segunda-feira, 30 de abril de 2012

Boas ações e religião, podem nos justificar perante a Deus?


Muitas pessoas são exageradas e defendem mais a sua religião do que a fé no Senhor Jesus. E dizem: "Ah, eu sou católico e vou à missa" ou " sou espiritualista e só faço o bem às pessoas". 
Só que isto não significa nada além do que uma obrigação de todos nós, sendo cristãos ou não. Pois a lei de Deus diz que devemos amar o nosso semelhante como a nós mesmos.

Nem é através de méritos ou caridade, tampouco, por frequentar a igreja, dar dizimos e ofertas. Não adianta você ter fé nas entidades ou nos ídolos de pau e pedra, pois é somente através do Senhor Jesus que nos tornamos limpos e justificados diante de Deus, e temos paz com Ele. Não há outra alternativa para se alcançar a vida eterna. 

É necessário, entretanto, que além de aceita-lo, façamos a Sua vontade, e crucifiquemos a nossa carne, de acordo com o que está escrito:

 "Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
  Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
  Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus".Romanos 8; 5 ao 8 

Aqueles que vivem de acordo com os seus próprios objetivos e desejos do seu coração, o amor do Pai não está neles!

by Nelsinho
Texto retirado do livrinho da serie sementes do Bp Macedo (justificados por Cristo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...