segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Brincando com Deus...


Em uma determinada igreja, de uma determinada.. doutrina, existia um pastor, que andava muito preocupado, pois percebia que com o tempo, o numero de ofertas e dízimos iam diminuindo muito... então chegou a conclusão que alguém no meio deles, poderia estar usando de má fé, e estaria roubando a igreja... Como o Pastor não tinha como provar essa hipótese, então nada podia fazer... Um belo dia de culto, uma senhora aparece trazendo com ela uma oferta dentro de um envelope, e muito feliz antes mesmo do culto começa ela chamou o pastor e disse; Pastor ta aqui essa oferta, eu não sou dessa igreja, porém na semana passada estive aqui, e prometi a Deus que si Ele mi abençoasse eu devolveria o dizimo na minha igreja, e em seguida voltaria aqui, para dar também 10% que já não seria mais dizimo é claro, e sim oferta, e logo em seguida deu na mão do pastor o envelope com a quantia de R$170,00 o Pastor não aceitou, disse a ela, que bom que Deus lhe respondeu, agora não posso aceitar essa oferta assim, fique para o culto e no momento da oferta, a senhora entrega esse envelope. Ela assim como o Pastor pediu ficou para o culto e na hora da oferta, foi e entregou o envelope que estava escrito o valor de sua oferta, e após recolher as ofertas, uma pessoa que era responsável de cuidar das ofertas, reparou que tinha um envelope com o valor um pouco rasurado, e mostrava ter R$ 70,00 então ela abriu e viu que tinha os R$ 70,00 e logo avisou o Pastor, pois si olhasse bem dava pra perceber que alguém teria riscado o numero 1, então ela chegou ao pastor e disse; pastor acho isso muito estranho esse envelope ta riscado o numero 1, só olhar bem que da pra perceber, parece que a pessoa si arrependeu e mudou o valor da oferta, então o pastor responde, não, na verdade tem alguém roubando a oferta, a dona do envelope antes do culto queria mi dar esse envelope e aí dentro tinha R$170,00, e naquele momento o pastor chamou a igreja para orar, e durante a oração ele pedia que Deus, mostrasse a ele, quem andava roubando a igreja, ele clamou pela revelação de Deus, porém nada aconteceu... e uns dias depois o Pastor em casa, estava no banheiro, e deu uma sonolência nele, e ali uma voz dizia quem estava roubando a igreja, e dizia ser o tecladista... E o Pastor sem duvida, que seria Deus falando, então fez o que deveria fazer, e mandou o tecladista embora, aí o tecladista sem entender queria saber o motivo, então o pastor falou; olha eu sei que é você que tem roubado a igreja esse tempo todo, Deus já falou comigo, e o tecladista negou varias vezes, ao ponto de falar, pastor si realmente fui eu, então quero que aconteça comigo o que aconteceu como conta na bíblia a historia de Ananias e Safira, si eu to mentido que eu tenha o mesmo fim deles... (Atos 5 vers 1 ao 11 )

E o Pastor não mudou continuo firme em sua decisão, antes do rapaz ir embora, foi até a cozinha da igreja, e ao si despedir das pessoas que ali estavam, ele disse estou indo embora, agora sabem que fui que roubava as ofertas, ele assumiu para aquelas pessoas o que negou por varias vezes ao pastor, e sumiu dali, anos depois, apareceu um rapaz na igreja, e chegou até o pastor, e disse que era amigo do antigo tecladista, e logo o pastor com um semblante fechado disse, como você pode ser amigo dele? já vi que não é boa coisa... então o rapaz logo respondeu, pastor eu sei que ele errou, porém não devemos guardar magoas né...? e contou ao pastor que um tempo atrás o antigo tecladista da igreja, estava muito doente, uma doença que os médicos não descobriam o que era... e ele que era gordinho, foi ficando osso e pele, até que não resistiu e morreu...

Gente com Deus não si brinca, e de Deus não si zomba... ele mesmo si auto condenou, ele tocou no que era de Deus, e depois ainda usou a palavra de Deus, para tentar livrar ele de uma mentira... que na verdade só pirou... pois seu fim foi igual ou pior do que o de Ananias e safira, assim como ele mesmo citou... não brinque com Deus, não zombe de Deus, e nem faça pouco caso de sua obra, essa historia é verdadeira, isso aí de fato aconteceu, não é uma ilustração não ! é tudo verídico.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...