terça-feira, 27 de agosto de 2024

Templo cheio de Ídolos e vazio do Deus Único.



E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. II Coríntios 6:16

Sabemos que antes foram construídos templos, igrejas, casas para ali Deus habitar junto do homem, porém com o tempo Deus, através da pessoa do Senhor Jesus, o Cordeiro que desceu do céu, houve uma aproximação maior entre o homem e Deus e quando o Senhor Jesus morre e ressuscita, nos da a promessa do Espírito Santo o nosso consolador que habitaria em nós, que seríamos templo do seu Espírito.

O nosso Deus não é como os deuses desse mundo, Ele  espera que seja o único em nossos corações, Ele não aceita que dentro do templo DEle haja outros a serem adorados e venerados. 

E quando se fala em templo, podemos estender para ambos, seja o de pedra, a igreja, ou dentro de nós, pois Deus condena qualquer tipo de idolatria! Somente a Ele toda honra, glória e louvor. Portanto jogue seus Ídolos fora se quer ter um relacionamento com o Deus vivo! O SENHOR JESUS É O SUFICIENTE!

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://www.peloamordedeus.org.br/cheio-de-mim-vazio-de-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionamentos reprovados por Deus.

  Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o Senhor.  Nenhum homem ...