quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Um dia você zombou de Deus, brincou com Ele, hoje está arrependido, leia...



Todos nessa vida cometem erros, o que falar que não peca, que não erra, está cometendo o maior pecado de sua vida... o engano, é claro que só engana a si mesmo, a Deus é impossível enganar.
Bom o foco é que se  a pessoa confessou seu pecado, se arrependeu do mesmo, como na postagem anterior, que a pessoa vivia a zombar de Deus, brincar, achar que poderia passar impune e vimos que não.

Mas aqueles que buscam uma restauração, um recomeço, veja o que diz na palavra de Deus;

Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antigüidade;
Para que possuam o restante de Edom, e todos os gentios que são chamados pelo meu nome, diz o Senhor, que faz essas coisas.
Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.
E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto.
E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus.
Amós 9:11-15

Uma vez que a pessoa se arrepende de seus pecados, Deus se alegra e levanta aquela pessoa que estava em ruínas, cuida dela, faz tudo se tornar novo. 

Você tem a oportunidade enquanto está vivo de se tornar alguém melhor, alguém que alegra o coração de Deus e aborre ao diabo. Tem a oportunidade de ser feliz de fato, é impossível alguém que se volta contra Deus ser feliz, não existe e nunca existirá alguém que consiga, afinal o amor, a alegria, a felicidade tudo de bom foi Deus que criou. Pense nisso, plante coisas boas e colherá também, tenha temor a Deus e seja abundantemente abençoado.

by Nelsinho A. Quintanilho.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Preste muita atenção nisso, antes de continuar a brincar com Deus ou zombar...



Existem hoje na internet, inúmeras paginas de zombadores, mas o que me chama mais atenção são aqueles que brinca, zombam de Deus. Mal sabem eles do mal que fazem a eles mesmo...
Uma coisa é zombar de um ser humano, apesar de nos dias de hoje está cada vez mais perigoso, você zomba de alguém, no passado e levava uma surra no maximo, hoje não isso te leva a morte, só ligar a tv no noticiario que pode ver varios casos desses todos os dias.

Enfim, se o ser humano se torna a cada dia mais brincar, zombar, tirar sarro, e de Deus ? qual seria o risco... bom você estaria zombando de alguém que tudo pode ver, e está em todos os lugares ao mesmo tempo... que tudo pode ouvir... tudo pode sondar... vamos ver nessa palavra um pouco de como seria a reação de Deus ou como será né...;

Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer.
E, se se esconderem no cume do Carmelo, buscá-los-ei, e dali os tirarei; e, se dos meus olhos se ocultarem no fundo do mar, ali darei ordem à serpente, e ela os picará.
E, se forem em cativeiro diante de seus inimigos, ali darei ordem à espada que os mate; e eu porei os meus olhos sobre eles para o mal, e não para o bem.
Porque o Senhor DEUS dos Exércitos é o que toca a terra, e ela se derrete, e todos os que habitam nela chorarão; e ela subirá toda como um rio, e abaixará como o rio do Egito.
Ele é o que edifica as suas câmaras superiores no céu, e fundou na terra a sua abóbada, e o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o Senhor é o seu nome.
Não me sois, vós, ó filhos de Israel, como os filhos dos etíopes? diz o Senhor: Não fiz eu subir a Israel da terra do Egito, e aos filisteus de Caftor, e aos sírios de Quir?
Eis que os olhos do Senhor DEUS estão contra este reino pecador, e eu o destruirei de sobre a face da terra; mas não destruirei de todo a casa de Jacó, diz o SENHOR.
Porque eis que darei ordem, e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão.
Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os que dizem: Não nos alcançará nem nos encontrará o mal.
Amós 9:2-10

Então você que tem rede sociais que zombam de Deus, sites, enfim, cuidado, o alerta foi dado, quando a irá de Deus cair sobre você... não poderá falar Senhor ninguém me avisou... fica aí o recado, não brinque, não zombe, não fale em vão... 

by Nelsinho A. Quintanilho

sábado, 26 de setembro de 2015

Sedentos...

