domingo, 3 de fevereiro de 2013

Saudade...



Saudade é uma palavra muito utilizada, porém nem sempre podemos ver demonstrações de sua existência, como por exemplo, há muito tempo você não via uma pessoa que conhece faz tempo, quando por um acaso encontra com ela na rua diz; estava com saudades, quanto tempo não lhe vejo. Só que em muitos casos a pessoa nem tentou ligar, ir na casa, enfim não buscou fazer contato nenhum, mas como ocorreu de si encontrarem, utiliza da palavra saudade, pra parecer que de fato si importa, até com medo de que a pessoa pense que ela si esqueceu dela.

A saudade de fato é um sentimento, que faz com que a pessoa, fique buscando soluções de si encontrar com a outra, por mais que seja difícil pessoalmente ao menos por telefone ou rede social, passa existir um necessidade de informação, uma grande preocupação pela ausência de noticias.

Saudade é algo, que pode levar dias, semanas ou meses para passar a existir depende do tamanho do sentimento, seja gostar, seja amar, seja apenas uma paixão. Quando é de fato amor, com apenas 1 dia ou umas horas essa falta de contato já machuca o coração, como si tivesse um grande vazio, uma lacuna, que só de ouvir a voz da pessoa amada, já é rapidamente preenchida.

A saudade faz mal ? sim ela machuca, doe, quando cresce muito, porém sentir saudades não é algo tão prejudicial, só com a existência da saudade temos certeza que existe amor, si não existe saudade por um tempo distancia da pessoa que diz gostar de você, é prova que não existe amor, não existe a necessidade de noticia, então a saudade responde muita coisa em um relacionamento seja ela qual for.

Senti saudades de Deus ? ou consegue ficar dias sem falar com Ele ? ou só fala quando precisa ? quando está no sufoco ? Então é sinal que você não o Ama, si amasse o procurava e sentiria esse desejo de noticias, de falar e ouvir a voz do mesmo.

Jr.2:2
O coração de Deus estava ferido por causa do desprezo de Seu povo por ele, o que vemos é um Deus sentido e abrindo. O seu coração para Israel.
1-Deus tem saudades dos tempos da afeição de seu povo.
*lembro-me de ti e de tua afeição* Ap.2:2,3

2-Deus tem saudades dos tempos do primeiro amor de seu Povo por ele.
*lembro-me de ti quando era jovem e do teu amor.

3-Deus tem saudades do tempo que você tinha comunhão E compromisso Com ele.
*lembro-me de ti como noiva*

4-Deus tem saudades do tempo que o seu povo o seguia no deserto
*lembro-me de ti e de como me seguias no deserto*

Deus senti saudades de você, tanto é que sempre aparece alguém de alguma maneira pra falar d'Ele né? é Ele provando seu Amor e como senti sua falta, como você faz falta, Quanto Maior a saudade Maior o Amor e não existe Amor, Maior do que o de Deus.


by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...