quarta-feira, 31 de julho de 2024

Guarda o que tens



Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11

O Senhor Jesus exorta a Igreja de Filadélfia a conservar sempre o que poderia manter a coroa da vida. Muitos possuíam essa mesma qualidade de vida espiritual, mas acomodaram-se na fé e foram seduzidos pelos deleites do mundo. O Senhor Jesus vem em breve, e o diabo sabe disso. Daí o seu desespero em ceifar o máximo possível de pessoas sinceras, porém, desavisadas.  

Anotações de fé do Bispo Edir Macedo. 

Foto: https://loja.uiclap.com/titulo/ua34534/

terça-feira, 30 de julho de 2024

A Paz que vence a ansiedade.

 


Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Tiago 1:4

Vivemos em uma mundo tão ansioso, que as pessoas são precipitas para tomar decisões, para julgar os outros, para desistir dos objetivos, pois querem tudo rápido.

Assim muitos não conseguem firmar uma aliança duradoura com o próprio Deus, pois sabendo de sua grandeza querem respostas imediatas! 

Cuidado ! Deus não é seu garçom! 

A paciência é fundamental para ter uma ótima relação entre os seres humanos e com o próprio Deus, pois nos faz entender que nem sempre as coisas serão no nosso tempo e da forma que desejamos... E nem por isso devemos desistir, julgar ou tomar decisões precipitadas.

Ao contrário disso, tenha calma, busque a direção do altíssimo, nEle, sempre encontramos paz, que nos ajuda a vencer a ansiedade e confiar que tudo está no controle de suas mãos, então no fim vai da tudo certo! 

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://www.cnnbrasil.com.br/saude/ansiedade/

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Deus guarda do maligno.

 


Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno. 2 Tessalonicenses 3;3

Satanás nunca desistirá dos seus objetivos: impedir que as pessoas se convertam ao Senhor Jesus e derrubar os que estão na fé. Para isso, ele surge com todo tipo de tentação, perseguição e injustiça. Porém, Deus protege aqueles que são Seus e não permite que mal algum os atinja (1 Coríntios 10.13). 

Anotações de fé do Bispo Macedo. 

Foto:https://hesedacademia.wordpress.com/2016/08/21/o-que-e-nascido-de-deus-o-maligno-nao-lhe-toca-por-que/

sexta-feira, 26 de julho de 2024

A necessidade de ter paciência.

 


Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:26

Quando a pessoa quer uma árvore, para comer do seu fruto, ela prepara a terra, joga a semente, e todos os dias se compromete a regar com água, até que um dia a árvore já grande e forte de a ela o que ela deseja.

Assim como plantar uma árvore e colher os seus frutos demanda um tempo variado dependo da árvore, somos nós com Deus, quando usamos a fé devemos ter não apenas fé para pedir, mas fé para esperar o tempo que for necessário para a resposta do altíssimo.

Por isso todos nós temos a necessidade de aprender a esperar! Nem sempre vou usar a fé a promessa vai se cumprir na hora, lembre sempre de como é plantar uma árvore, devemos ser pessoas pacientes e não ansiosas, a ansiedade não agrada a Deus, agora a paciência sim, mostra temor, respeito e que nós entendemos que é no tempo dEle como SENHOR de nossas vidas. 

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://blog.grancursosonline.com.br/o-poder-da-paciencia/

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Produz paciência

 


E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, Romanos 5:3

O que muitos que se entregam para o Senhor Jesus não entendem é que passaram por lutas, haverá tentações, provações, problemas iguais ou maiores que antes dele abraçar a fé. 

Pois, o que nos faz geralmente usar a nossa fé são os problemas, eles fazem parte para que a nossa fé seja provada e aprovada.

A produção de paciência começa quando você ora e nada acontece, usa a fé e nada acontece, e persevera usando a fé, orando, crendo que a resposta vai chegar! Quanto mais você alimenta a chama da esperança, mais paciência você tem... e tendo mais paciência mais confiança em Deus você demonstra ter. 

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://blog.grancursosonline.com.br/o-poder-da-paciencia/

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Combater o bom combate

 


Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. II Timóteo 2:4-5

Quando a pessoa, se alista ao exército e após treinamentos e toda a preparação surge uma missão, ela tem que está focada nisso. Imagine um soldado na guerra pensando em sua família... em suas contas... preocupado com a sua vida amorosa... enfim, preocupado com os problemas desse mundo, será facilmente abatido.

Assim somos nós, soldados de Cristo, fomos um dia chamados e escolhidos por Ele para suas missões aqui nessa terra, tendo em vista uma recompensa Maior no céu. 

Não podemos nos distrair com as coisas desse mundo, não podemos priorizar mais o mundo do que a vontade de Deus, temos que está sempre vigilantes e em oração, mesmo em meio às aflições devemos perseverar até o fim. 

