quinta-feira, 3 de julho de 2025

Dois homens, duas realidades diferentes, percebeu ?


E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. Lucas 18:9-14

Dois homens, duas realidades diferentes, percebeu ? 

Um era conhecido por ser religioso, conhecedor da palavra e outro pelo seu trabalho, por ser cobrador de impostos. 

Porém, na hora de chegar diante de Deus, tudo isso muda, pois, Deus não vê como o homem vê, Ele observa o interior, não apenas o que a pessoa faz, mas quem ela é !

O fariseu até deveria fazer a obra de Deus, normalmente, porém o publicano, tinha um diferencial que era a sinceridade, coisa que o fariseu mesmo, indo a igreja mais, mesmo conhecendo melhor a palavra, não praticava disso, muito pelo contrário, era orgulhoso e avarento.

Então fica a reflexão, quem você é diante dos olhos de Deus? Como o fariseu ? Ou como o publicado? Humilde, reconhece os seus erros e pecados que precisa vencer ? Ou tenta esconder as coisas erradas, e transmite uma santidade falsa? Reflita, pois somente uma oração foi atendida, que foi a sincera, a outra do fariseu de nada serviu.

Que possamos a cada dia nos derramar diante de Deus, com toda sinceridade e temor, pedindo a Ele da sua misericórdia, para nos ajudar.

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://caroldurand.blogspot.com/2013/06/parabola-o-fariseu-e-o-publicano.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois homens, duas realidades diferentes, percebeu ?

E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templ...