segunda-feira, 9 de abril de 2012

Como saber quem é a pessoa certa pra mim...


A pessoa certa... muitos já encontraram, assim como muitos buscam encontrar... e muitos já desistiram de acredita nisso... Agora o maior erro cometido é quando sí espera muito da outra pessoa, e não existe nenhum tipo de cobrança ou investimento em você mesmo, por isso devemos entender que antes de procura a pessoa certa devemos ser a pessoa certa! Como isso pode acontecer ? Quando deixamos de agir com aquilo que é agradável aos nossos olhos somente, e passamos a buscar a direção de Deus, pois si você busca a Deus, tem uma comunhão com Ele, e segui a sua voz e não aquilo que as outras pessoas falam que é melhor pra você, a chance de você ser feliz é de 100% até porque Deus sabe o que é melhor pra você, e não é da vontade d'Ele ti ver sofrendo, nem hoje, nem amanhã, nunca... A palavra de Deus nos revela que Deus nos daria sinais da volta dos Senhor Jesus do fim dos tempos... assim também é na vida sentimental Ele sempre da sinais... Por exemplo; Si o rapaz que você namora sempre grita com você, é sinal que amanhã ele vai gritar mais ainda ou até mesmo te agredir... A menina que você namora hoje, não sai da internet e sempre aparece uns caras elogiando ela com vários "apelidos" carinhosos, e ela ao invés de cortar esse tipo de coisa em respeito a você, ela não o faz, e ainda fica notório que ela gosta, sinal que quando você homem casar com ela, a chance de ela trair é muito grande, pois não cortou a intimidade com terceiros... Agora o Difícil é a pessoa ter a paciência e a sensibilidade pra ouvir e seguir a vontade de Deus que muita das vezes requer sacrifícios... funciona dessa forma não existe lugar perfeito pra sí morar, nem pessoa perfeita... Mas existe alguém que Deus criou pra ti fazer feliz e você torna essa pessoa feliz também, um aprendendo a contorna os defeitos do outro uma relação de humildade, onde ambos tem que estar dispostos a aprender e ensinar, e o principal sacrificar sí for preciso a própria vontade para fazer feliz a outra pessoa, claro sabendo que a outra pessoa também está disposta ao futuro sacrifício sendo necessário. Veja esse exemplo; O Homem em um relacionamento faz o papel do Senhor Jesus, e a Mulher da igreja. no caso o noivo e a noiva que espera pelo noivo... Então entendemos que a Mulher tem que si colocar no lugar de submissa ao homem, assim como a igreja deve ser submissa ao Senhor Jesus, Assim como o Homem tem que sempre estar disposto ao sacrifício pela Mulher, assim como o Senhor Jesus provou o seu AMOR pela igreja dando sua própria vida em sacrifício... Bom uma vez que ambos entendem seu papel, e ninguém tentar tomar o lugar de ninguém, e vivem de acordo não pelo que vêem ou sentem ou pela opnião aleia, Mas sim são guiados pela voz de Deus então já arrebentou.


- Recado para os Homens; as vezes é bom si sacrificar mesmo você estando certo para não gerar confusão, assuma a culpa, você não deixará de ser menos homem por isso, e sim agirá com sabedoria, provando o porque o homem foi colocado por Deus como o cabeça, Então pense antes de falar ou tomar qualquer atitude lembre-se você representa a figura do Senhor Jesus, esteja sempre disposto ao sacrifício para manter a comunhão no seu relacionamento.


- Recado para as Mulheres; as vezes é difícil entender o porque do homem sempre si achar a dono da razão, e acabam ficando com raiva disso, e até mesmo vendo o companheiro como um inimigo em alguns casos... mas mulher lembra que você representa a igreja então seja paciente, enfim a igreja tem que ser submissa ao Senhor Jesus que é representado pela figura do homem, então seja humilde e confie mesmo achando que ta errado, pois a tentativa de falar mais alto ela acaba indo contra a palavra de Deus que a mulher sabia edifica o seu lar, então evite problemas maiores porque quando si fala muito, acabamos perdendo a razão...


obs; Um casal só pode ser construindo de fato quando eu deixo de pensar só no melhor pra mim, e passo a pensar no melhor pra nós! Não existe mais a primeira pessoa do singular, e só passa existir a primeira pessoa do plural. O que importa não é aonde você vai morar, si a pessoa vai te dar uma vida de rica ou rico, o importante é si essa pessoa tem a capacidade de te fazer feliz ! E você com ela ou ele continuará com a salvação garantida! Veja como mudou sua vida com Deus, depois que conheceu essa pessoa, mudou pra melhor ou piorou? Ta aí um dos principais sinais si tem agradado a Deus ! 


by Nelsinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...