Olhando sempre para o alvo que é combater o bom combate, em busca da salvação de nossas almas.

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto: Universal.org

terça-feira, 23 de julho de 2024

Guarde a palavra

 


Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7

Tem muitas pessoas que questionam que as suas orações, suas súplicas não são respondidas por Deus. 

O que elas não entendem, que não é pedir e receber, como um aplicativo de comida por exemplo.

Deus quer relacionamento com o ser humano, não apenas ficar realizando desejos e anseios do coração do homem... isso é pouco até na frente do que o amor de Deus pode proporcionar.

Então sem barganhas, sem interesses... uma vez que o ser humano, se volte pra Deus de todo coração, querendo ter um relacionamento sério com o altíssimo, disposto a ouvir e obedecer a sua palavra, pedindo ou não, por amor de si mesmo Ele abençoará os que são fiéis a Ele. Pois sabe que o seu nome será glorificado. 

Abraço do amigo  Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://www.tribunabm.com.br/guarde-a-palavra-de-deus-no-coracao/

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Não perca a esperança

 


Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10:23

Devemos guardar de forma firme a revelação que a palavra de Deus tem nos dado, pois através dela recebemos a esperança da salvação de nossas almas por meio do nosso Senhor Jesus.

Sabendo que Ele não é homem para mentir e nem filho do homem para se arrepender, se Ele prometeu Ele vai cumprir. 

Se fomos fiéis a Ele e colocarmos toda a nossa fé e esperança nEle, no tempo vindouro iremos alcançar a sua Graça. Não perca a fé e nem a Esperança, vai valer a pena !

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://comunhao.com.br/nao-perca-a-esperanca/

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Oração é Orar + Ação

 


Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Colossenses 4:2

Para que possamos permanecer na fé e fazendo a manutenção da nossa salvação, se faz muito importante está constantemente em oração.

Na oração falamos com Deus, isso significa também se relacionar, ter comunhão, tá perto, e junto com as orações devemos ter práticas que agradam a Deus, como evangelizar, ajudar o próximo, formar discípulos, ajudar no avanço do evangelho, enfim, buscar não só ficar no discurso que ama a Deus, mas perseverar também com ações. 

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://ceunossasenhoradaconceicao.com.br/oracao/oracao-e-orar-acao/

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Quem são as suas maiores influências ?

 


E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:12-13

Vivemos em um mundo cheio de influenciadores, seja na Internet, na TV, na rádio, Livros, ou pessoas próximas que a todo tempo tentam nos influenciar. 

Duas perguntas para nossa reflexão.

Você tem sido influenciado ? 

Quem tem influenciado você ?

Disso dependerá a sua salvação ou condenação. 

Se você hoje vive no pecado, na iniquidade, na corrupção, no engano, é porque tem recebido influências ruins... 

Agora se você está na fé, dentro de você se multiplica o amor ao próximo, tem temor a Deus, aje com prudência, é porque sua influência é boa. 

Influência ruim, longe de Deus, influência boa perto de Deus, a escolha é sua, e a consequência  também. 

Para alcançar a salvação em um mundo que está mergulhado na iniquidade, não é fácil, por isso devemos buscar as melhores influências do mundo para nos ajudar a perseverar pela nossa salvação! E não as piores que pode ti condenar ao inferno.

Antes só... e salvo, do que mal acompanhando... e condenado.

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho. 

Foto:https://eduardozugaib.com.br/2019/12/09/quem-sao-as-suas-maiores-influencias/

quarta-feira, 17 de julho de 2024

Um Memorial

 


Então aqueles que temeram ao Senhor falaram frequentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome. Malaquias 3:16

Quando a pessoa teme a Deus, quando ela é fiel em qualquer circunstância, não pense que o seu sacrifício está sendo em vão, muito pelo contrário Deus se lembrará e no tempo vindouro entregará a recompensa aos que permaneceram até o fim fiéis a Ele.

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho. 

Foto:https://www.defense.gov/News/

terça-feira, 16 de julho de 2024

Remanescente



E o remanescente de Jacó estará no meio de muitos povos, como orvalho da parte do Senhor, como chuvisco sobre a erva, que não espera pelo homem, nem aguarda a filhos de homens. Miqueias 5:7

Remanescente é aquilo que sobra, que resta ou que remanesce. 

O remanescente de Jacó. A presença dos Escolhidos no meio das Nações traria refrigério aos Aflitos. Eles foram comparados ao orvalho e a chuva, que refresca e refrigeram os campos. Por meio deles, as sementes florescem e os seres humanos são alimentados. Outra metáfora usada diz respeito ao justos que são intrépidos como o leão. Pela fé, eles são Valentes como o rei dos animais e por isso sobrepujam todos os problemas. 

Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo. 

