sexta-feira, 22 de junho de 2012

A vida é semelhante a uma escada...



Escada; (do italiano scada, que significa subir pra cima) é uma particularidade que o homem criou para poder subir alguma coisa. Antes da existência de escadas, os homens se viam obrigados a catarem as maçãs e laranjas dos lugares mais baixos das árvores. Normalmente construídas em casas ou edifícios, as escadas são bastante úteis, mas muitas vezes esquecidas. Antes da criação das escadas, as pessoas que moravam em casas de dois andares não podiam chegar ao segundo andar, e era uma situação incômoda ter outro andar e não poder conhecer. Como a maioria dos inventos, a escada foi criada ao acaso, quando um homem resolveu construir um monumento em forma de livros amontoados, e acabou usando sua escultura bizarra para alcançar um livro em um nível alto.

E assim é a vida do ser humano como uma grande escada que cada degrau tem a sua importância. Para chegar ao ultimo degrau temos que passar pelo primeiro e segundo correto?! O problema é que muitos querem tentar pular os primeiros degraus para chegar o topo mais rápido, e nisso acabam si machucando muito com as varias quedas.

1° Degrau: Vida com Deus; ...ameis ao SENHOR vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. Josué 22:5 devemos amar a Deus, entregar a própria a vida para o servir e o fazer de todo coração, e com toda força para o agradar, e também ser fiel e obediente a Ele, isso é ter vida com Deus viver em parceria.

2° Degrau: Família (vida sentimental); Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. Gênesis 1:28 e Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.
Efésios 5:33
Esse aí é tão importante quanto o primeiro, a família abençoada, e dependendo da situação buscar uma vida sentimental abençoada também os que ainda são solteiros, uma das coisas que Deus mais ama e nos ensina a dar valor é a família, então não podemos pular esse degrau não!

Enfim para que continue a subir na escada é necessário passar por esses degraus, caso pule nunca será feliz em nada... pois o que adianta vida financeira sem Deus ? vai ganhar muito dinheiro, e perder tudo em seguida, porque não tem uma base (Deus e a Família)! Assim como o que adianta vida financeira sem família ? poderá comer de tudo, porém sempre estará sozinho(a) e a promessa de Deus não si cumprirá na sua vida e será uma pessoa frustada... si você diz o importante é a salvação e só! tudo bem, o nosso bem mais valioso de fato é esse sim! sendo que devemos fazer as coisas da maneira que Deus orienta e não da formas achamos correta, isso também é ser sábio e obediente... Deus não quer só te salvar Ele quer que a sua vida seja um referencial do poder d'Ele. Deus gosta que as coisas sejam feitas com Juízo e prudência... então não crie sua própria ordem apenas obedeça...

by Nelsinho.

obs; Parte da ideia desenvolvida no texto a cima foi tirada da bíblia sagrada, outra parte foi copiada são palavras do Pr Rafael da iurd - (terapia do amor), somada com a minha humilde opnião também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...