quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Há 3 Tipos de pastores que atrasam a Obra de Deus de avançar



AOS presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. I Pedro 5:1-4

O apóstolo Pedro exortou os pastores quanto a postura que devem ter em relação ao povo e a igreja.

Interessante que de fato nos dias atuais, essa exortação vem bem a calhar, pois temos visto situações erradas como já citadas acima que não deveriam acontecer... como por exemplo: 

1- O que NÃO apascenta o rebanho: Podemos ver em algumas igrejas, fofoca, desunião, um falando mal do outro, um rebanho espalhado e o Pastor que deveria unir, espalha ainda mais compactuando com coisas erradas já citadas, isso quando ele mesmo não maltrata as ovelhas, que espalha ainda mais.

2- O que Não entende que o serviço é Voluntário: A obra de Deus como Pedro deixou bem claro é um trabalho voluntário, ou seja, feito com amor e não por imposição ou medo de retaliação, infelizmente também temos visto isso acontecer em alguns lugares regimes autoritários... Deus não se agrada disso. 

3- O Ganancioso: Um dos piores erros citados dos 3 que o Espírito Santo está exortando aqui, é a Ganância, quem faz a obra de Deus por Ganância, está mais perto do inferno do que do céu, não existe boa ação que vai mudar isso ! A obra de Deus deve ser feita por amor, sem esperar nada em troca, que dirá dinheiro, não! Se você que está lendo faz isso, se converta enquanto existe tempo, você está condenando a sua alma ao inferno e dos seus discípulos também e será cobrado de Deus tudo isso.

Resumindo, você que é pastor, ou deseja ser, cuidado com as suas ações, Deus está alertando a todos, quanto esses comportamentos errados, e dando uma oportunidade de mudança, e reflita nisso pela salvação da sua alma em primeiro lugar e depois sim pela salvação dos que estão sendo influenciados pelas suas ações e pregações, até porque um dia você vai se apresentar diante do Sumo Pastor que é o Senhor Jesus e aí ? Ele vai se alegrar ou não vai lhe conhecer ? Fica o alerta!

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://www.portalgospelplay.com.br/noticia/ha-tres-tipos-de-pastores-que-atrasam-o-crescimento-da-igreja-com-o-que-pregam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que aprendi em relação ao deserto?

  É como uma criança aprendendo a andar de bicicleta, ninguém pode fazer isso por você! Você tem que aprender sozinho, Deus te segurou te so...