segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Feliz o homem que suporta a tentação!


 

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.  Não erreis, meus amados irmãos. Tiago 1:12-16

Feliz o homem que suporta a tentação! 

Sim meus amigos, todos somos e seremos diversas vezes tentados a pecar, isso faz parte da nossa vida enquanto estivermos aqui nesse terra que está contaminada e dominada pelo pecado a cada dia mais e mais.

Por isso a palavra de Deus destaca como feliz aquele que suporta, assim como o próprio Senhor Jesus suportou enquanto esteve aqui como homem e é o exemplo a ser seguido. 

Deus permitir que você, eu nós passemos por tentações é uma coisa, mas Ele nunca iria nos tentar de fato esse não é o papel DEle, não se confunda! Cada um acaba sendo atraído pelas suas próprias inclinações do passado ou ainda do presente, (engodados) quer dizer caem em ciladas que Satanás e seus demônios lançam.

E  (engodado pela sua próprias concupiscência) quer dizer caiu na cilada de Satanás pelos seus desejos sexuais até então ocultos ou não... 

O nosso inimigo nos observa para entender o que nos atraem e ali que ele vai lançar estrategicamente as suas ciladas, para que nossos olhos fiquem atraídos e logo desça para o coração os desejos carnais. Sendo assim da a luz ao pecado, pois a cobiça já é um pecado, mesmo consumado ou não já pecamos só de fixar nossos olhos e desejar alguém. 

Gerando assim a morte que é o salário do pecado, morte espiritual, pois o Espírito Santo automaticamente vai se afastar da pessoa que vive com tal prática... por isso Tiago deixa o conselho, irmãos não erreis, amados irmãos.

Vamos vigiar, com os nossos olhos e desejos que alimentamos dentro de nós, isso pode condenar a nossa alma ou salva-la, vai depender das nossas atitudes, lembrando que mesmo que ninguém estiver vendo, Deus tudo vê! Vigia ! 

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://sitiobompastor.wordpress.com/2012/04/09/a-diferenca-entre-provacao-e-tentacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Referência por transferência

A Referência se torna o modelo pelo qual nos moldamos; Deus nos deu um casal como benção e referência;fica a seguinte análise, Se queremos t...