Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. Marcos 7:21-23
O Senhor Jesus falava com relação aos fariseus da época, que tinham suas vestes limpas, roupas ornamentadas, cumpriam todo um ritual, ao ponto de só comer depois de lavarem, lavar os copos e etc...
Porém se esqueciam, do principal que era manter o coração e a mente limpos! Pregava de pureza e viviam na impureza, ou seja, no pecado.
Assim como no passado, nos dias de hoje também acontece, muitas pessoas dentro das igrejas, que vivem a mesma hipocrisia dos fariseus do passado, ela até se veste bem, cumpre todos os rituais, ela prega bem, fala bem, evangeliza, enfim, ela é ótima no fazer, porém é reprovada no ser.
Não adianta eu ser aprovado no fazer as coisas, porém ser reprovado no ser de Deus, não ter de fato e de verdade o caráter de Cristo em mim.
Muitos estão se enganando, como os fariseus, se você nutre tais sentimentos no seu coração como esses citados pelo Senhor Jesus na palavra acima, é porque mesmo com cargos e responsabilidades você ainda não nasceu de Deus, portanto, que através dessa mensagem você busque imediatamente esse novo nascimento, largue o pecado, se arrependa e tenha uma nova vida com o Altíssimo, aproveite essa oportunidade que hoje Ele ti da, não aceite permanecer no engano como os fariseus.
Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.
Foto:https://blog.stoodi.com.br/blog/biologia/coracao/