7º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que o Espírito diz a vocês:
Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da Fonte da Água da Vida.Apocalipse 21.6
Há uma Fonte da Água da Vida junto de você, ainda que o seu deserto seja o pior deste mundo. Contudo, você tem de cavar, cavar, cavar até encontrar essa Água!
O Poço pode ser profundo, mas o mais importante é que Ele existe e possui a Água da Vida.
Se você ficar esperando alguém vir cavar para você, esqueça. Cada um está ocupado em cavar para si. Não espere por ninguém, senão você vai secar nesse deserto.
Você crê que há Água da Vida sob os seus pés?
Então, não perca tempo, cave! Coloque toda a sua força, todos os seus recursos físicos e espirituais, mas cave…
Veja os testemunhos de uns e as lutas de outros. Todos enfrentam situações semelhantes. Mas o que garante a vitória é a perseverança, que é a prova mais evidente da fé sacrificial.
**************************
Aline Saraiva
Eis que o grande dia chegou! Ajoelhada no banheiro do meu trabalho, com as luzes apagadas e com toda entrega. Bispo, ouvindo as suas palavras, no momento do primeiro pedido pelo Espírito Santo, a minha vez chegou! Fui tocada, fui preenchida, desci, como meu esposo falou, a montanha russa mais alta, tomada por um sentimento indescritível. Meu Pai olhou para mim e me abençoou com o Espírito Santo. Chorei feito uma criança e da minha boca saíram palavras repetidas de gratidão. Agradeço também à Universal, ao bispo Macedo, pastores, obreiros e ao meu esposo Anderson, que me ajudaram a chegar mais perto de Deus e a proporcionar esse dia tão especial e inesquecível. Ahhhh, que dia!
**************************
Leidi Mesquita
Ah, que dia!!! Hoje eu tive um renovo do Espírito Santo em minha vida. No momento da oração senti um gozo, uma alegria, como se fosse no dia em que fui batizada com o Espírito Santo, não me esqueço. Foi em uma quarta-feira à noite. Foi e tem sido maravilhoso. Quando terminou a oração, eu chorava e sorria ao mesmo tempo. Ah, que dia! Como sou privilegiada de ter esse Tesouro dentro de mim. Nada nem ninguém me tira essa alegria. Esse Jejum de Daniel tem sido uma bênção na minha vida. Louvo e agradeço a Deus por ter dado ao senhor essa direção, que veio diretamente de Deus.
**************************
Tayllyn Santos
Boa noite, bispo! Me ajude, essas são as palavras que digo nas minhas buscas ao Espírito Santo, já não sei mais o que fazer, pois tenho 8 anos de convertida na Igreja. Cheguei na pior das situações, mas lutei e estou lutando para permanecer. Quando cheguei à Igreja, estávamos no Jejum, eu participei com todas as minhas forças e fui batizada com o Espírito Santo. Todas as minhas dúvidas, meus medos, minhas tristezas, tudo aquilo já não existia mais, eu estava diferente, houve uma completa mudança. Participando do Força Jovem Universal, fui levantada a candidata a obreira e, na hora, o pastor perguntou se eu falava em línguas, eu disse que não falava. Então, ele me disse que eu teria que falar em línguas, pois esse dom é o selo e a confirmação do Espírito Santo em nós. Bispo, desde aí venho lutando, mas ainda não falei, não sei se por ansiedade ou dúvidas. O diabo sempre vem com seus pensamentos, mas amarro todos eles, pois sei que fui batizada. Bispo, por favor, me oriente, pois tenho essa dúvida há 8 meses e já não aguento mais. Eu quero, eu desejo ter o selo do Espírito Santo na minha vida. Estou com esse objetivo, pois não aceito terminar o Jejum de Daniel sem falar em línguas. Me ajude!
RESPOSTA
Tayllyn, nem o pastor, nem os obreiros, nem os bispos, nem humano nenhum tem autoridade para dizer se você foi ou não selada com o Espírito Santo. Somente o Próprio Espírito confirma com o seu espírito se isso aconteceu ou não. As línguas estranhas NÃO SÃO sinais do batismo no Espírito Santo. Até porque os demônios também falam em línguas para confundirem os enganados.
Alguns dos sinais do batismo no Espírito Santo são: certeza (convicção), paz interior, alegria…
Cuidado! Não dê ouvidos aos homens, mas ao Espírito de Deus que confirma dentro de você. Me parece que você foi batizada, sim. Porém, o diabo está usando pessoas que não compreendem bem esse assunto para retornar com as dúvidas já eliminadas no seu batismo. NÃO LHES DÊ OUVIDOS. NÃO SE PREOCUPE NUNCA MAIS EM FALAR EM LÍNGUAS. DEIXE ISSO COM O ESPÍRITO SANTO. OK?
DEUS A ABENÇOE MAIS!
**************************
Ana Maria da Silva
Boa noite, bispo Macedo!
Dizer que eu servi a DEUS seria o mesmo que mentir para mim mesmo. Já passei por diversas denominações, mas tenho vivido um inferno astral na minha vida. Há quatro meses estou frequentando a Igreja Universal, vou de terça-feira, sexta-feira e domingo. Cheguei ao fundo do poço, sem credibilidade na vida espiritual. Estou numa dúvida terrível, pois passei por dois batismos, um na Igreja Universal e outro na Congregação Cristã do Brasil. Bispo, a pergunta é: por conta dos dois batismos, eu não tenho direito de receber o Espírito de DEUS? Pois ouvi de uma pessoa, que se diz religiosa, que existe um só batismo, e quando resolvemos nos batizar de novo estamos renegando a DEUS, por conta disso, estamos em pecado. Como estou participando do Jejum de Daniel, estou desesperadamente numa busca incansável ao Espírito Santo, porque eu necessito ter um encontro com DEUS. Gostaria de saber se eu estou blasfemando contra o Espírito Santo. Bispo, como o senhor falou hoje na Palavra Amiga, eu estou me divorciando do mundo para vivenciar esse momento único na minha vida, que é o recebimento do Espírito Santo, é ter DEUS como meu Marido. Sinto que DEUS já está me transformando, estou mais calma e atenta às coisas de DEUS. Me sinto mais leve com mais seriedade com as coisas de DEUS. Por favor, bispo Macedo, me ajude nessa dúvida! Que DEUS continue iluminando e abençoando o senhor sempre.
Resposta
Ana,
Realmente, há um só batismo, conforme Efésios 4.5. Mas o que lhe disseram é que esse batismo único tem que fazer a diferença entre a velha criatura e a nova. Quem está em Cristo NOVA CRIATURA É… 2 Coríntios 5.17.
O fato de você ter sido “batizada” duas vezes significa dizer que no primeiro batismo você não creu e, portanto, não valeu. Não sei se você creu ou crê no segundo, mas uma coisa é certa: batismo simboliza o sepultamento do corpo pecaminoso, da velha natureza. Não existem dois ou mais sepultamentos. O batismo ou sepultamento é único. Entretanto, quando o batismo não produz o efeito necessário, então o candidato volta às águas batismais outra vez.
Eu, por exemplo, entrei nas águas batismais quatro vezes. Isso eu fiz porque não tinha visto o resultado na minha vida pessoal. Até que, finalmente, aconteceu.
O que me deixa apreensivo quanto às suas dúvidas é que você não me parece ter sepultado a sua velha natureza. Quer dizer, seus “batismos” não realizaram o processo de transformação, haja vista suas dúvidas.
Por favor, procure meditar mais na Bíblia e coma de Suas palavras com as suas próprias mãos. Não dê ouvidos aos homens só porque têm o título de pastor. Peça ao Espírito Santo para guiá-la, já que Ele veio com essa missão, guiar Seu povo à Terra Prometida.
Deus a abençoe!
Colaborou: Bispo Edir Macedo