Foto: https://pregacoesfn.wordpress.com/2016/11/19/os-remanescentes-dos-ultimos-dias/

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Foque na solução e não nos problemas

 


Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10

Esse trecho da carta a igreja de Esmirna pode nos ensinar algumas lições. 

Talvez hoje mesmo você sendo uma pessoa de fé e fiel a Deus, você está passando por momentos de dificuldades seja na vida financeira, na amorosa, na saúde, na família, ou perseguições e injustiças  dentro e fora da igreja. 

Devemos independente dos problemas que o diabo levanta contra nós nunca perder o foco que é a coroa da vida, lembrar que o grande prêmio não vem nessa vida e sim depois dela, tudo vai passar aqui nessa terra ! 

Então que o nosso foco e os olhos estejam na salvação de nossas almas sempre! Pois como foi dito a igreja de Esmirna ao que vencer tudo isso aqui na terra não receberá no dano da segundo morte, ou seja vai morar com o Senhor Jesus no céu. Vale a pela lutar!

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:https://www.louresvale.com/post/

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Não deixe a riqueza corromper seu caráter.

 


Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. I Timóteo 6:10-12

Vivemos em um mundo a cada dia mais egoísta, em que as pessoas em maioria só pensam em si mesmo. 

O problema não é ser rico, o problema é o amor pelo dinheiro dominar você, ao ponto de não pensar em ninguém, apenas em si mesmo... muitos querem enriquecer para glória própria, não pare glória de Deus e tão pouco para ajudar ao próximo que nada tem.

Por isso que o homem de Deus não deve aceitar a pobreza, mas deve ter cuidado para que na prosperidade ele não se corrompa, devemos manter o equilíbrio e a nossa fé ativa sempre, entendendo que nada é nosso, tudo é do nosso Deus, que apenas nos empresta para que através do nosso testemunho o nome dEle seja glorificado.

Portanto, humildade sempre e sabedoria, selando em primeiro lugar pela nossa comunhão com o Altíssimo e nossa salvação que o tesouro mais precioso para quem ama a Deus e quer passar a eternidade ao seu lado.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://es.quora.com/Por-qu%C3%A9-los-humanos-son-ego%C3%ADstas-hoy-en-d%C3%ADa

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Escolhi morrer para o mundo e viver pra Cristo.

 


Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Romanos 14:8

Assim é a vida dos que de fato amam a Deus, a sua única preocupação de verdade é agradar ao seu Senhor, chega a ser mais importante do que viver ou morrer. 

Pois um dia a sua vida ele já entregou, então o que vem em diante é lucro, a sua visão não está mais nesse mundo, mas sim na vida eterna.

A pessoa que já morreu para esse mundo, já não faz mais questão de nada, ela só pensa na vinda do seu Senhor para buscá-la ou a hora que Ele vai recolhe-la, isso que verdadeiramente importa, a salvação de sua alma.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://thiagovillaverde.com/blog/

quarta-feira, 10 de julho de 2024

O único dono do meu coração

 


Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34

O ser humano tem a prática de que tudo que é precioso, que é importante, levar para o coração. Tanto que quando amamos alguém, falamos que ela tem um lugar especial no nosso coração. 

Quem tem uma visão da fé, sabe que deve guardar o seu coração e não entulhar coisas e pessoas, o coração deve ser somente de Deus, e não dividir espaço com ninguém.

Para alcançar a salvação o nosso tesouro, o nosso precioso, o único dono de fato do nosso coração deve ser o nosso Senhor Jesus.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://br.pinterest.com/pin/392587292489506706/

terça-feira, 9 de julho de 2024

O Passaporte

 


Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Filipenses 3:20

Quem um dia entregou a sua vida para o Senhor Jesus tem consigo essa certeza, aqui não é o seu lugar, que está nesse mundo de passagem. 

Uma das coisas que logo acontece quando a pessoa se converte de verdade é não ter mais amor por esse mundo e nem pelas coisas desse mundo, pois sabem que somos estrangeiros nessa terra, nossa pátria está no céu com o nosso Senhor Jesus.

Portanto a luta pela salvação, seu passaporte para Nova Jerusalém é prioridade, passar a eternidade adorando face a face o nosso Criador.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:https://pt.123rf.com/photo_121865543_m%C3%A3o-segurando-um-passaporte-e-dois-bilhetes-de-avi%C3%A3o-em-um-fundo-azul-do-c%C3%A9u-nublado-o-conceito-de.html?vti=mkayt0s7w

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Uma coisa o dinheiro não vai comprar!

 


Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26

Quando a pessoa é ambiciosa, ela só pensa nas coisas desse mundo, ela quer conquistar tudo desse mundo e ela não mede esforço para tal coisa, paga o preço que tiver que pagar...

