terça-feira, 19 de junho de 2012

O que realmente tem valor?



"Um homem da cidade grande, executivo bem sucedido, estava passando por uma estrada de terra de um lugarejo distante e ficou pensando como aquelas pessoas podiam viver sem o conforto e as facilidades que a vida moderna tinha a oferecer: celular, TV a cabo, DVD, computador, microondas, etc. Ao ver um outro homem, à beira de um rio, pescando alguns lambaris, não se conteve. Parou e iniciou um diálogo:


- Você não gostaria de viver em um outro lugar onde pudesse ter acesso a mais conforto e facilidades?
- Mas pra que? (retrucou o pescador)
- Pra você ter uma casa melhor, um carro, e coisas assim!
- Mas pra que?
- Pra você, por exemplo, poder andar de carro e não precisar caminhar tanto todos os dias!
- Mas pra que?
- Pra você ter tempo de produzir mais!
- Mas pra que?
- Pra você poder ter uma qualidade de vida melhor e poder dar mais conforto à sua família também!
- Mas pra que?
- Pra você ter mais satisfação na vida!
- Seu moço, eu e a minha família estamos bem satisfeitos com aquilo que temos. Senta aqui, pega uma varinha dessas e eu vou te mostrar o que é qualidade de vida."
Muitas pessoas acham que os bens materiais que vão trazer a felicidade. E não dão valor a simplicidade, e as pessoas que realmente às amam, chega por um momento a esquecer que as coisas materiais você pode lutar a vida toda para conquistar, porém mais feliz é aquele que tem Deus, e constitui uma família abençoada, temos que dar valor as pessoas que nos amam e que estão ao nosso redor. As vezes as pessoas pensam tanto nelas mesmo e em conquistas materiais e por final acabam com uma grande frustração, sem o amor de uma família si vê sozinha, e por ser materialistas até de Deus esquecem pois o seu dinheiro e status em meio a sociedade fala mais alto! Bom é melhor ser simples como esse pescador que nada tinha além de sua família e sua simplicidade. Do que ter "tudo" e nunca ser feliz de fato!


by Nelsinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...