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Amizades negativas!


Costumamos dizer o seguinte ditado: “Diz-me com quem andas, que direi quem tu és!”
Esta é uma realidade, pois muitos jovens pensam assim: “Eu ando com eles, mas não faço o que eles fazem!” Pode até não fazer, por enquanto, mas apoia o que eles fazem, ou não se incomoda com os erros deles, por gostar! É uma questão de tempo para ter as mesmas atitudes!
“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”
(Amós 3:3)
Se quer ser testemunho do Senhor aqui na Terra, ter uma vida completa e abençoada, tem que pagar o preço, ou seja, sacrificar!
Nada daquilo que vem de Deus, vem com facilidade! Deus ensina-nos que pela fé conquistamos, mas nunca disse que seria fácil! Exige de nós o negar a si mesmo, negar as próprias vontades, e se as amizades a têm influenciado de maneira negativa, precisa também sacrificar! Não adianta ter somente o desejo, mas tem que haver prática!
Do que adianta dizer que tem fé, mas não tomar as atitudes que a sua fé lhe pede?!
Amiga pense, Deus não quer que soframos no futuro, por isso deixou-nos todos os ensinamentos para que então, se obedecermos, sejamos completos e salvos! Não se permita ser levada pelas emoções e atrativos, mas tenha objetivo!
“… Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
(Tiago 4:4)
Procure ter amizade com pessoas que tenham algo positivo para lhe passar, escolha os seus amigos!
Seja amigo de Deus e inimigo do mundo!
Entenda, ou você é amigo de Deus, ou amigo do mundo! Não tem como ser amiga dos dois!
Você e eu temos o livre arbítrio para escolher!

