terça-feira, 17 de julho de 2012

4 dias sem falar...? Imagina 400 anos...



Olá, eu tive recentemente uma experiencia muito interessante e gostaria de compartilhar. Então como alguns perceberam eu estive longe do blog e ainda estou longe das redes sociais, tive vontade de sair um pouco e refletir sobre minha vida, não imaginava que iria causar tanto impacto... recebi nos últimos dias ligações, mensagens e etc... todos querendo saber si eu estava bem, porque sumi e teve gente que ainda pensou que eu estava morto, por eu apenas ficar 1 semana e alguns dias longe das redes sociais e apenas 4 dias longe do blog... Enfim isso me fez refletir sobre algo no texto sagrado que diz que: Antigamente as Bíblias vinham com quatro páginas em branco, entre os livros do profeta Malaquias (último livro do Antigo Testamento) e Mateus (primeiro livro do Novo Testamento). Essas páginas em branco simbolizam os 400 (quatrocentos) anos em que Deus permaneceu em silêncio. "Os 400 anos de silêncio da parte de Deus pode ser melhor compreendido se levarmos em consideração a afirmativa de que nenhum profeta inspirado ergueu-se em Israel.


Então agora vamos imaginar, as pessoas que nasceram entre esse 400 anos e morreram nesse período, apenas ouviram falar de um Deus, que nunca tiveram nenhum tipo de experiencia alguma com Ele antes de sua morte... imagina a pessoa clamar, orar, chamar e nada acontecer... Vou fazer uma pequena comparação da SITUAÇÃO espero que entenda;


As pessoas estavam preocupadas com o meu silencio, umas tomaram atitudes e outras não.. Mas enfim eu estava refletindo que, as vezes damos tanta enfase as pessoas, nos preocupamos tanto com elas, e suas opniões, tem pessoas que eu conheço que a palavra de uma amiga um amigo ou familiar tem tanto valor pra ela, que as vezes ela nem precisa pensar pra agir o que a pessoa falar, ta falado ! Então lhe pergunto si você é assim também Será que hoje em dia o silencio de Deus é algo presente em sua vida ? pois uma pessoa que depende da opnião alheia, talvez o faça pois não tem buscado em Deus a direção, tem é escutado outras vozes, valorizado outras ideias, mas na hora do aperto clama a Deus, será que Deus não estar certo em estar em silencio ? não vejo injustiça alguma nisso! Quer ouvir a voz de Deus ? ou quer ficar igual essa geração apenas com o silencio de Deus ? Si quer ouvir a voz de Deus, si desapegue as pessoas que amam e "considera tanto", busque ao único que de fato não vai mentir, não vai te enganar e nem decepcionar, Ele é Deus e você sabe disso então não perca mais seu tempo com outras vozes... Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. Salmos 130:2
Trovejou desde os céus o SENHOR; e o Altíssimo fez soar a sua voz.
2 Samuel 22:14


Si preocupe apenas em não deixar de ouvir a voz de Deus, si isso acontecer, aí sim você tem motivos de ficar preocupado (a) de fato !




by Nelsinho

Um comentário:

  1. nem sei quem pensou que vc tinha morrido rs com certeza as vezes nos preocupamos com tanta coisa e nos esquecemos do que mais importa : Deus. Como eu li uma vez em um livro tem pessoas que quando tem q tomar uma decisao pedem opniao a varias pessoas e segue a maioria , mas nao pergunta a Deus se é realmente isso que ele quer para sua vida ...

    ResponderExcluir

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...