Mas em relação a salvação de sua alma? Com dinheiro você pode comprar tudo nesse mundo capitalista né, mas a salvação a vida eterna com Deus você não compra e sim conquistar! 

Conquista quando abre mão das suas ambições, do pecado, abre mão da sua vida e entrega toda ela para o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://www.infomoney.com.br/consumo/

sexta-feira, 5 de julho de 2024

Não ameis o mundo

 


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. I João 2:15

Quando geralmente a pessoa ama ela se apega é difícil para o ser humano amar sem se apegar.

Então fica o alerta aí, pois esse mundo já é do maligno, a nossa morada é no céu, esse sim é o objetivo de todo aquele que creem em Deus. 

Portanto, não ame, nem esse mundo, nem as coisas que existe aqui, não se apegue a nada e nem a ninguém, pois tudo aqui é passageiro e um dia você, eu, todos, iremos está diante de uma grande decisão céu ou inferno... se o seu coração estiver nesse mundo e não fizer nada para morar no céu, já está praticamente condenando a sua alma ao sofrimento eterno... pense nisso... tudo passa... tudo é vaidade.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://cbrmaringa.wordpress.com/2011/07/11/nao_ameis_o_mundo/

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Crente bipolar ?



Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Tiago 4:8

Deus pela sua infinita misericórdia até permite que cheguemos diante da presença dEle da forma que estamos, na prática constante do pecado, fazendo coisas que aborrecem a Ele, confusos, como pessoas bipolares que hora tá bem emocionante, hora o sentimento domina e quer jogar tudo pro alto.

Porém o desejo de Deus é que a pessoa se entregue a vontade Dele, largue tudo que a sempre afastou de Deus, e o busque, que vá atrás de mais comunhão, mais intimidade, se purifique a mente e o coração dos pensamentos errados, se limpe da magoa, lance fora o pecado da mente e do coração e se santifique, ou seja se separe para o seu Senhor.

Fazendo de Deus o primeiro, ela receberá o seu Espírito e com Ele cada fruto do Espírito, e terá por exemplo a longanimidade, paz, fé entre outros que são fruto e não mais será sofrerá com o duplo ânimo, o domínio do pecado e tudo que a fazia sofrer. #Reflita 

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude-mental

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Coisas Temporais...

 


Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. II Coríntios 4:18

Existem muitas pessoas que vivem com o pensamentos focados apenas nas coisas desse mundo... nas conquistas sentimentais e materiais. 

Elas focam naquilo que podem ver, tocar e se possível ter o controle. Porém, se esquecem que por mais precisas que sejam essas conquistas, são passageiras... e muitas só apenas puras vaidades...

Quando a pessoa tem uma visão Espirital, ela sabe que a maior conquista não está na terra e sim no céu! 

Ela não se vende, não se corrompe, não troca Deus e a sua salvação por nenhuma ilusão desse mundo, ela Ama a Deus, mesmo sem ver, mesmo sem tocar, mais do que tudo e a todos que seus olhos podem ver.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: http://www.pauloberberth.com.br/

terça-feira, 2 de julho de 2024

Inclinações

 


Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Romanos 8:5

Quando a pessoa vive na carne, ela prioriza as coisas da carne, ela vive no pecado, vive se alimentando de coisas que não edificam e vivem a semear contendas, fofocas intrigas enfim, tudo que não agrada a Deus.

Mas quando vive no Espírito, busca as coisas de Deus, aprender mais da palavra, se preocupa em dar bom testemunho, em ajudar o próximo, enfim, se preocupa diariamente em agradar a Deus em suas ações.

Quem você tem sido ? Suas escolhas e suas atitudes mostram se você anda no pecado ou no espírito. Reflita nisso, a sua salvação depende disso.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: universal.org

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Buscai continuamente

 


Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. 1 crônicas 16:11

O segredo para que a pessoa permaneça firme na presença de Deus, é seguir buscando a face DELE! 

Muitos querem a bênção e não o abençoador, por isso não permanecem na igreja do Senhor. Eles vão por puro interesse e quando não acontece o querem fogem da casa de Deus. 

Também tem aqueles que até tentam ser mais pacientes, mas não buscam a fase do altíssimo, não buscam conhecer mais de Deus, ter intimidade, só apenas buscam, seus interesses, esses também na primeira tempestade, no primeiro deserto, vão sair, pois não estamos com a fé firmada e alicerçada na palavra de Deus.

Que a nossa ida a cada de Deus seja primeiramente para buscar a sua face e conhecer mais Dele, não pelas bênçãos que Ele pode proporcionar, para que no dia mal você esteja bem, cheio do Espírito Santo e sabedor que tudo passa... o maior tesouro é vida eterna com o Senhor Jesus.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:https://lilian926.wixsite.com/igrejabatistabetel/

Deixe tudo para trás e vem

DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,  Desejai afetuosamente, como meninos nova...