    Colaborou: Elaine Rocha

    terça-feira, 22 de setembro de 2015

    Uma gravidez por dia nos bailes funk

    Adolescentes cercados por sexo, drogas e música alta

    No meio da rua, centenas de pessoas dançam provocantemente. O som alto na madrugada incomoda os vizinhos e impede trabalhadores e estudantes de dormirem. São os conhecidos bailes funk realizados a céu aberto. E não adianta chamar a polícia. Mesmo que atendam ao chamado e acabem com essa festa, ela recomeçará semana que vem, ou amanhã. Talvez até mesmo hoje, dependendo da prepotência dos organizadores.
    Ao som do “pancadão”, adolescentes e crianças bebem cerveja, vodca, vinho, o que for. Usam drogas. Beijam-se descontroladamente e, pior: muitos arrancam suas roupas ali mesmo, na rua, em frente a todos, e entregam-se ao sexo irresponsável.
    Somente em São Paulo, de acordo com o secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, a polícia recebe aproximadamente 400 denúncias de bailes funk ilegais a cada fim de semana. Praticamente impossível controlar.
    A maior parte do público é formada por pessoas entre 10 e 25 anos, entre meninas e meninos, quase todos de periferias. A coordenadora do Programa da Adolescência do Estado de São Paulo, Albertina Takiuti, acredita que, por ano, 340 meninas entre 10 e 14 anos engravidem nesse tipo de festa.
    Ao acreditarem que estão se divertindo, esses jovens colocam em risco as suas vidas. Muitos andam armados. Quase todos se arriscam a sofrer com DSTs e o vício em álcool e drogas. Outros não se importam em gerar uma vida ali mesmo, no meio da rua. E qual o motivo?
    Esquecer o sofrimento
    “Acreditava que aqueles momentos seriam bons para me fazer esquecer um pouco meu sofrimento. Foi aí que vieram as boates, bailes funk, curtidas, farras e bebidas.” Quem conta isso é Fernanda Batista, mineira que procurava eliminar a tristeza com divertimentos passageiros, que depois traziam ainda mais dor.
    Com problemas dermatológicos desde os 11 anos de idade, ela sofria com depressão. “À medida que eu crescia, sonhos e planos iam se perdendo. Estava me tornando complexada, insegura e totalmente desmotivada”, afirma ela.
    Fernanda tornou-se agressiva e, quando tudo parecia perdido, encontrou a falsa felicidade dos outros jovens. Cada um tinha seus próprios problemas, mas ali, na balada, todos pareciam completos.
    “Fiquei com vários garotos que jamais imaginaram minha situação. Só que as bebidas, misturadas aos efeitos dos remédios controlados, causaram efeitos terríveis, piorando o que já era péssimo.”
    Fernanda acabou hospitalizada e, obviamente, os “amigos” a abandonaram. Quem apareceu enquanto ela estava internada foi Outro: Jesus. Uma obreira da Universal evangelizou a menina, então com 16 anos, que logo descobriu onde buscar a cura e a felicidade.
    “Hoje sou uma nova mulher. Uma jovem que descobriu Quem realmente é Amigo de verdade. Sou feliz, amo meus pais, estou curada, sou obreira e, acima de tudo, uma prova de que milagre não é coisa do passado. Realmente parecia impossível eu mudar, mas mudei”, afirma.
    Uma entre muitos
    Fernanda era deprimida e acreditava que o baile funk a ajudaria. Sentia um vazio dentro de si e queria preencher.
    Muitos jovens buscam aceitação entre os demais para aceitarem a si mesmos. Outros querem muitos amigos para “serem felizes” e os procuram nesses ambientes. Há quem defenda que o baile funk é a “forma de expressão” da periferia, porque os pobres não têm acesso à diversão.
    Os motivos são vários, mas a solução é uma só. Os pais devem abrir diálogo com os filhos, entendê-los e indicar que só há um caminho a percorrer. Já os filhos devem buscar aceitar a conversa e os conselhos dos pais.
    Por Andre Batista

    sábado, 19 de setembro de 2015

    As vezes temos que ser humilde e pedir ajuda...



    Muita das vezes devido as cicatrizes, experiencias, lutas, vencidas ou perdidas, acabamos por ficar casca grossa. O que seria casca grossa? de tanto que apanha a pessoa ela passa a achar que pior não vai ser... que já viu de tudo, já experimentou de tudo mesmo, então já está cascudo, maduro, experiente e pronto para o que vier... Sendo que ninguém sabe se as próximas lutas, serão menores que as anteriores, por mais que a casca seja dura, ela pode sim rachar, e no fundo no fundo, até o mais fortes tem medo de se ferir. 

    Bom, a questão é que sozinho podemos sim ainda mais quem já tem essa casca dura, porém chega uma hora que sozinho não dá... se pararmos e olharmos para trás vamos ver e perceber, que talvez se não estivesse sozinho, poderia ter vencido muitas lutas do passado. 

