terça-feira, 3 de julho de 2012

O Pimentão estragado...



Um dia estava ajudando minha tia a fazer pizza , e fiquei observando quando ela pegou um um lindo pimentão bem verdinho , mais quando ela abriu veio a surpresa : estava podre por dentro. Isso me fez pensar na vida. Trazendo para a nossa realidade, quantas não são as pessoas que são assim; lindas por fora. e podres por dentro? E não são poucas as que se encontram nessa situação. E eu não estou falando de pessoas do mundo só não, estou dizendo que existem muitas pessoas dentro da igreja dessa forma. Eu vejo tanta gente buscando aparência, porem o que mais importa poucos tem buscado, que é a beleza interior. A beleza que vem de dentro para fora, tem sido cada vez mais difícil, encontrar alguém bonito por dentro, porque por fora você acha muitos. Ainda mais com os tratamentos de beleza que temos hoje tem sido cada vez mais fácil ficar bonito externamente. Daí eu paro e penso: qual o sentido de buscar aparência? Tem muita gente que fica obsessiva por isso, claro não vamos andar também como mendigos, temos que nos cuidar, afinal o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Mas assim como está escrito em Eclesiastes 7. 15 o título já diz tudo "a moderação em tudo é boa". Tudo em excesso não faz bem, temos que ser moderados, isso serve tanto para a nossa vida espiritual como a sentimental também. A maioria das pessoas tem buscado aparência e tem se esquecido que a verdadeira beleza vem de dentro. Se uma pessoa é bonita por dentro sua beleza vai refletir no seu exterior assim como esta escrito : " o coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate" (Provérbios 15:13). O segredo não é encontrar a pessoa mais bonita do mundo, mas aquela que faz o seu mundo mais bonito, e isso não envolve somente aparência física.

autora; Mara Cristina 

Um comentário:

  1. Olá amigo muito obrigado! bom será um prazer seguir o seu também !!! que Deusa abençoe estamos junto na fé !!!

    ResponderExcluir

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...