domingo, 13 de maio de 2012

Sabedoria de mãe (parabéns para todas as mães ! )



"Depois não diga que eu não lhe avisei!” Quantas vezes já escutei isso da boca de minha mãe quando estava prestes a sair de casa? Quanto tempo demorei a entender que ela, mesmo sem o diploma da profissão mais sofrida, mas, ao mesmo tempo bela do mundo, sempre tem razão?
A sabedoria de mãe é infalível. Se não volto para pegar o guarda-chuva, chove. Se não retorno para apanhar o agasalho, esfria. Se não dou ouvidos e continuo um relacionamento com que não me merece, sofro, e choro no aconchego dos seus braços, tão delicados quanto às pétalas de uma flor, porém, tão firmes como o tronco de uma árvore.
Uma mãe sempre estará preparada para defender o filho, e até mesmo abdicar de sua presença no convívio da família, desde que seja pelo bem da vida dele. Quando a fé é verdadeira, uma bênção logo chega para confortar um coração dolorido. Assim como ocorreu com a mãe de Moisés, diante da ordem do rei do Egito  para que todos os meninos recém-nascidos dos hebreus fossem mortos.
“Não podendo, porém, escondê-lo por mais tempo, tomou um cesto de junco, calafetou-o com betume e piche e, pondo nele o menino, largou-o no carriçal à beira do rio. (...) Então, disse sua irmã à filha de Faraó: Queres que eu vá chamar uma das hebreias que sirva de ama e te crie a criança? Respondeu-lhe a filha de Faraó: Vai. Saiu, pois, a moça e chamou a mãe do menino.” Êxodo 2:3, 7-8

A sabedoria de mãe é indiscutível. Foi ela quem frequentou a maior escola da vida antes da maternidade: a sua própria história. Ela é filha e segue os ensinamentos de sua mãe; ela é esposa e virtuosa para o seu marido; ela ora e confia na Palavra do Senhor.
“Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. (...) Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” Lucas 1:30-31, 38
A sabedoria de mãe é tão especial que, seja ela Maria ou meteorologista, ela sempre saberá e estará disposta a orientar qual o melhor caminho que eu devo seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...