segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Famosas que trocaram o carnaval para seguir os princípios da Palavra de Deus

A cada ano que se passa acompanhamos os relatos de novos convertidos, de pessoas que se doavam de corpo e alma para os prazeres da carne, afim de satisfazerem suas vaidades, egos, luxúrias e prazeres, focando somente no hoje, no momento, esquecendo que tudo nessa vida é passageiro. 


O carnaval é a época da sensualidade, onde pessoas buscam aparecer com suas melhores fantasias que na maioria das vezes cobre somente o "necessário", expondo sua nudez, seus corpos malhados que ficaram sendo "esculpidos" em academias durante o ano inteiro somente para o "grande dia" do carnaval. 

Muitas celebridades que já viveram em função do carnaval, hoje estão vivendo uma nova vida, vivem com a intenção de colocar em prática a Palavra de Deus, como Andressa Urach, Valéria Valenssa, Ângela Bismarchi entre outros.


Veja abaixo algumas celebridades que ficaram conhecidas no Carnaval e hoje estão conhecidas por sua fé:

Valéria Valenssa - A mais famosa globeleza de todos os tempos, hoje professa a fé evangélica. Após deixar perder o posto de Globeleza, a dançaria contou que entrou em depressão, não sabendo lidar com a ausência da fama, onde buscou abrigo em Deus através da Bíblia e de suas orações. Valéria conta que lia a Bíblia em casa, orava sozinha e com os filhos em casa, até ver o agir de Deus de forma natural em sua vida. "Esse Deus em que eu creio me tirou da depressão. Não sinto mais falta da fama, nem do sucesso que fazia como Globeleza. Esse tempo passou", contou Valéria Valenssa em 2015.

Andressa Urach - Urach já foi um ícone das avenidas no Carnaval por expor todo seu lado sensual, ganhando destaque quando usou um esparadrapo como "tapa-sexo". Andressa Urach conta que hoje a história é totalmente diferente, querendo manter distância do que ele classifica como "festa da carne". Segundo declarações da própria Andressa Urach, o carnaval é contra o que ela acredita. "Quando me converti, uma das coisas que priorizei foi não me expor tanto quanto antes, não só pela fé, mas por mim também. Não sinto saudades. É um mundo muito vazio", contou Urach.

Urach já foi questionada se um dia voltaria a desfilar nas avenidas, e a resposta da apresentadora consciente: "Resolvi me preservar, porque acho que nunca é tarde para a pessoa mudar e criar valores. Hoje meu corpo quem tem que ver é o meu marido. Mas não julgo quem gosta do carnaval", expressou sua opinião de forma decidida Andressa Urach.

Ângela Bismarchi - Por décadas Bismarchi desfilou em avenidas, representou escolas de samba, até que ano passado (2016), Ângela resolveu dar um ponto final em sua vida como carnavalesca, aposentando as fantasias e se entregando a estudos bíblicos.

"Não vou mais desfilar. Ainda mais agora, que eu estou programando o batismo nas águas, aí vai ser difícil voltar para o mundão. Estou vendendo até as minhas fantasias", revelou Bismarchi para o site EGO, onde também contou que decidiu não estar no Rio de Janeiro para não voltar para o "mundão", assumindo que para se converter tem que estar muito consciente para nunca mais voltar atrás.


domingo, 22 de janeiro de 2017

VIDAS SECAS



VIDAS SECAS
Certa vez um assaltante deu voz de assalto a uma senhora:
– A bolsa ou vida, disse ele.

Sem alterar seu semblante, ela respondeu:
– Pode escolher, moço, pois tanto a minha bolsa quanto a minha vida estão vazias.

O coração alegre serve de bom remédio;
mas o espírito abatido seca os ossos.

Provérbios 17.22

Colaborador:  Pr H. M.
Pare e reflita, se sua vida está seca, se você se encontra abatido, sem animo, é sinal da falta de Deus na sua vida, procure ajuda em uma igreja mais próxima de sua casa, e o principal busque a ajude de Deus ! porque você vai receber uma oração, uma orientação, mas o querer mudar de vida e se entregar pra Jesus, isso só você pode fazer !
Existem vazios que somente o Espírito Santo pode preencher ! 

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Amor virtual ou real ?



