Uma palavra que já li varias vezes, hoje estava novamente meditando, mas dessa vez com mais calma... vamos juntos meditar
ASSIM DIZ O SENHOR:
“Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me entender e Me conhecer, que Eu Sou o Senhor, que faço Beneficência, Juízo e Justiça na Terra; porque destas coisas Me agrado, diz o Senhor.” Jeremias 9:23-24
O sábio - Existem muitas pessoas que adoram, esbanjar sabedoria, adoram muitas conhecimento que elas tem, como se tivesse resposta para todas as perguntas, seu QI sempre está acima de qualquer um em uma conversa. Geralmente percebendo ou não, esse tipo de pessoa se glória da sua sabedoria, perfil que não agrada a Deus. Pois acabam se tornando orgulhosas, prepotentes, vaidosas, egocêntricas entre outras características que complica o relacionamento delas com Deus e com as pessoas em sua volta, afinal ninguém quer ficar perto ou ter um conversa longa com um sabe tudo né!
O forte - São aquelas pessoas, que adoram pregar para os outros e esquecem de si, geralmente eles não se incluem na pregação não, o que sai da boca dele, só serve para alertas os outros pecadores, ele não, pois ele é forte, são crentes, que dizem, que estão sempre em santidade, em consagração, vê defeitos e julga seus irmãos com uma facilidade, mas nunca pratica o analisar a si mesmo ! Tem aqueles que até flertam com pecado, frequentam lugares que não deveriam, vivem na roda dos escarnecedores, mas se for exortar elas, elas não gostam, dizem que são fortes, estão firmes com Deus e que não vão cair não e que os outros que fogem da aparência do mal, são fanáticos, abitolados, enfim só ele tem razão, dono seu próprio nariz, e tão certo que é forte! não consegue aceitar uma opinião diferente, mesmo que seja a de Deus, ela prefere se agarrar em títulos eclesiásticos, tempo de igreja ou tempo de obra para enganar a si mesmo que está no caminho certo e se gloria em tudo que faz e tem dado certo até aqui.
O rico - Muitos que chegam a igreja e prosperam, se apoiam nisso, nas bençãos que Deus lhe deu, infelizmente existem pessoas que quanto mais testemunho ela dá financeiro, ela pega a glória para si, ela não sobe ao altar para glorificar a Deus, ela sobe para receber os aplausos da igreja. Tem aquelas que adoram jogar na cara, aonde eu cheguei ninguém me ajudou, não recebi favores de ninguém, se esquecendo até mesmo que sem Deus, ela não teria, nada! nem vida, nem saúde, tão pouco inteligencia para prosperar ! Sendo assim, desenvolvem também, as características como por exemplo; egoísmo, egocentrismo, orgulho, prepotência, vaidade, luxuria, enfim, ela cresce e esconde Deus, como se toda riqueza fosse salvar a alma dela.
Essas pessoas dos exemplo claro, bem resumidos... acabam desagradando a Deus, você pode ser sábio, você pode ser forte, você pode ser rico, mas com tanto que toda glória seja dada ao Senhor Jesus! Quando não mostramos para Deus, o qual sem caráter nós somos, pois se não somos gratos a tudo que Ele tem feito por nós, mostramos que não temos caráter algum.
Se conhecemos e entendemos a Deus, sabemos que tudo que Ele faz em nossas vidas, tem um propósito, e nada é para nossa gloria e nunca será ! Não queira competir com Deus, cuidado ! Quando você se gloria, é como você estivesse competindo com Deus, ou menos prezando, que nem Ele seria capaz de ti ajudar, você consegue sozinho... não precisa de ninguém nem Dele. cuidado!
Que possamos viver de maneira justa! sendo gratos sempre pela vida, por acordar, por respirar, por todas as beneficências que Ele tem feito por nós, para que assim Ele encontre em nós a humildade e um coração segundo o Dele.
abraço do Amigo Nelsinho A. Quintanilho.