quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O meu... a minha... é TUDO NA MINHA VIDA ! E Deus hein?



Eu estava refletindo muito em relação a frases que ouço muito, por exemplo:

MINHA MÃE É TUDO NA MINHA VIDA !
MEU PAI É TUDO PRA MIM !
MEU FILHO É A RAZÃO DO MEU VIVER !
MINHA FILHA É MEU TUDO !

Entre outras tantas frases nesse sentido de idolatria, que vão em direção a esposa, marido e etc...
Sem perceber, você acaba por idolatrar aquela pessoas amada, uma coisa é amar, a outra é idolatria, aí já passa a ser um amor exagerado, sem limites, inconsequente ! Devemos ter equilíbrio, principalmente no que diz respeito a amar outra pessoa. Quais são os riscos de amar demais ???



Riscos de amar demais são:

AMAR AS PESSOAS MAIS DO QUE DEUS; UM ERRO GRAVE ! AI VOCÊ ESTÁ TRANSGREDINDO A LEI, O MANDAMENTO DE DEUS. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.Marcos 12:30
Primeiro Mandamento que devemos amar a Deus, então se você ama alguém além da conta, fala frases como essas a cima, você não está cumprindo o primeiro mandamento, e sim já pulando para o segundo ignorando o primeiro ! vamos ao segundo !

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:31

As pessoas tem feito essa confusão, de amar mais a quem ver do que a Deus que não pode ver ! O resultado é a chamada decepção ! colocam o coração, colocam toda força, colocam toda a sua VIDA, achando que vão obter grandes resultados através desse amor, porém assim como ela falha, a pessoa que ela coloca toda a sua vida em jogo, também é imperfeita e não atoa decepciona. 

COLOCAR O CORAÇÃO EM ALGUÉM; Outro erro gravíssimo é colocar o coração em alguém, sabe porque ? veja; Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:21 

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.João 10:10

Se o seu coração está em alguém, então você faz daquela pessoa seu tesouro, e cedo ou tarde o ladrão vem, no caso o diabo e por isso vem as decepções ! O proposito do diabo é claro, roubar, matar e destruir, exemplos; O diabo rouba o marido que era o tudo da esposa, colocando uma amante. o diabo mata com uma misteriosa doença o filho tão jovem que era a vida daquele pai, o diabo destrói a vida da pessoa que sofreu a perda, por ela colocar o seu coração e a sua vida na pessoa amada, quando a decepção vem, a pessoa fica aos pedaços de tanto sofrer. 

Enfim, CUIDADO não pague pra ver ! se você cometia esse erro, PARE AGORA MESMO ! seu coração tem que estar em Deus ! sempre Deus em primeiro lugar, ai sim você terá a vida e vida com abundancia, sabe o que é ? é não faltar nada ! tão pouco felicidade ! e ai o ladrão não pode roubar !

Entregue hoje nas mãos de Deus essa mesma pessoa que você sabe que seu coração estar nela, seja lá quem for, filho, filha, pai, mãe, marido, esposa, enfim, deixa Deus cuidar dele ou deles, e deixa Deus ocupar o espaço que de fato merece em seu coração ! Até porque idolatria é pecado ainda tem isso !

"...Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás."
Lucas 4:8

Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 1 Coríntios 10:14

Cuidado ! você pensa talvez está fazendo o certo, mas só está dando motivos para ser brutalmente atacado pelo mal, pois se ele não pode tocar em você sem duvidas vai tentar atacar em alguém que você ama demais, que seu coração e sua vida estão ali naquela pessoa, o diabo é estrategista sabe que se tocar na razão do seu viver, vai te trazer sofrimento, então que Deus somente Deus seja a razão do seu viver ! seja a sua vida, seja tudo pra você !!!  fica aqui um conselho que pode e vai mudar completamente pra melhor a sua vida e família ! abraço !



by Nelsinho A. Quintanilho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...