Em um mundo virtualmente globalizado, você ler muito e os assunto são diversos, sempre tem alguém postando alguma coisa em sua rede social, algo positivo, negativo, um pedido de ajuda, uma opinião, enfim a diversidade existe e é muito grande.O assunto que gostaria de tratar hoje aqui são as postagens referentes ao amor... Logico que é bonito falar do amor, todos se sentem bem, o amor é algo lindo, porém, nem sempre é verdadeiro ! Alguns só querem ter o prazer de ser amado e que todos vejam, outros querem ter o prazer de mostra que amam alguém, outros já tem o prazer apenas com foto ao lado de alguém, enfim, são diversas as maneiras que as pessoas tentam criar o amor, sendo que nem sempre é real aquilo que podemos ler ou ver por fotos as vezes é apenas um sentimento virtual, o "amor virtual".

O amor virtual: é aquele que você ler algo bonito e logo compartilha com alguém, mas não sente nada de diferente ao dar ou até mesmo quando recebe de outra pessoa, é apenas o prazer de mostrar ou provar alguma coisa, para as pessoas que tem acesso a rede social dela. Esse amor virtual é tão estranho que até convence por um tempo que é real, são tantas coisas que parece até que são muuuuito felizes quem vê de longe logo pensa isso! porém é impossível de ser algo palpável não pode ser tocado! e não será duradouro! Pois geralmente pessoas assim que vivem esse amor, quando estão pessoalmente com a pessoa "amada" ela não sabe agir, não sabe o que fazer pra agradar, não sabe como se comportar, não sabe nada, só faltam lado lado conversar pelo celular, porque é o único lugar aonde desenvolver uma conversa longa se torna possível e agradável. Resumindo ela ama mais o celular e as redes sociais do que a pessoa com quem falar por intermédio dos aplicativos que contem nele.

O amor verdadeiro é real, ele é demostrado com atitudes no dia a dia, sejam pequenas ou grandes, atitudes que não são copiadas e coladas e sim vividas ! As palavras e frases mais lindas são criadas do coração da pessoa amada e não de uma página! A pessoa abrir mão até do celular e seus aplicativos quando está perto da pessoa amada ! Ela é discreta, não precisa ficar expondo sua vida e seu relacionamento para todos saberem sua felicidade, ela não se preocupa com os outros, ela se preocupa sim com a pessoa amada, em conquistar a pessoa todos os dias com seu carinho, com suas conversar mesmo que pelo celular, mas no particular, sem se expor ou expor a pessoa amada! o que vivem na intimidade é real, é tão lindo e puro que guardam entre eles, não trocam o olho no olho, o companheirismo, a cumplicidade, a paciência, a amizade, nada disso entre outra qualidades de um bom relacionamento pela a popularidade ! Em meio a centenas de amigos, ela separa o tempo para conversar apenas com a pessoa amada quando ambos estão conectados, provando assim mais uma vez a importância da pessoa amada !

Então fica claro, que o amor virtual é exposto para todos os olhos verem, a pessoa não está separada para uma não, ela quer apenas provar a todos que é feliz, alimentar o seu ego, e aumentar sua popularidade! Agora o amor real é diferente, a pessoa não se preocupa e mostra nada pra ninguém, a unica preocupação que ela tem é com quem ama, provar com atitudes que o seu amor é real e não apenas palavras, ela se "separa" de todos para se dedicar a uma unica pessoa.

Qual tem sido o seu amor virtual ou Real ? pare e pense...


Nelsinho A. Quintanilho

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

DEUS É DEUS !!!


Minha fé não está firmada
Nas coisas que podes fazer
Eu aprendi a Te adorar pelo que és

Dele vêm o sim e o amém
Somente dele e mais ninguém
A Deus seja o louvor

Se Deus fizer, Ele é Deus
Se não fizer, Ele é Deus
Se a porta abrir, Ele é Deus
Mas se fechar, continua sendo Deus

Se a doença vier, Ele é Deus
Se curado eu for, Ele é Deus
Se tudo der certo, Ele é Deus
Mas se não der, continua sendo Deus

Minha fé não está firmada
Nas coisas que podes fazer
Eu aprendi a Te adorar pelo que és

Dele vêm o sim e o amém
Somente dele e mais ninguém
A Deus seja o louvor

Se Deus fizer, Ele é Deus
Se não fizer, Ele é Deus
Se a porta abrir, Ele é Deus
Mas se fechar, continua sendo Deus

Se a doença vier, Ele é Deus
Se curado eu for, Ele é Deus
Se tudo der certo, Ele é Deus
Mas se não der, continua sendo Deus

Não o adoro pelo que Ele faz
Eu o adoro pelo que Ele é
Haja o que houver, sempre será Deus

Não o adoro pelo que Ele faz
Eu o adoro pelo que Ele é
Haja o que houver, sempre será Deus

Se Deus fizer, Ele é Deus
Se não fizer, Ele é Deus
Se a porta abrir, Ele é Deus
Mas se fechar, continua sendo Deus

Se a doença vier, Ele é Deus
Se curado eu for, Ele é Deus
Se tudo der certo, Ele é Deus
Mas se não der, continua sendo Deus

Deus é Deus
Deus é Deus

Deus é Deus
Deus é Deus

Delino Marçal

Deixo aqui, esse lindo louvor, para uma linda meditação, que Deus abençoe a todos ! 

