá,blá,blá)



Liderar não é tarefa fácil, acredito até que nem todos nasceram para liderar, uns nem tem coragem para isso, e outros são colocados erradamente na função. Prova disso, podemos observar que muitos fracassam, o pior não é fracassar na missão, obvio que ninguém é perfeito, entretanto, muitos aceitam e continuam a fracassar constantemente, esperam a falecia ou serem arrancados do cargo.

Um dos grandes motivos é ser bom com palestra, falam até bem, se expressam bem, comandam bem, porém vivem mecanicamente, falando o que é certo e fazendo o errado, ou então não fazendo nada para mudar a situação. Uma coisa é liderar com palavras coisa que os piores lideres fazem... Outra coisa é liderar com atitudes.

Líder de palavra; É aquele que é bom falando, porém não faz a diferença, já acha que fez muito, só vive a administrar, não luta, só vive da glória do passado, das conquistas, de historias... blá, blá, blá, vive atrasado, não se preocupada em ser o exemplo, não tem metas, não pensa em superar suas metas anteriores, faz coisas erradas, e cai em contradição cobrando que todos façam o certo.


Líder de atitude; Muita das vezes não é bom com palavras, e nem se preocupa em falar bonito, a grande preocupação é ser o exemplo, chega cedo em todos os compromissos, é firme em suas palavras, o que fala faz, não vive da glória do passado, vive sim buscando fazer mais e melhor, nunca está satisfeito, é um revoltado, se não existe meta, ele mesmo as cria para ter o prazer de superar a si mesmo, ele contagio os seus liderados sem precisar falar nada.


Que tipo de liderança lhe agrada mais ? se você é líder e não vê produtividade, crescimento, diferença acada mês e ano, a culpa é sua ! O grupo é aquilo que o líder é... um líder fraco = um líder de palavra = um grupo fraco / Um líder forte = um líder de atitude = um grupo forte 

O Rei Davi um grande exemplo de líder, foi forte, ia nas batalhas, só foi fraco quando decidiu não ir a batalha... fracassou... agiu errado, pecou... porém se arrependeu e voltou a fazer o certo, voltou a tomar atitudes, e voltou a ser um líder forte. 

Medite em 2 Samuel 11 e 12 

 Nos capítulos 11 e 12 podemos perceber a queda de um bom líder que não só dava exemplos, mas era o exemplo vivo e seu recomeço... talvez você parou na sua caminhada, ta aí de braços cruzados só se lamentando, achando que não tem mais jeito... tem sim ! basta você voltar a acreditar, voltar a desembainhar a espada e lutar!!! chega de blá blá blá, lute hoje e vença amanhã, seja o melhor líder que um grupo pode ter, supere-se a cada dia, deixa Deus te guiar... 

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. Provérbios 14:23

by Nelsinho A Quintanilho.


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O Maior dos sacrifícios...



O maior dos sacrifícios na minha humilde visão, é quando eu quero fazer uma coisa, porém Deus manda fazer outra, ou quando eu não quero fazer, mas Deus quer que eu faça, a luta contra mim mesmo, a guerra interior. 

Um grande exemplo disso foi o que vivi alguns dias atrás... mais uma experiência com Deus. Bom o meu sacrifício, foi justamente o perdão... imagine alguém que no passado era muito orgulhoso, então eu era assim, não era fácil liberar o perdão, e nem gostava de pedir perdão mesmo errado. Então hoje graças a Deus mudei muito e ainda estou mudando, creio que Deus ainda tem muita coisa pra melhorar em mim. mas vamos ao acontecimento que me fez ter uma nova experiência com Deus.

Bom em um domingo, estava eu visitando uma igreja, e o pastor pregava em relação a porta estreita, falava de salvação, que para alcançar a salvação devemos sempre passar pela porta estreita, no caso negar a nós mesmo, lutar contra a vontade da carne, e fazer a vontade de Deus, e nisso o pastor usado por Deus, até deu exemplo que passar pela porta estreita é perdoar, é você até mesmo pedir perdão aqueles que lhe prejudicaram um dia... e justamente nesse momento Deus falou forte comigo, me mostrando duas pessoas que de fato foram recentemente grandes decepções por desvios de caráter, eu achava que eram uma coisa, mas na verdade são outras totalmente diferente... ao ponto de ambos falarem mal de mim, e uma até mesmo me ameaçar de processo... 