    O segredo é ser humilde, para assumir que você precisa de alguém forte ao seu lado, enfrentando luta hoje ou não, pois se não enfrenta hoje, amanhã vai enfrentar... e aí é melhor estar pronto para não ser surpreendido de novo. A pergunta é você humilde para assumir que precisa de ajuda ??? já pediu ??? já parou pra pensar nisso casca grossa ? 

    Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.
    Salmos 142:6


    Veja que é tão simples, o salmista Davi, mostra isso, no livro de salmos, o quanto estava assustado, e clamou pedindo ajuda, e Deus respondeu, ele era um casca grossa, já tinha passado por diversas lutas, diversos problemas, poderia até se achar alto suficiente, porém lembrou que sozinho ele era forte, com Deus ele estaria seguro, e seria ainda mais forte, mas tem que ser humilde !!! para alcançar a graça de Deus e consequentemente as vitorias. 

    Portanto, seja humilde, peça ajuda de Alguém que pode não só lhe dar a vitoria, mas sim mudar completamente a sua vida !!!

    by Nelsinho A. Quintanilho.

    quinta-feira, 17 de setembro de 2015

    Como brigar e acabar em beijos


    Se colocássemos algumas opções do que você gostaria que acontecesse depois de uma briga entre você e seu(a) parceiro(a), qual escolheria?

    a) Nada foi resolvidob) Corações feridos e despedaçadosc) Ambos chateados e caladosd) Solução e beijos de amor
    Certamente, todos escolheriam a opção “d”, por ser a mais sensata e agradável.
    Porém, o que é necessário fazer para acabar uma briga com a solução do problema, e, consequentemente, em beijos?
    Você deve atentar para esses cinco pontos:
    1 – Saiba o porquê e sobre o quê estão brigando. Muitos começam a discutir sobre algo e depois mudam totalmente o foco da discussão. Por fim, acabam até se esquecendo sobre o quê começaram a brigar. Isso acontece porque outros assuntos passados e paralelos, que não tinham nenhuma relação com a briga, foram trazidos à tona. Vários casais começam reclamando de uma coisa e terminam falando de outra completamente diferente. Por isso, é necessário ter em mente o assunto principal, e focar somente nele. Defina e discuta sobre um ponto específico. Se for um gasto indevido, por exemplo, você falará apenas disso.  Nada de mencionar as crianças, pular para sogra, falar do patrão ou relembrar algo que aconteceu há muito tempo.
    2 – Lembre-se de que você tem dois ouvidos e uma boca. Preste atenção no que a pessoa está falando, ao invés de bolar em sua mente argumentos para se defender. Tente entender o porquê ela se sente assim. Se as reclamações não forem devidamente ouvidas, vocês não poderão entender qual é o problema, e, consequentemente, o mesmo não será resolvido. Por isso, essa regra é fundamental: ouvir mais e falar menos. Ainda que, de início, você não concorde com o que o outro esteja falando, procure compreendê-lo e se colocar no lugar dele.
    3 – Não fale tudo o que sente ou pensa. Muitos vomitam sentimentos e pensamentos sobre seus parceiros com a desculpa de que “precisam abrir seus corações” ou de que “só estão sendo sinceros”, mas, ao fazerem isso, acabam ferindo a pessoa amada. Todos nós sentimos e pensamos coisas ruins no momento da raiva, mas não precisamos despejar esse “pum cerebral” sobre o(a) parceiro(a). Afinal, o que é mais adequado quando se tem gases? Soltá-los na frente da outra pessoa ou sair de perto e lidar com aquilo da sua maneira? Assim como essa última opção, devemos administrar e nos livrar dos sentimentos e pensamentos ruins, sem prejudicar o outro.
    4 – Ataque o problema e não a pessoa. Em uma briga, é necessário entender quem é o inimigo. O seu inimigo não é a pessoa que você ama, mas é o problema que tem prejudicado vocês. Por isso, ao invés de atribuir características ruins para o outro, dizendo que ele é isso ou aquilo, fale do problema. Ao invés de chamá-lo de grosso, por exemplo, diga que você não gostou do jeito que ele falou com você. Assim, ressaltará o problema, que é o “jeito” de falar, sem ofender a pessoa.
    5 – Combine o que cada um fará de agora em diante. A briga não acaba e nem o problema se resolve enquanto ambos não combinarem o que farão a respeito. Trata-se de um acordo. Afinal, para que a situação não se repita, é preciso fazer diferente de como estava sendo feito até então, acordando qual será a parte de cada um.  Depois de estarem combinados, os abraços e beijos acontecerão naturalmente.
    Já que os desentendimentos são inevitáveis, desejamos a todos bons beijos!
     Colaborou:  Renato Cardoso.

