terça-feira, 20 de novembro de 2012

Falta a tal da consciência...


Dia 20 de Novembro dia da Consciência Negra no Brasil... O que seria isso ?

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).

Agora Vamos refletir o que mudou ? sim hoje não temos aquela forma de escravidão de antes, porém o preconceito e o racismo com a raça negra, prevalecem em vários países seja ele, desenvolvidos países de primeiro mundo, ou países subdesenvolvidos, países de segundo ou terceiro mundo, até porque o racimo e preconceito racial não está ligado a um chão, a um espaço geográfico e sim a pessoas, também não creio ser apenas uma questão de cultura e sim de consciência, falta amor nas pessoas, falta o respeito, as pessoas si esquecem que independente da cor, da raça, da classe social, o fim será o mesmo para todos nós, Deus não vai julgar o branco diferente do negro, será o mesmo julgamento do mesmo Juiz, sem privilegio, sem acordos, sem moleza pra ninguém, uma das coisas que podem pesar bastante será a questão do mandamento que Deus deixou , "...Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes".  Marcos 12:31

Então vamos analisar com carinho a palavra de Deus, pois aonde você vai passar a eternidade, dependo do que você faz aqui nesse mundo, não si esqueça que tudo isso é passageiro, e que si você nega o amor, por conta de raça, você mostra não ter amor dentro de si, tem casos de pessoas que tratam melhor seus bichos de estimação do que um ser humano, muito cuidado com isso, como tem casos de negro, terem vergonha da sua Propriá raça, o preconceito racial não parte só de branco pra preto e sim as vezes de preto pra preto também, que é tão vergonhoso quanto o anterior. Deus te fez assim agradeça a Deus por estar vivo, por poder respirar sorrir, ter a oportunidade de ser feliz, não maltrate ninguém ou despreze por conta de sua cor, faça o contrario si aproximo, e ame seu próximo, de todos os mandamentos que Deus deixou para o ser humano para o cumprimento de todos É NECESSÁRIO TER DENTRO DE AMOR! 

O amor é algo que excede tudo, raça, preconceito, racismo, vaidades, enfim é algo superior a isso tudo! então vamos ter a consciência de amar ao nosso próximo não somente hoje, nem tão somente amanhã, mas para todo sempre!
By Nelsinho Alves

O que achou disso? marque aí em baixo.

Um comentário:

  1. Eu acho que se o ser humano tivesse mais amor pelo proximo o mundo não estaria desse jeito com certeza.

    ResponderExcluir

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...