Enfim, por mais que eu tinha a consciência que deveria perdoar, e já até mesmo estava orando por essas pessoas, ainda assim, naquele domingo Deus falava que era muito pouco, eu orar, eu falar que perdoava... faltava o sacrifício, de engolir o orgulho e ir pedir perdão, tomar atitude de um verdadeiro Homem de Deus, pois se eu tinha a consciência que eles não estão bem espiritualmente falando, então porque estava esperando eles pedirem perdão hein? Não eu que tinha que fazer a diferença.

E foi o que fiz, sacrifiquei, para não apenas ouvir a voz de Deus, e sim obedecer ! Eu já tinha ido a igreja pela manhã retornei a noite, pois sabia que eles lá estariam... e fui ao encontro de um e depois ao encontro da outra pessoa, para falar algo simples mais que fez toda a diferença, - Você me perdoa em nome do Senhor Jesus ? e estendi a mão... bom ambos disseram que sim.., e voltei pra casa com a consciência tranquila de dever cumprido, de quem sacrificou por obediência a Deus.

De repente você leu isso e diz o que tem isso a ver com a minha vida? gente não se apague a razão, quem é errado ou certo, o errado é guardar magoa, ou gerar magoa em alguém e o certo é perdoar sempre em qualquer que seja a situação, afinal o Senhor Jesus nos ensinou, Ele de fato foi e é exemplo de perdão até hoje (sacrifício).

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
Mateus 6:14,15

Amigos e amigas pelo mundo a fora... ta aí meu testemunho de sacrifício sei que não é fácil e posso falar porque vivi, não só dessa vez... e sim outras vezes também, sei que é mais complicado quando se trata de pessoas da igreja, que se dizem de Deus, mas tem atitudes contrarias... mas devemos agir da mesma maneira, seja com incrédulos, ou pessoas da mesma fé, sempre devemos perdoar, não posso justificar um erro com outro erro.

E ta aí na palavra de Deus mostrando a importância do perdão, a sua, a minha, salvação depende disso, se eu não tenho coragem de sacrificar pelo perdão, ou para perdoar, não serei perdoado por Deus, a coisa é seria, então vale a pena sacrificar por mais doloroso e complicado que seja, Deus vai honrar. 

Não faça o que seu coração manda, e sim o que a razão mandar, o maior dos sacrifícios, negar a si mesmo e obedecer a Deus.

by Nelsinho A. Quintaninho 


sábado, 1 de agosto de 2015

Servo(a) que quer Ser para Deus...


Post de hoje será bem simples e curto, mas vai permitir-lhe ponderar e pensar bem nas suas palavras antes de as pronunciar, para que o faça com vida e não apenas porque os outros estão a falar.
Ultimamente tem-se usado muito esta frase: “Eu quero “SER” para Deus!”
Muitas mencionam que não querem apenas fazer, mas “SER”! 
No entanto, temos nos apercebido que essas palavras acabam por ser um “sistema” e não uma realidade vivida. Digo isso, porque enquanto ouvia alguém a dizer essa frase: “Eu quero “SER” para Deus…” Eu mesma perguntava a Deus, dentro de mim: SER para Deus? Afinal o que significa numa forma bem clara e prática? Mostra-me meu Deus!
Foi aí que veio à minha mente as siglas da palavra SER, que são “carregadas” de profundidade e que revelam na sua essência, o que realmente significa o “SER” para Deus.
Repare e analise comigo:
Sacrifício vs egoísmo, individualismo;
Entrega (100%) vs reter, não abrir mão; 
Revolta vs acomodação, empolgação, raiva.
Então posso concluir que “SER” para Deus é “SER” de sacrifício, de entrega e de revolta. Mas tristemente muitas vivem ao contrário, sendo egoístas, individualistas, retêm e não abrem mão do seu “eu”… vivendo uma vida acomodada, sempre na mesmice, apresentado a Deus os mesmos sacrifícios…obtendo assim os mesmos resultados de sempre: FRACASSOS E FRUSTRAÇÕES.
E agora vai pensar bem antes de falar que quer “SER” para Deus?
colaborou; Luisa Teixeira

Não gosto de julgar e sim de ajudar.

  Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas fez a si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, f...