    segunda-feira, 14 de setembro de 2015

    Faça o que você diz


    Já reparou que é muito fácil dar um Conselho a alguém? Se você é uma pessoa sensata, e conhece a palavra de Deus e as suas vontades não tem dificuldade alguma de aconselhar uma pessoa. Mas já reparou também que é muito difícil praticar esse mesmo Conselho dentro da sua vida? O problema de muitas pessoas e muita das vezes o nosso próprio problema é não viver exatamente aquilo que falamos. É muito fácil dizer para alguém não cair no buraco por exemplo, enquanto nós mesmos estamos afundados nele até a cabeça. Creio que aquela passagem que o senhor Jesus se refere que dirá no juízo final, é exatamente  para essas pessoas :
    "E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."                                                                                                                                                                                                                     ( Mateus 7:23 ) 
    Porque Jesus não as conhece? Porque elas não viveram a sua palavra. Você pode ver que mais adiante muitos ainda vão tentar se justificar com suas obras : 
    "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?"                                                                                                                                                                                                                     ( Mateus 7:22 ) 
    Ou seja, aconselhou, serviu, lutou e ajudou tanta gente mas nunca colocou nada disso em prática na sua própria  vida e no final perdeu a sua salvação, pois obra alguma é capaz de salvar alguém. 

    Os fariseus tinham exatamente esse problema, por isso Jesus os repreendia tanto. Davam belos discursos em suas sinagogas, jugavam como se fossem santos os pecados das pessoas, Mas em suas vidas eram avarentos, prepotentes, rancorosos, magoados e acima de tudo invejosos. Só tinham características que não condiziam com o que pregavam, por isso Jesus os chamou de hipócritas: 
    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.”                                                                                           
                                                                              (Mateus  23. 27-28)
    É triste ter que que dizer isso, Mas todo aquele que não vive aquilo que prega nada mais e do que um hipócrita e a parte que lhes cabe e o lago de fogo e enxofre. 
    “Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
                                                                                                 Lucas 13:28 ) 
    já ouviu aquele velho ditado:
    "Faça o que eu digo mas não faca o que eu faço?"
    Então, ele foi inventado pelo próprio diabo e tem levado muitos para o fracasso. Não permita que ele se cumpra na sua vida. Seja o que você diz, viva o que você prega. Não se permita perder a sua alma por não conseguir obedecer a palavra de Deus, depois de ter lutado pela alma de tantas pessoas.
    Faça uma reflexão sobre a sua vida e veja se realmente tem vivido aquilo que prega, nunca é tarde para recomeçar e enquanto há vida sempre haverá esperanças! Lute pela sua salvação, Vale a pena abrir mão do que for preciso pela salvação da sua alma, pois nada se compara a esse tesouro.
     "Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo." 
                                                                                                ( Mateus 13:44 )
    Colaborou: Mara Cristina. 

    sábado, 12 de setembro de 2015

    UM MILAGRE CHAMADO “AMIZADE”


    Eles se conheceram quase por acaso, voltando da escola. Toinho deixou seus livros caírem no chão e Zé o ajudou.
    Já que suas casas eram próximas, Zé o ajudou a carregar seu material escolar.
    Passaram aquela tarde juntos, vendo televisão, jogando futebol e outros passatempos de adolescentes.
    Formaram-se no colegial no ano seguinte.
    Na noite da formatura, Toinho perguntou a Zé:
    – Lembra-se de quando nos conhecemos?
    – Sim, respondeu o amigo, você parecia um “nerd” com aquele monte de livros.
    – Sabe porque eu estava carregando todos aqueles livros?
    – Nem imagino, Toinho.
    – Eu tinha limpado meu armário na escola e estava indo para casa tomar um vidro inteiro de um dos calmantes da minha mãe. Eu queria morrer… mas não queira deixar meu armário bagunçado.
    – Que loucura, amigo!? Porque isso?
    – Minha vida estava uma droga!!! Mas, depois passarmos aquele dia juntos, conversando e rindo, eu percebi que se eu tivesse me matado, teria perdido aquele momento e tantos outros que estariam por vir. Quando você se abaixou para me ajudar a pegar aqueles livros no chão e se tornou meu melhor amigo, evitou que eu fizesse uma besteira. Obrigado!
    Mas há amigo que é mais chegado do que um irmão – Provérbios 18.24
    Fonte: www.metaforas.com.br

    quinta-feira, 10 de setembro de 2015

    A solidão era minha companheira até que...



