terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Você já aprendeu sobre valor?


Geralmente as crianças quando querem um brinquedo, elas fazem de tudo para ganhar, a mãe ou pai chegam ao ponto de fazer chantagens para incentivar a criança a estudar, a ser obediente, a fazer seus deveres sendo um bom filho ou uma boa filha, mas quando ganham o presente desejado que tanto esperaram por ele, simplesmente acontece duas coisas, ou por descuido quebra ou perde, então acabam enjoando e deixando de lado após um tempo.

Após essa criança crescer e si tornar um adulto, ela passa a trabalhar e não mais ficar esperando pelo pai ou mãe para presentear, uma coisa rapidamente si pode notar, que ela passa a valorizar mais aquilo que com o sacrifício do seu trabalho foi comprado, resumindo as pessoas só dão valor aquilo que conquistão com sacrifício, si não existe sacrifício para conseguir, praticamente não existe valor.

Agora trazendo para o dia-a-dia é assim que acontece, uma vez me perguntaram o que eu achava sobre o sexo antes do casamento veja só; Pergunta via ask-fm; sexo antes do casamento, por exemplo com sua noiva, seria pecado ou intimidade entre casal? afinal vocês precisam se conhecerem o suficiente para se casarem, você concorda?

Minha resposta: conhecer ? pode fazer tudo antes do casamento e depois casar que no final ambos vão ver que não si conhecem ainda... isso aí é apenas uma desculpa, usada pela maioria das pessoas para fazer sexo, bom o sexo depois do casamento é algo bíblico, e muitos que não respeitam a vontade de Deus, tem quebrado a cara, por isso você tem visto muitos filhos sem pais, muita gravidez indesejada... então não tem essa namoro, noivado, ficante sei lá. o certo é só Depois do casamento, fez antes beleza foi contra a vontade de Deus, e o que começa errado... chance grande de dar errado... Não brinque desobedecendo a Deus, não brinque com sí mesmo, não brinque com o sentimento de ninguém.

Agora verdade seja dita né, si você trata sua vida sentimental assim, você será apenas como um brinquedo que sempre quando a pessoa que brinca cansar ela vai te jogar fora, e trocar por outro, agora si houver o sacrifício da espera, pode ter certeza que aí sim você terá valor... erra é humano permanecer no erro que é burrice! 

Por isso que as vezes pedimos algo a Deus e não acontece de imediato não que Ele não escute as nossas orações não, é porque Ele com sua sabedoria sabe, que si Ele logo abençoar não iremos dar valor, por isso que Ele nos ensina a ser perseverante, para que possamos valoriza a cada conquista a cada benção, como diz o ditado tudo que vem fácil vai fácil.  Hebreus 10:36

by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...