segunda-feira, 16 de junho de 2014

Era pra da errado... Mas para o Justo da certo !!!


Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Salmos 1:2-3


Ter prazer na lei, é buscar o conhecimento na palavra de Deus, no caso ler a bíblia, não como um peso, e sim com alegria, o desejo de aprender mais sobre Deus, tem que estar vivo dentro de cada um de nós, afinal quando se ama alguém, você quer saber de tudo, sim ou não ? verdade ou mentira ? quando existe um interesse de estar com esse alguém especial, você faz até uma entrevista para saber de tudo, que a pessoa gosta ou não gosta, suas preferencias, exigências, enfim, TUDO !!!!

Assim também deve ser com a bíblia, no seu relacionamento com Deus, além de ler, deve se meditar no que leu e em suas escolhas se estão dentro da vontade de Deus, se agrada a Deus, e a fonte dessa revelação está na meditação da palavra d'Ele a saber bíblia sagrada.

Uma vez que a pessoa decide consultar a Deus antes, ler sua palavra, buscar sua revelação na bíblia Sagrada, certamente seus passos serão guiados por Deus, e aí mesmo que as coisas tenham tudo para dar errado, mesmo que na sua casa ela seja a menor, seja o patinho feio da família, ainda assim Deus faz dar certo, por conta de sua fidelidade, por conta de seu temor, respeito e amor por Ele.

E como diz a palavra, o patinho feio, o desprezado, passa a ser como uma árvore plantada junta a ribeiros de águas... enfim, ela ainda que passará impossível aos olhos humanos ainda assim, ela vai dar frutos, é glorioso isso ! e ainda diz mais, que suas folhas não cairão e tudo que fizer prosperará, imagine isso, uma árvore junta a ribeiros de água, como pode dar frutos ? Mas ainda assim, Deus faz dar certo ! e não morrem! Assim é na vida do obediente e temente a palavra de Deus, pode vim o pecado, o ventos, a perseguições, enquanto você tiver firme no seu proposito, e tiver a bíblia sagrada como sua parceira e arma de guerra, lendo, meditando, orando, se edificando, Nada vai te parar !

Portanto, uma vez que sua escolha é de praticar isso que essa postagem relatou, é certo que tu prosperará, pois se assim diz a palavra de Deus aos justos ! e se você pratica isso é um justo ! E se Deus não pode mentir, então tome posse da sua vitoria ! esqueça o que os outros dizem, esqueça os traumas do passado, você tinha realmente tudo para dar errado, mas Deus vendo a sua obediência faz dar certo !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...