    Olá visitantes do blog Mixturebas, bom essa semana estava na igreja e tocou um louvor, que me fez refletir muito, voltar no tempo por alguns segundos, vejam só a letra;

    Não estou sozinho
    Neste meu caminho
    Sinto a proteção
    Do meu deus, deus de abraão
    Por onde eu for,sinto teu amor
    O teu espirito espirito
    Habita em mim e eu sou feliz

    Solidão nunca mais
    Não não nunca mais
    Hoje tenho jesus
    No meu coração
    Solidão nunca mais
    Não não nunca mais
    Hoje sou de deus e
    Eu tenho paz


    Eu lembro que na minha infância por diversas vezes, após brincar com as outras crianças aquele momento em que eu tomava um banho e ficava em casa, sentia uma solidão, mesmo a casa sendo pequena e a família estando em volta, me sentia só... triste sem motivo, sem razão, graças a Deus meus pais nunca deixaram faltar nada, mas ainda assim faltava alguma coisa... um grande vazio existia dentro do meu coração.

    Só quando conheci a Deus, tive o meu encontro com Deus, que esse vazio, foi preenchido, e aquela criança que chorava sem motivo algum, se tornou um jovem feliz, que aonde vai transmite alegria, quem me conhece hoje, não imagina como no passado eu era tímido e depressivo, muitos até nem acreditam quando eu falo do meu passado, mas ta aí, uma pequena prova do poder de Deus, Ele mudou e muda a cada dia minha vida para melhor, e também quer mudar a sua.

    A solidão que sente mesmo em meio a multidão, é a prova que te falta Deus, então abra o seu coração, e chame, convide a Ele para que faça morada, aí sim receberá a alegria, a paz, o amor, que tanto desejou. Ele mudou a minha vida e quer mudar a sua também ! 

    No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

    by Nelsinho A. Quintanilho

    terça-feira, 8 de setembro de 2015

    Porque se alegrar quando nada dá certo?


    Já sentiu como se sua vida tivesse uma bagunça total? Nada acontece da forma que você queria , tudo dá errado e você não consegue realizar o menor de seus sonhos? Acredito que a pessoa que escreveu esse versículo estava vivendo esta situação , veja: 

    “ Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas videiras; ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado do estábulo e não haja gado nos currais; mesmo assim, eu me alegrarei no SENHOR , exultarei no Deus da minha salvação” ( Habacuque 3.17.18)

    Você pode observar que tudo está errado , a figueira não floresceu , a videira não deu fruto , os campos não produziram alimento e até o rebanho foi exterminado! Tudo que podia acontecer de ruim aconteceu na vida dessa pessoa. E agora o que fazer , sem alimento , sem gado e consequentemente sem dinheiro? 

    Tudo para se esperar que essa pessoa fosse fazer , era se revoltar contra Deus , ou questioná-lo , ou qualquer resposta negativa dada a Ele , tecnicamente seria "justo" , pelo que ela estava passando. Mas ai de repente ela nos surpreende e diz que se alegrou no Senhor. Como pode ? Passar por tantas lutas ao mesmo tempo e ainda se alegrar no Senhor? 

    Talvez essa seja a única diferença entre essa pessoa , e você. Ela ao invés de reclamar , murmurar e fazer o que achava justo aos seus olhos , preferiu confiar e se alegrar no Senhor. Olha que exemplo magnifico! 

    Essa é a maior instrução que alguém poderia deixar para que vinhássemos seguir , porque todo mundo um dia na vida já passou , ou ainda vai passar um momento como esse, mas esse é o segredo da vitória , se alegrar no Senhor. 

    Ai você pensa , mas como vou me alegrar se tudo está errado , como vou me alegrar com essa luta difícil que tenho passado, Você só está falando isso porque não está vivendo na minha pele. 

    Talvez eu realmente não saiba na pele o que você está passando , mas assim como você eu também enfrento minhas lutas , dia a dia. Mas sabe porque eu me alegro no Senhor? Não é porque eu sou maluca ( risos ), e nem muito menos , melhor do que você. O motivo é simples : Porque eu sei que ainda que eu não esteja vendo , Ele está trabalhando ao meu favor , pois nunca me desampara. Por isso a pessoa que escreveu esse versículo se alegrou 

    Se alegrou não pelos o que os teus olhos estavam vendo , mas sim pelo que sua fé dizia. E assim tem que ser cada um de nós. O povo de Israel ficou mais de 400 anos no Egito , porque ao invés de se alegrar no Senhor , por Ele ter os tirado da Terra do Egito , eles resolveram murmurar pelo que não tinham. E não alcançaram a terra prometida simplesmente pela sua murmuração. 

