quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Reclamar X Agradecer



A primeira vez que vi um vídeo sobre a vida de Nicky fiquei abismada com tantas coisas que ele fazia , sem braços e sem pernas. Algumas coisas até melhor do que muitos por aí , a história de vida e superação que ele tem é incrível , acho que posso dizer que ele é um exemplo de vida para todos nós. 
Ele tinha todo motivo do mundo para reclamar , mas não reclamou , tinha todo o motivo do mundo para se prostrar e aceitar a situação que o mundo lhe impôs , mas o que ele fez? Arregaçou as mangas e seguiu em frente , mostrou que apesar de suas limitações ele podia sim dá a volta por cima , e hoje é um ícone de força e superação para o mundo!!!
Eu vejo tantas pessoas reclamando por bobagens sabe , coisas do cotidiano que não deram certo, pessoas desistindo sem ao menos tentar , pessoas prostradas e deixando ser levadas pela vida sem mover um dedo para mudar a situação. 
Não estou dizendo que sou perfeita , que nunca reclamo de nada , mas toda vez que paro e penso , me sinto egoísta por ter tudo que preciso e ainda reclamar pelo que não tenho. 
E não é assim que muitos são?
Em vez de agradecerem pela vida que tem , só sabem reclamar pelo que ainda não conseguiram conquistar.
O que não conquistamos ainda , é só temos paciência que Deus nos dará no momento certo . 
Outra coisa que me deixa pé da vida é ver essas pessoas que ficam pedindo dinheiro na rua , no ônibus ou em qualquer outro lugar que seja. a maioria é perfeita , tem dois braços , duas pernas e nenhum tipo de deficiência , e mesmo assim preferem ficar lamentando a sua vida e esperar que  pessoas sintam pena e lhe dêem alguns trocados , fala sério ! 
É sempre mais fácil reclamar do que levantar e reagir néh?
Porque ao invés de reclamar você não agradece? 
Porque ao invés de esperar cair do céu , você não vai atrás e conquista sua vitória!
Deus já deu na sua mão , basta apenas você tomar posse!
 O maior exemplo de todos foi o do nosso Senhor JESUS , que mesmo tendo todos os motivos para reclamar , mesmo sendo torturado, cuspido, humilhado ...ele não reclamou , decidiu obedecer a Deus e se tornou o nosso Rei...

Agora a decisão é sua , você decide se vai continuar reclamando da sua vida ou vai agradecer a Deus pela vida que tem!!!


                                                                 By: Mara Cristina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...