Quantas vezes buscamos respostas nas pessoas e nos afligimos?
Quantas vezes buscamos ser compreendidos pelos outros?
Quantas vezes procuramos que alguém nos desse uma solução?
“O Senhor te responda no dia da tribulação; o Nome do Deus de Jacó te eleve em segurança.” Salmos 20:1
Para que Deus nos responda, temos que exercer a fé, temos que crer ao falar com Ele, temos que ser originais e sinceros, temos que insistir e perseverar.
Nada melhor do que enfrentar o dia da angústia para fazer isso de forma autêntica. O salmista Davi diz: “Que o Senhor te ouça no dia da angústia…”, ou seja, escolhemos, entre tantas opções e propostas do mundo (redes sociais, pessoas, dinheiro), pedir a Deus. Então, que Deus nos responda!
Para conseguir esperar a resposta de Deus, devemos crer Nele, sem medo e insegurança em relação ao Seu tempo, mesmo que nossa vontade tenha pressa.
Muitas vezes eu tive que escolher que Deus me respondesse, e esperar.
Muitas vezes eu tive que escolher esperar que Deus me honrasse. Foi uma decisão que tomei, mesmo diante da minha vontade, querendo que fosse do meu jeito.
“…o Nome do Deus de Jacó te eleve em segurança.” Salmo 20:1
Esperei nEle, e Ele realmente me elevou em segurança. Não fui eu que busquei me colocar nesse lugar, e isso me proporciona paz. No entanto, muitas vezes tentei me colocar no alto e não tive paz; ao contrário, tive muitas dúvidas, quando estive onde tanto busquei estar.
Que o Senhor possa abrir sua compreensão para entender a obra que Ele quer fazer em sua vida.