    O segredo para que venhamos arrebentar é justamente esse : nos alegrar no Senhor , pois assim como está escrito: 

     “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” ( 1 Tessalonissenses 5.19)

     Dar graça , não é aceitar a situação que está vivendo como provação e se acomodar nela. Dar graça é se alegrar no Senhor e saber que tudo isso vai passar , não murmurar e nem muito menos desistir da sua vitória. 


    Obs: Aqui embaixo eu deixei , uma música do Fernandinho que fala justamente desse versículo. Ouça-a e medite nele , a ALEGRE-SE NO SENHOR! 



    quarta-feira, 2 de setembro de 2015

    Os 10 Sintomas do Ciúme Doentio - Possessividade


    A existência do ciúme é multifatorial. Cada caso de ciúme doentio deve ser analisado separadamente. No entanto a insegurança cultivada pela baixa estima, aliada a experiência de relacionamentos ruins, é o principal motivo do ciúme nos relacionamentos.

                Um detalhe importante é saber que todo ciumento exagerado é visível no início da relação, mas a paixão nos faz enxergar aquele “ciuminho” como um charme, uma coisa bonitinha...  Uma manifestação de amor, etc. Cuidado e muita calma nessa hora! Abaixo listo dez características de comportamento que lhe ajudarão identificar um caso de ciúme possessivo. Atente para os sintomas:

    01 - Você é a única razão de viver dele(a). É melhor morrer do que viver sem você (essa frase deve ser considerada junto com as demais características);

    02 - Ligações constantes sem motivos ou motivos muito fúteis que geralmente são utilizados para esconder anecessidade de monitoramento;

    03 - Necessidade de controlar tudo, saber de tudo, querer dominar tudo que você faz ou vive, não deixando espaço para sua vida pessoal, desejos e afinidades. Nesses casos a pessoa inventa desculpas para frequentar o maior número de ambientes e atividades que você, ou te fazer desistir dos que ela não pode acompanhar;

    04 - Você vai aonde eu for ou se eu for com você, caso contrário os dois não vão para lugar nenhum. Cuidado! Inicialmente parece algo normal, mas com o tempo isso se torna cansativo, manipulador e opressivo;

    05 - Você é frequentemente visto e citado como “propriedade” (você é meu / você é minha) e o “amor” é apenas uma forma de justificar isso. Apesar das manifestações de carinho e afeto, declarações, etc. Você na verdade é aquilo que representa o símbolo de segurança emocional e autoestima para o outro. Toda afetividade, geralmente representa um cuidado consigo mesmo(a), transferindo o valor que deveria existir em si próprio para o outro. Esse é o motivo de tanta possessão;

    06 – O ciumento exagerado antecipa situações de “risco”. É capaz de planejar estratégias de monitoramento muito antes do que você imagina. Sabe aquele encontro com os amigos(as) que você pretende ir mês que vem? Se a pessoa ciumenta souber e não puder lhe acompanhar, dará um jeito de cancelar essa reunião (para você) sem ao menos você perceber que foi tudo armação dela(e);

    07 – A pessoa ciumenta é frequentemente ansioso(a), precisando sempre estar em “movimento”, com foco num evento futuro ou mesmo numa inquietação desconhecida por ele mesmo(a). Essa característica está possivelmente associada à insegurança e baixa estima;

    08 – O ciumento pode ser “escandaloso” (histérico) ou introvertido (tímido). O primeiro é aquele que chama atenção para os demais, fazendo uso do “escândalo” como ferramenta de intimidação, para que você “crie vergonha na cara” (risos). O segundo é aquele que chama a sua atenção com chantagens emocionais, lamentos e palavras de autopiedade, no fim de que você tenha “compaixão” e dê “valor” aos seus sentimentos.

    09 – O ciumento exagerado é tão sociável quanto antissocial. Tudo depende do que irá lhe trazer mais segurança. Se for necessário criar vínculos fictícios com outras pessoas, apenas para se manter perto de você, assim o fará. Da mesma forma poderá fazer uso de um comportamento antissocial apenas parar lhe afastar de situações (pessoas) que representam ameaça para ele(a);

    10 – Finalmente, quem sofre de ciúme precisa de ajuda e compreensão, e não de “pena” ou ignorância. Não confunda as coisas. Relacionamento amoroso não deve servir de “muleta” emocional para a vida de ninguém. O que parece ajudar, na realidade, piora quando o relacionamento se torna insustentável e passa a ser traumático. Se você é uma pessoa que passa por esse tipo de situação, converse com alguém que pode te ajudar a compreender e superar esse problema. Quanto antes, melhor!

    POSTADO POR WILL FILHO 

    Só não se incomoda a servir...

      Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...