domingo, 25 de novembro de 2012

Bipolar...


O Transtorno Bipolar do Humor, antigamente denominado de psicose maníaco-depressiva, é caracterizado por oscilações ou mudanças cíclicas de humor. Estas mudanças vão desde oscilações normais, como nos estados de alegria e tristeza, até mudanças patológicas acentuadas e diferentes do normal, como episódios de MANIA, HIPOMANIA, DEPRESSÃO e MISTOS. É uma doença de grande impacto na vida do paciente, de sua família e sociedade, causando prejuízos freqüentemente irreparáveis em vários setores da vida do indivíduo, como nas finanças, saúde, reputação, além do sofrimento psicológico. 

Infelizmente a pessoa que, si diz bipolar, ela sofre muita das vezes com a solidão, com o isolamento, ela pensa hoje não to legal, então evita conversas, para não falar o que mais tarde vai si arrepender. Porém outras não fazem isso, e vivem brigando com quem elas até mesmo gostam, e não só com estranhos. E o normal que ela ou ele jogue a culpa na bipolaridade, relatando que só tratou mal, porque hoje não ta bem, e podemos ver aquele tipo que é mais grave, que si desenvolve não de um dia para outro e sim por questão de minutos, a pessoa ta bem ta sorrindo, mas por conta de uma palavra, uma atitude ela muda completamente o humor, e aí trata mal, xinga, fala até que odeia a pessoa amada... Mas por amor, as pessoas que conhecem aprendem a deixa até ela em paz, com medo de arrumar problemas.Vamos ler esse trecho da palavra de Deus que muito mi chama atenção; Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Tiago 3:11

No caso pode a pessoa considera que ser bipolar é normal ? NÃO ! assim como não é possível ter água salgada e água pra beber no mesmo lugar... você já viu isso ? acredito que não... imagina você ir na praia Mar aberto, e beber tanto água salgada, quanto água sem sal... então entenda que essa doença da bipolaridade  não é algo a ser aceitado pelo ser humano, e vou além, essa é uma doença que o melhor s sí fazer é um tratamento de libertação, pois não é algo só psicológico e sim espiritual, pois vai contra a lei de Deus, não é normal doce e salgado no mesmo manancial, Deus não criou assim! não é normal o bem e o mal dentro da mesma pessoa, ou você é bom ou ruim... não é normal que uma só pessoa assuma as duas posições diariamente ou momentaneamente intercalando-as.

Causa da doença, como ela é contraída e como pode ser expulsa da mente e do coração ? Bom existe um espirito maligno chamado de meta-meta, ele age da seguinte forma... Você já deve ter visto ou conhece alguém que, metade do ano está bem, tudo na vida dele ou dela dar certo, e na outra metade é um fracasso total... você deve conhecer si não for até mesmo o caso de você ter alguém na sua família  que o casamento ta a mil maravilhas e derrepente o marido ou a esposa vira a cabeça, e si torna uma pessoa ignorante, estupida, estressada enfim "acaba" o "amor", e parece que entra o "ódio", não conseguem viver bem, porque a pessoa que está sendo oprimida por esse mal, passa a ver a pessoa amada, como si fosse um inimigo dela, tudo ela pensa que é pra prejudica-lá. 

Esses são os sintomas do transtorno bipolar, e a ação do meta-meta. Junte as duas explicações e veja si não vai dar praticamente no mesmo ? Afinal você quer ser feliz né ? ou si não for seu caso, você quer que a pessoa que você conhece seja feliz? e pare até mesmo de magoar você com certas palavras e atitudes, que por mais que viemos a perdoar, acaba nos ferindo...? então Só Deus pode lhe ajudar... não adianta perder tempo e dinheiro com psicologo, psiquiatras, médicos ou  remédios, nada disso vai resolver apenas o poder de Deus. Vá até uma igreja, e peça ajuda, conte com calma o seu caso, e faça uma corrente para si ver livre dessa doença que somente o Senhor Jesus pode liberta-lo(a).

A tendencia si você não buscar ajuda é piorar, pois normalmente a gente si depara com a própria pessoa quando faz besteira dizendo... eu fiz isso porque sou assim mesmo, sou bipolar, e o pior é quando dizem; A eu nasci assim, sou assim e vou morrer assim! goste ou não esse é meu jeito! aí mesmo que você põe tudo a perder, não diga que a doença é sua, não diga que não tem como mudar, de hoje em diante, busque ajuda de Deus, e nunca mais diga ou aceite que as pessoa te chamem de bipolar, pois quando você aceita isso é como si você estivesse dando as mãos ao meta-meta e desse forças para ele fazer o que bem quiser na sua vida, você tem que dar um basta! chega de destruir amizades, chega de tratar mal a família, enfim magoar pessoas amadas... por isso também que talvez você veja que não dá certo com ninguém... ou que seu casamento só vive em crise... Tem coisas que só Deus pode mudar... e uma delas é essa! bipolar ? Nunca mais mande essa doença pro inferno! seja livre em nome do Senhor Jesus ! 

by Nelsinho Alves

Mais informações ou ajuda meu facebook é http://www.facebook.com/nelsinho.alves.3 

2 comentários:

  1. conhecereis a verdade e ela vos libertará, então pessoal que atraves dessa verdade, que todos que sofrem com isso, sejam livre em nome do Senhor Jesus :) mas é necessario fazer a corrente, qualquer coisa mi procurem no facebook para orientações e explicações sobre o assunto ou outros ok um abraço !

    ResponderExcluir

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...