terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Arrependido(a) ou apenas Remorso ? diferenças...



Existem muitas pessoas que vivem em meio ao pecado, bebem, fumam, si prostituem, vão pra baladas, "curtem" a vida de forma louca, porém após a tanta "diversão" quando si encontram sozinhas, quando o efeito das drogas ou do álcool acaba, aí vem o arrependimento ? Não ! vem o remorso... existe uma diferente entre si arrepender e sentir remorso, muitas pessoas confundem essas palavras, quando vem a dor de cabeça, vem a ressaca no dia seguinte que mal lembra de como chegou em casa, começa a falar que não vai mais fazer isso, que chega, não quer mais viver assim, porém passa um tempinho as "amizades" convidam e lá vai a pessoa de novo fazer as mesma coisas que dizia ter si arrependido ou até mesmo faz coisas piores...

Isso quando não diz Jesus tenha misericórdia de mim, me perdoa... e isso serve não só pra quem ta fora, mas muitos que hoje estão dentro das igrejas e vivem no famoso "chove não molha"

O Arrependimento não é remorso. Remorso é apenas um sentimento de tristeza momentânea por uma falta cometida. Quando há remorso, não há atitude de abandonar o pecado e, por isso, não há perdão. O arrependimento é exatamente o oposto. Significa atitude, ação e prática da fé. O arrependido larga o pecado e fim.

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lucas 15:7



Que Deus abençoe e perdoe a todos os arrependidos de coração!


by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...