quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

E se fosse você, o que você faria ? part 2



Um rapaz após o culto, pega seu carro no estacionamento da igreja e vai em direção a sua casa, só que no caminho é surpreendido por um bandido que resolve assalta-ló, na cidade estava acontecendo com grande frequência  assaltos e assassinatos de motorista de táxi  justamente o que esse homem fazia, ele era um taxista, então o bandido foi com ele e seu táxi até um lugar deserto mandou ele sair do carro e disso a ele; Eu vi no seu carro uma bíblia, então si ajoelhe agora, você tem duas opções nega Jesus e eu não te mato, ou não negue a Jesus e eu te mato agora, o que você escolhe ? então na mesma hora o homem negou a Jesus com medo da morte, então o ladrão olhou pra ele, mandou ele ficar de pé e disse; Eu estou cansado dessa vida que tenho vivido, eu não aguento mais viver assim, quando te trouxe aqui, até pensei que você poderia falar algo pra mi ajudar, pensei em buscar ajuda no seu Deus, mas si pra você que vai a igreja vive assim, ao ponto de negar seus Deus, então pra mim que sou um cara que já fez tanta coisa errada, não tem mais jeito, e na mesma hora o bandido colocou o revolver na boca e si matou na frente daquele homem que si dizia cristão mais negou a Jesus... (isso de fato aconteceu não é ilustração)

E você o que faria ?

Não negaria a Jesus e estaria disposto a morrer por amor a Ele ?
Ou será que hoje você faria o mesmo que esse rapaz da historia fez ?

Falar que Ama é fácil agora o difícil é provar com atitudes;

Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.
Mateus 26:34-35

E, estando Pedro embaixo, no átrio, chegou uma das criadas do sumo sacerdote;
E, vendo a Pedro, que se estava aquentando, olhou para ele, e disse: Tu também estavas com Jesus Nazareno.
Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou.
E a criada, vendo-o outra vez, começou a dizer aos que ali estavam: Este é um dos tais.
Mas ele o negou outra vez. E pouco depois os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente tu és um deles, porque és também galileu, e tua fala é semelhante.
E ele começou a praguejar, e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais.
E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou.
Marcos 14:66-72

Mas uma vez pergunto o que você faria ? faria o mesmo que esse rapaz da historia fez ? faria igual pedro fez, ambos negaram a Jesus e você ? Tenha certeza que um dia suas palavras serão todas elas avaliadas sim são de coração ou não, si foi na empolgação ou na fé, Amar é sacrificar e não apenas blá blá blá, Si ama tem que estar disposto a sacrificar. Muitas almas vão para o inferno todos os dias por faltarem com a verdade perante a Deus quebrando seus votos e outras por falta de conhecimento pois não foram evangelizadas. Pense será que você tem sido verdadeiro com suas palavras, tem cumprido seus votos, tem falado de Jesus para os que sofrem ? a qualquer momento você pode ser testado seja por Deus ou pelo diabo então esteja pronto (a) ! 

by Nelsinho Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...