segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Compulsões do cotidiano


Você trabalha demais, gasta mais ainda, come e dorme descontroladamente, para mais ou para menos. O excesso ou a escassez de algo atrapalham o bom andamento do dia a dia, desorganizam as nossas prioridades, principalmente quando se tornam, mais do que um simples hábito, uma dependência.

Muitas vezes, a compulsão por algum aspecto do nosso cotidiano significa um meio de preencher o vazio pessoal, superar uma frustração do passado ou enfrentar alguma dificuldade do presente. A perda de interesse por algo e o desânimo também podem significar que algo não está indo bem e que você está tratando isso com descaso e preguiça.

Esses sintomas tendem a ser silenciosos. Geralmente são percebidos quando já estamos chegando ao limite, mentindo para os outros e para nós mesmos, sentindo culpa por ter gasto sem necessidade ou por estar enfastiado de tanto comer. Os vícios mostram as fraquezas de uma pessoa que não tem ou não sabe usar a sua fé.

Reaja. Combata o mal pela raiz. Una-se a Deus e fortaleça-se Nele. O Espírito Santo lhe preenche com vida. Você não precisa de uma desculpa material para sentir-se mais feliz ou menos despreocupado. Você precisa usar a sua fé inteligente para encontrar uma saída com sabedoria e parcimônia. Os ensinamentos de Jesus lhe trarão a Verdade.

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.” Efésios 5:15–18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...