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Relacionamento virtual acaba em tragédia no México


Jovem é morta após se recusar a ter relação íntima com rapaz que conheceu pela internet. Saiba mais

Recentemente, o jovem Emmanuel Bocanegra, de 26 anos, foi preso na Cidade do México, capital mexicana, após fugir por ter matado Francia Ramírez, também de 26 anos, da cidade de Léon de Los Aldama, também no México. Os dois se conheceram por um aplicativo de paquera. Após o primeiro contato virtual, eles se encontraram algumas vezes. No entanto, a relação acabou em tragédia.
Segundo as investigações, por não querer ter relações íntimas com Emmanuel, a jovem foi morta e teve o seu corpo jogado em um recipiente com soda cáustica e ácido clorídrico. No apartamento do mexicano, os agentes da polícia encontraram as roupas íntimas da vítima em um saco plástico.
Os perigos da internet
Assim como essa tragédia, muitas outras acontecem frequentemente. Algumas pessoas passam apenas por um susto ao conhecer pessoalmente alguém totalmente diferente do mundo virtual, mas outras não têm a mesma chance.
Durante uma das edições do Programa "The Love School – A Escola do Amor", o bispo Adilson Silva explicou que quando o assunto é namoro, todo cuidado é pouco, pois é uma fase em que duas pessoas se conhecem, avaliam e podem firmar uma aliança que só deverá acabar na morte. “Se conhecer uma pessoa que está perto já é difícil e há quem, mesmo depois de um namoro longe, se decepcione após o casamento, imagine quem namora sem o poder do toque”, destacou o bispo.  
Segundo ele, saber se a pessoa do outro lado é quem parece ser é complicado e perigoso. “A internet fez o mundo ficar pequeno e aproxima as pessoas. Mas, por outro lado, ela dá às pessoas a condição de se mostrar diferente do que se é. Tanto no sentido físico como na questão de caráter. Por isso, é preciso ter cautela.”
Há quem se apaixone por um perfil nas redes sociais e se coloque em risco. Por isso, tome muito cuidado. A internet não dá segurança e, além disso, é um contato muito frio. Assim como tudo, é preciso haver equilíbrio e inteligência para navegar pelo mundo virtual.
“Os sites de relacionamento são um chamariz para pedófilos, pessoas psicopatas. Às vezes a pessoa não encontra alguém mal-intencionado, mas também não é aquilo que esperava ”, alertou o bispo.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O meu... a minha... é TUDO NA MINHA VIDA ! E Deus hein?



Eu estava refletindo muito em relação a frases que ouço muito, por exemplo:

MINHA MÃE É TUDO NA MINHA VIDA !
MEU PAI É TUDO PRA MIM !
MEU FILHO É A RAZÃO DO MEU VIVER !
MINHA FILHA É MEU TUDO !

Entre outras tantas frases nesse sentido de idolatria, que vão em direção a esposa, marido e etc...
Sem perceber, você acaba por idolatrar aquela pessoas amada, uma coisa é amar, a outra é idolatria, aí já passa a ser um amor exagerado, sem limites, inconsequente ! Devemos ter equilíbrio, principalmente no que diz respeito a amar outra pessoa. Quais são os riscos de amar demais ???



Riscos de amar demais são:

AMAR AS PESSOAS MAIS DO QUE DEUS; UM ERRO GRAVE ! AI VOCÊ ESTÁ TRANSGREDINDO A LEI, O MANDAMENTO DE DEUS. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.Marcos 12:30
Primeiro Mandamento que devemos amar a Deus, então se você ama alguém além da conta, fala frases como essas a cima, você não está cumprindo o primeiro mandamento, e sim já pulando para o segundo ignorando o primeiro ! vamos ao segundo !

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:31

As pessoas tem feito essa confusão, de amar mais a quem ver do que a Deus que não pode ver ! O resultado é a chamada decepção ! colocam o coração, colocam toda força, colocam toda a sua VIDA, achando que vão obter grandes resultados através desse amor, porém assim como ela falha, a pessoa que ela coloca toda a sua vida em jogo, também é imperfeita e não atoa decepciona. 

