sexta-feira, 22 de julho de 2011

Uma historia de um poeta



Uma historia de um poeta

Algum tempo atrás estava eu conversando com um amigo poeta. Então ele me contou um pouco sobre sua historia.
Tudo começou quando ele decidiu viver esse amor mais uma vez pois seu coração estava cansado das decepções que a vida e as pessoas causaram a ele. Foi difícil recomeçar dizia ele, mas quando ele mesmo esperava, apareceu uma linda menina na vida dele, além de linda, ela era bem parecida gostavam das mesmas coisas, um caráter bem parecido com o do outro. Se sentia confortável ao lado dela, dizia que não existe companhia melhor. Ele amava tudo, a voz, o jeito, o cabelo, a cor de seu corpo, tudo era perfeito, só que existia um problema, faltava nele coragem para tomar a atitude, pois além de não ter coragem, o medo sempre atrapalhava, pois as decepções do passado, criaram feridas que pareciam ser impossíveis de curar. Então ele ficava entre o arriscar, ou permanecer do jeito que já estava mesmo, e acreditar que o amor era apenas uma ficção, e não uma realidade, que era apenas palavras jogadas ao vento, ou em um simples livro de poesias feito pelas mãos de um homem iludido com o amor. A duvida cercava ele sempre pois era difícil falar com ela como amiga apenas, porque seus encantos de mulher o seduzia dia após dia.
Então buscou uma solução em escrever poesias para ela, e a pior parte era que ela as lias gostava admirava seu trabalho, a cada poesia enviada a ela, era um elogio após o outro sendo que, ele nunca tinha a coragem de dizer fiz pensando em você...
Os dias passavam as noites também e ele se perguntava como eu vou falar? o que posso dizer pra convencer essa dama sobre meu amor ser real, e verdadeiro e não apenas mais uma ilusão em sua vida...???
Pois ele sabia o quanto ela sofreu também por um outro amor enganoso ambos com o mesmo sentimento de medo e receio, para a próxima relação. Então ele sabia que não tinha apenas que tirar seu próprio trauma de tentar ser feliz, como também tinha que prova a ela que ele não seria mais um a fazê-la sofrer com uma futura decepção e prova que vale mais arriscar uma pequena amizade por um grande amor, do que se contentar com uma pequena amizade com medo de sofrer por um grande amor.
Naquela mesma semana ela fez um pedido pra ele, nada muito difícil, como também não tão fácil assim. Ela pediu que ele se encontrasse com ela no final de semana em uma praça próxima a casa dela, pois queria que ele fizesse uma poesia pra ela. Naquele momento ele se viu preocupado pois o maior desafio seria fazer a poesia, sem que demonstrasse o interesse que tinha por ela pois na sua cabeça ele tinha medo que ela pensasse que, esse tempo todo ele esteve por perto somente para se aproveitar dela em algum momento de fragilidade. Então passaram se os dias, e chega o final de semana ele nervoso suas mãos suavam muito, seu olhar preocupado, enquanto ela como sempre sorrindo e alegre veio ao seu encontro na praça sentaram-se em um banco da praça, e ali começaram a conversar sobre ela e ele, trocar experiências sobre seus passados, e viram que tinham muito mais em comum do que imaginavam ter. após uma longa e agradável conversa, ele agora com um sorriso e um brilho no olhar, começa a descrever a poesia sobre sua secreta amada, ela ainda continua a falar sobre sua vida, enquanto ele apenas coloca as palavras em seu caderno de poesias, e naquela hora que ele começa a descrever sobre ela, senti que é o grande momento de colocar a mais pura verdade e não apenas fazer mais um conto de fadas ou algo parecido, suas mãos tremiam, sua caneta falhava, suas mãos ainda suadas e agora com um olhar tenso, e assustado pois estava próximo de decidir aquilo que ele poderia chamar de felicidade, ou de frustração, sem medo de errar ele não para de escrever a cada estrofe ela se surpreendia pois ele não parava um minuto de escrever em seu caderno, e após alguns minutos ele levanta a cabeça com um olhar tímido e diz acabei... ela com um olhar sem graça e a bochecha rosada diz que bom que terminou, e logo em seguida pergunta já posso ver ? então ele ainda com as suas mãos tremendo passa o caderno para as mãos dela, e seu olha tenso permanece sobre o olhar curioso dela, o coração dele batia de tal maneira que parecia que ele podia ter um enfarto a qualquer momento, quando ela chega a metade da poesia derrepente seu olhar mudou, e aquele sorriso deu lugar a um olhar de preocupação, pois ela começou a entender que não era uma simples poesia, ela pode por alguns minutos ouvir o coração daquele poeta, e sentir sua pulsação naquelas palavras, agora era ela que, as suas mãos suavam e tremiam, e ao terminar de ler seus olhos brilhavam parecidos como uma linda estrela, daquele céu estrelado, daquela noite de sábado, e com uma voz tremula disse; suas palavras parecem reais e verdadeiras... e imediatamente ele a respondeu; hoje você teve acesso ao meu coração, eu abri a porta dele através dessa poesia, para você saber tudo aquilo que eu sinto por você... então ela confusa, pois não esperava isso dele, e até então não esperava nem se quer entregar seu coração a outro, ela olho nos olhos dele e disse; se me ama porque não me disse antes ? então ele respondeu conheço seu medo de eu ser igual os outros, e por isso mesmo lutei contra a ansiedade, pois não queria te magoar, e nem que você pensasse que eu me aproximei por um interesse que uma vez consumado eu sairia de perto de você. Mas não eu lutei e relutei contra isso, e se insiste em ficar em sentimento dentro de mim e me fez superar medos e receios é porque é verdade, e grande demais para que eu guarde comigo preciso compartilha o amor que sinto e meu coração te escolheu.
Naquele momento aquela linda jovem olhou para aquele poeta com aquele mesmo sorriso que outrora lhe trouxe o amor, e com seus olhos brilhando, umas lágrimas surgiram, pois no seu coração confirmou que era amor, e então ela o aceitou jogaram fora os medos os receios tudo aquilo que um dia atrapalhou e viveram um grande amor.

by nelsinho. 
baseada em fatos reais com algumas alterações é claro rs
bom esse foi um pedido de uma amiga que eu colocasse historia também então como eu disse que atenderia pedidos ta aqui a primeira historia rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...