terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ciúmes, Existe algo saudável nisso ?


OU SUPONDES QUE EM VÃO AFIRMA A ESCRITURA: É COM CIÚME QUE POR NÓS ANSEIA O ESPÍRITO, QUE ELE FEZ HABITAR EM NÓS ? (TIAGO 4:5)

Observe que até Deus sente ciúme de nós. Existe algo saudável no ciúme que é o cuidado, portanto estando dentro de um limite não é uma coisa ruim.
Se você analisar a história do povo de Israel, verá que Deus chamou Moisés no Monte Sinai e lhe entregou os Dez Mandamentos que era a Lei que o povo deveria seguir. Entre elas estava: "NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM..." "NÃO FARÁS IMAGENS DE ESCULTURA NEM DE SEMELHANÇA ALGUMA" E mais tarde o Senhor Jesus citou também: "AMARÁS O TEU DEUS COM TODAS AS FORÇAS..."

Se você observar atentamente vai notar que esses três mandamentos apontam exclusividade. Deus queria ser exclusivo na vida daquele povo, de maneira que não se prostituíssem com outros deuses.

Assim deve acontecer no casamento. Uma vez casado, você tem que tratar seu cônjuge com exclusividade. Se sua esposa se sentir igual ou inferior a outras mulheres, você está sendo injusto com ela. É uma falha do homem não fazer sua mulher se sentir especial. A idéia original do casamento é você deixar sua família, as pessoas que você ama, e passar a ser apenas um juntamente com seu companheiro(a).

Muitos quando se casaram até tinham essa expectativa, porém com o passar do tempo outras coisas se tornaram prioridade, como a carreira, os filhos e até a própria família; Na verdade isso é um tipo de traição! Temos alguns exemplos clássicos: O homem reclama que a mulher é ciumenta; Mas a culpa é dele mesmo que dá atenção a todos menos para ela e não a faz se sentir exclusiva. A mulher diz: Não faço nada de errado para ele brigar comigo; Mas também não faz o que deveria fazer.

A verdade é que a pessoa amada só pode e deve perder em exclusividade na sua vida para Deus. Quando o jovem chega a idade adulta, a prioridade passa a ser a vida amorosa, porém na ordem dos relacionamentos deve ser assim: EM PRIMEIRO LUGAR DEUS, E DEPOIS VEM A PESSOA AMADA. O mesmo se aplica para aqueles que estão em busca de alguém, Deus estando acima de tudo Ele mesmo vai cuidar daqueles que estão sozinhos, preparando um futuro feliz. Lembre-se: Na hora de conhecer alguém, observe se Deus têm exclusividade na vida dela, pois fazendo assim você terá mais segurança e garantia no relacionamento. Se inverter essa ordem, com certeza terá problemas.

Autor desconhecido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...