COLOCAR O CORAÇÃO EM ALGUÉM; Outro erro gravíssimo é colocar o coração em alguém, sabe porque ? veja; Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:21 

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.João 10:10

Se o seu coração está em alguém, então você faz daquela pessoa seu tesouro, e cedo ou tarde o ladrão vem, no caso o diabo e por isso vem as decepções ! O proposito do diabo é claro, roubar, matar e destruir, exemplos; O diabo rouba o marido que era o tudo da esposa, colocando uma amante. o diabo mata com uma misteriosa doença o filho tão jovem que era a vida daquele pai, o diabo destrói a vida da pessoa que sofreu a perda, por ela colocar o seu coração e a sua vida na pessoa amada, quando a decepção vem, a pessoa fica aos pedaços de tanto sofrer. 

Enfim, CUIDADO não pague pra ver ! se você cometia esse erro, PARE AGORA MESMO ! seu coração tem que estar em Deus ! sempre Deus em primeiro lugar, ai sim você terá a vida e vida com abundancia, sabe o que é ? é não faltar nada ! tão pouco felicidade ! e ai o ladrão não pode roubar !

Entregue hoje nas mãos de Deus essa mesma pessoa que você sabe que seu coração estar nela, seja lá quem for, filho, filha, pai, mãe, marido, esposa, enfim, deixa Deus cuidar dele ou deles, e deixa Deus ocupar o espaço que de fato merece em seu coração ! Até porque idolatria é pecado ainda tem isso !

"...Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás."
Lucas 4:8

Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 1 Coríntios 10:14

Cuidado ! você pensa talvez está fazendo o certo, mas só está dando motivos para ser brutalmente atacado pelo mal, pois se ele não pode tocar em você sem duvidas vai tentar atacar em alguém que você ama demais, que seu coração e sua vida estão ali naquela pessoa, o diabo é estrategista sabe que se tocar na razão do seu viver, vai te trazer sofrimento, então que Deus somente Deus seja a razão do seu viver ! seja a sua vida, seja tudo pra você !!!  fica aqui um conselho que pode e vai mudar completamente pra melhor a sua vida e família ! abraço !



by Nelsinho A. Quintanilho 

domingo, 1 de janeiro de 2017

APRESENTE HOJE SEUS PROJETOS A DEUS !


27A ele orará, e ele o ouvirá,
e você cumprirá os seus votos.
28O que você decidir se fará,
e a luz brilhará em seus caminhos.


LEIA O CAPÍTULO COMPLETO: JÓ 22

Começou o ano de 2017, Um feliz ano novo, a todos os leitores !!! 
Gostaria de fazer uma pergunta simples, mas talvez você ainda não pensou nisso, quais são seus projetos para esse novo ano ?
Não adianta você reclamar de 2016, já foi, já passou, o jeito agora é planejar, projetar 2017, traçar metas, objetivos, aonde quer chegar no final do ano ? sim você já deveria ter uma resposta ! Se não tem, já me preocupo com seu ano de 2017. 
Deixo uma dica aos leitores, pegue uma folha de  caderno por exemplo, e escreve seus projetos para:

Saúde ! 
Financeiro ! 
Família ! 
Sentimental ou conjugal !
Espiritual ! 

A ordem não faz diferença, só vai fazer diferença, você ter projetos para cada uma dessas áreas, ao termino do ano como vão estar ? só depende de você ! Planeje, se organize, lute hoje e vença amanhã, o que não pode é você ser uma pessoa desequilibrada e só ter um objetivo e se esquecer que a vida não é feita de apenas uma área especificar, mas sim de todas essas que destaquei a cima, 

E como está escrito, que você deve orar a Deus, no caso após escrever tudo na folha, apresente a Deus, pela sua fé, Ele te ouvirá, e o que você prometer fazer de diferente pra esse ano, cumpra seus votos! Pra Deus e em relação as mudanças que você tem que enfrentar, pois as vezes o problema está dentro de nós e não fora apenas. Uma vez que você se decidiu, tomou atitude, Deus vai honrar e seus projetos, vão sair dessa folha de papel e você vai conseguir não só ser feliz em um projeto, mas em todos ! pois a luz de Deus iluminará seus caminhos, porque você foi humilde de buscar a ajuda d'Ele, e ai não tem como dar errado !

by Nelsinho A Quintanilho 


Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...