quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PARE DE SE ENGANAR


“Ser honesto ou transparente com os nossos colegas é o que nos fará ser admirados, respeitados e dignos da confiança de todos.”

Não são poucas as vezes que escutamos a avaliação que outros fazem ou que nós próprios fazemos sobre terceiros. “Fulano não me inspira confiança nenhuma… não sei porquê, pois ele até parece simpático…”. A realidade é que o ser humano é uma criatura muito complexa, tudo fruto de uma luta interior, em que mal e bem se degladiam, mas apenas um poderá sair vencedor. Inveja, cobiça, falatório, ganância, desonestidade, tramóias, ambição desmedida… nada disto consegue ser mascarado com uma falsa imagem de bondade e companheirismo.

Para se atingir o respeito e a confiança dos colegas é necessário revelar ética no local de trabalho, sendo honesto e transparente em todas as suas atitudes e agir sem nunca tentar prejudicar os colegas, invocando um pretenso profissionalismo. Lembre-se disto: você só se estará a tentar enganar a si mesmo ao tentar enganar a terceiros!

Por isso, respeite-se a si mesmo, respeitando os outros.

Bp. Julio Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...