sexta-feira, 4 de outubro de 2024

O que aprendi em relação ao deserto?

 


É como uma criança aprendendo a andar de bicicleta, ninguém pode fazer isso por você! Você tem que aprender sozinho, Deus te segurou te soltou e você com uma fé pura, tem a certeza que Ele não vai deixar você cair. E no final sempre vai te segurar com um sorriso aberto dizendo para você: 

- Que bom que aprendeu ! 

Em meio as adversidades, em meio ao medo, a dúvida, as incerteza que o coração e a mente produzem você venceu isso tudo e a si mesmo.

No deserto até as pessoas que você ama, e que acha que ti amam também, normalmente são essa que se esquecem de você, viram as costas, não lembram de nada que prometeram, quando falaram que nunca iam te abandonar e etc... 

Mas Não esquenta não! elas são como as rodinhas da bicicleta e você precisa se livrar da dependência dos outros, então retire as rodinhas e aprenda a confiar apenas em Deus e depois em si mesmo. 

De tudo que você possa vir a perder, nunca perca a sua fé ela é o seu equilíbrio pra chegar aos braços de Deus, e o restante é vaidade... Foca nos braços de Deus confia. Ele tem o melhor pra você, ao sair do deserto você vai ver que as rodinhas só atrapalhavam você de avançar! Deus acredita em você, só falta você acreditar também na palavra DEle e em si mesmo, siga em frente e não olhe para trás, para não cair da bicicleta.

Abraço do Amigo Nelsinho A. Quintanilho

Foto:https://www.mochilaoadois.com.br/deserto-na-india/

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

O exemplo das Formigas



Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.  Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.  Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Provérbios 6:6-9

As formigas, são um grande exemplo de trabalho duro e trabalho em equipe também. Com elas não tem tempo ruim, elas trabalham, trabalham, trabalham, para que no inverno o seu mantimento esteja garantido e não sofram com nenhuma escassez.

Outro detalhe interessante é que não existe um líder, um mais capaz, alguém que já passou por escassez para orientar os demais, não. Não tem desculpa mesmo sem um líder que as ajude e as orientem no que deve ser feito, elas vão continuar fazendo.

Agora a pessoa quando é preguiçosa ela só sabe é dar desculpas, por isso a vida dela é de escassez, pois ela dá desculpa do tempo, do cansaço, de faltar alguém para ajudar... enfim, tudo para ela é mais difícil né. PREGUIÇA!

Por isso Salomão orienta, vai ter com as formigas, vai  olhar elas, observe que elas não são preguiçosas e não falta nada, portanto se ti falta, é porque você tem que colocar a preguiça de lado e ir pra cima, sair da zona de conforto, sair da zona de desculpas e fazer a sua parte que no momento certo você vai descansar, mas sem escassez !

Busque em Deus forças, se é isso que lhe falta, se falta coragem busque também, Ele está pronto a ti ajudar, mas as vezes até para pedir ajuda você tem preguiça, então levante-se, e vai na fé que vai da tudo certo e uma nova história Deus escreverá na sua vida.  

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://super.abril.com.br/ciencia/o-segredo-das-formigas

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Há 3 Tipos de pastores que atrasam a Obra de Deus de avançar



AOS presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. I Pedro 5:1-4

O apóstolo Pedro exortou os pastores quanto a postura que devem ter em relação ao povo e a igreja.

Interessante que de fato nos dias atuais, essa exortação vem bem a calhar, pois temos visto situações erradas como já citadas acima que não deveriam acontecer... como por exemplo: 

1- O que NÃO apascenta o rebanho: Podemos ver em algumas igrejas, fofoca, desunião, um falando mal do outro, um rebanho espalhado e o Pastor que deveria unir, espalha ainda mais compactuando com coisas erradas já citadas, isso quando ele mesmo não maltrata as ovelhas, que espalha ainda mais.

2- O que Não entende que o serviço é Voluntário: A obra de Deus como Pedro deixou bem claro é um trabalho voluntário, ou seja, feito com amor e não por imposição ou medo de retaliação, infelizmente também temos visto isso acontecer em alguns lugares regimes autoritários... Deus não se agrada disso. 

3- O Ganancioso: Um dos piores erros citados dos 3 que o Espírito Santo está exortando aqui, é a Ganância, quem faz a obra de Deus por Ganância, está mais perto do inferno do que do céu, não existe boa ação que vai mudar isso ! A obra de Deus deve ser feita por amor, sem esperar nada em troca, que dirá dinheiro, não! Se você que está lendo faz isso, se converta enquanto existe tempo, você está condenando a sua alma ao inferno e dos seus discípulos também e será cobrado de Deus tudo isso.

Resumindo, você que é pastor, ou deseja ser, cuidado com as suas ações, Deus está alertando a todos, quanto esses comportamentos errados, e dando uma oportunidade de mudança, e reflita nisso pela salvação da sua alma em primeiro lugar e depois sim pela salvação dos que estão sendo influenciados pelas suas ações e pregações, até porque um dia você vai se apresentar diante do Sumo Pastor que é o Senhor Jesus e aí ? Ele vai se alegrar ou não vai lhe conhecer ? Fica o alerta!

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://www.portalgospelplay.com.br/noticia/ha-tres-tipos-de-pastores-que-atrasam-o-crescimento-da-igreja-com-o-que-pregam

terça-feira, 1 de outubro de 2024

Os Humilhados serão... ?



Os humilhados serão exaltados, quem disse isso ? Que bíblia é essa ? Mentira! Vamos a versão real.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.  I Pedro 5:6-7

A palavra de Deus nos ensina diferente do que o dito popular diz percebeu? 

Nós devemos nos humilhar perante a Mão Poderosa de Deus, a atitude que parte da pessoa que vai chamar a atenção de Deus para vida dela, e não apenas ela achar que Deus vai ficar com pena, pois a vida tá sendo difícil pra ela, sendo que tem muita gente passando coisas iguais ou até piores.

Deus não é sensível assim, o que move a mão de Deus é quando nos voltamos para Ele, quer comover a Deus pelo seu sofrimento? Então clame, use a sua fé através de votos, se humilhe, abra jejum, se consagre, aí sim você vai chamar a atenção do Altíssimo. 

E faça isso tudo, sem ansiedade, sem achar que é na hora, apenas faça o certo, pois Deus irá se manifestar e te honra, pois a sua palavra é eficaz e verdadeira! Então é só confiar que Ele vai exaltar a vida de quem NEle crer e confia e não tem vergonha de se humilhar.

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://blogadrischweiger.wordpress.com/2012/05/05/os-humilhados-serao-exaltados/

O que aprendi em relação ao deserto?

  É como uma criança aprendendo a andar de bicicleta, ninguém pode fazer isso por você! Você tem que aprender sozinho, Deus te segurou te so...