sexta-feira, 26 de abril de 2013

Rebeldia dos (as) filhos (as).





Infelizmente é normal ver hoje, jovens rebeldes que não obedecem seus pais, mas vamos analisar alguns motivos para a causa da rebeldia.
1- Falta de atenção; Muitos pais tem compromissos com trabalho que não tem hora para acabar, a pessoa sai do serviço e mesmo em casa está com a cabeça lá no trabalho e deixa de dar atenção a criança, não conversa, não brinca, não pergunta como foi o dia, não ajuda na lição de casa, e alguns caso que a mãe trabalha também, esses ainda são piores, pois a criança passa o dia todo com baba, e a noite ambos chegam cansado e não dão atenção para o filho ou filha, gera uma revolta.

2 - Atenção até demais; Sim existem pais que estragam seus filhos, quando passam a dar atenção até demais, parece que suas vidas giram em torno daquela criança, que cresce acostumada a ter tudo nas mãos, ter tudo que quer, sabe que é só chorar, gritar, fazer pirraça, que vai conseguir convencer seu pai e sua mãe que deve lhe dar um brinquedo ou algo do tipo... São criança que quando crescem, não sabe o valor das coisas, pois sempre seus pais fizeram a sua vontade, e muitos casos não despertam nem o desejo de trabalhar, e aí que fazem amizades erradas e vão si tornando rebelde, por nunca terem aprendido o que é compromisso, responsabilidade, enfim valores que deveriam existir dentro deles na crianção do seu caráter.

3 - Separação; Um dos maiores problemas é quando os pais decidem si separar, pois uma criança tem dificuldade de entender, mas uma coisa ela entende, que não é legal, ver o pai e mãe quase si agredindo na sua frente, e em alguns casos até mesmo isso acontece, e para piorar geralmente a mãe fala mal do pai e o pai fala mal da mãe, então imagina a cabeça dessa criança, que lado escolher ? ela ama os dois e só pode escolher um ? então ela ou ele escolhe a rebeldia. Até porque em meio a essa guerra, ela fica no meio do tiro cruzado triste e carente de amor e atenção, pois seus pais estão muito ocupado brigando.

4 - Provérbios 22:6 ... "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Este é o conselho do nosso Deus ... um conselho sábio e, ainda mais, acompanhado de uma promessa ... e "até quando envelhecer não se desviará dele."Educar o filho é orientá-lo, instruí-lo, discipliná-lo e seguir todos os conselhos sábios do Senhor. Tem muitos pais que não ligam, até querem disciplinar, porém não ensinam sobre Deus, a existência do diabo também, que um dia ele dependendo do que fizer aqui, vai para o céu junto de Deus ou o inferno junto do diabo. Então o mundo vai ensinar do jeito dele, e depois os pais choram, pois investiram em estudos, cursos, tantas coisas menos no lado Espiritual.

Então eu acredito nisso, que a rebeldia é algo que não acontece derrepente, geralmente falta equilíbrio para os pais, pais desequilibrados vão gerar filhos desequilibrados  Claro tem raras exceções, pois é como eu falei uns fazem demais, outros fazem de menos, uns só dizem não, e outros só sabem dizer sim, falta sabedoria para dizer não na hora certa, você pode fazer seu filho ou filha chorar com um não hoje, porém amanhã eles podem te fazer sorrir de orgulho, assim como pode dizer sim hoje, e amanhã chorar de vergonha ou pela sua morte...(Provérbios 13:24).

Pai e Mãe cuidado ! lembre-se que o que você planta hoje, vai colher amanhã, não tente fazer de seu filho um ser perfeito, pois vai estragar, como também não ensine ele ou ela, sobre ética e moral apenas, como por exemplo; "Você não pode roubar que roubar é feio... é errado e a policia vai te prender." Quando na verdade poderia acrescentar, olha você não pode pegar o que não é seu, pois isso é roubar. Isso não agrada a Deus, você está pecando e si viver no pecado você vai para o inferno você quer ir pra lá ? ou quer ir para céu ficar junto de Deus no paraíso ? então a criança sempre vai pensar no céu e no inferno e não apenas na sociedade. (Provérbios 10:29).
Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.
Provérbios 1:8
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.
Êxodo 20:12
Achou radical ? ou concordou ? não podemos é deixar que o diabo entre e viva em nossas casas, é melhor ser radical as vezes do que chorar uma vida inteira pensando no erro que cometeu, então pense nisso, para que essa palavra aí si cumpra de maneira positiva e não negativa. Para terminar quanto tem que você não diz que ama seu filho ou filha... pense...

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...