sábado, 11 de maio de 2013

Mãe, querida mãe.



Mãe, palavra simples e pequena, para alguém tão especial, cujo seu Amor, é bem Maior que o seu nome. Cada um teve uma forma de chamar, uns chamam de Mãe mesmo, outros de Mamãe, outros de Mainha, e por aí vai, cada lugar com o seu costume, cada povo com suas manias, porém uma coisa é certa né gente, Mãe é Mãe.

Umas são do lar, cuidam da casa, ajudam na educação das crianças, outras tem que trabalhar fora, e deixa seus filhos com babá, e tem aquelas encaram uma jornada dupla, arrumam a casa, cuidam da educação das crianças e ainda saim para trabalhar fora. Em sua maioria os filhos são educados pela mãe, dificilmente pelo pai, geralmente o pai só é mais disciplinador, mas a mãe tem que fazer tudo, a função da mulher é a mais difícil que é gerar a vida, e ainda cuidar que aquele ser, se torna uma pessoa de bem. 

E tem as super mães, aquelas que cometeram erros de escolha na vida, ou que sofreram uma perda inesperada, que são as mães solteiras, que buscam ser mãe e pai, fazem tudo sozinhas, não esperam pela ajuda de ninguém, tem dentro de si a consciência que é dever delas, criar e cuidar das crianças, umas por si envolver com a pessoa errada e serem largadas sem direito a pensão nem nada... (geralmente adolescentes) e outras por motivos de ficarem viúvas cedo demais...

O importante não é o que ela passou... As super mães são aquelas, que são guerreiras, não esperam que sintam pena delas, Não! elas vão a luta, já vi mais de uma mãe, juntando garrafas, latinhas para vender no ferro velho, já vi mães que saem de madrugada puxando carroça, atrás de coisas de valor, já vi mães que trabalham em obra, em construções ! entre outras tantas coisas... E ainda chamam de sexo frágil .. é brincadeira né... Umas podem até ser, mas a maioria não tem nada de fragilidade, dão até mesmo a própria vida por um filho.

Quantas não são as mães que são humilhadas em visitas aos seus filhos em presídios ? Uma verdadeira humilhação para aquela mãe que esperou 9 meses para gera aquela criatura, e ainda em meio a essa decepção ela ainda tem Amor dentro dela, para visitar ele(a), mesmo que tenha que passar por tudo isso... Mãe é Mãe ! ta certo que nem todas dão bons exemplos... Mas ame e respeite a sua, nesse momento, muitos vão passar o dia das mães, sem ter a oportunidade que você tem de abraçar a sua.

Que seja incondicional esse amor, que aja o respeito, que aja carinho, mansidão ao falar, pois através da vida dela, que foi gerada a sua... mãe é uma benção de Deus, e se ela não é muito boa assim, se é responsável ou irresponsavelmente não importa, tenha paciência ainda existe tempo de mudar, mostre gratidão ao invés de rebeldia, não pague o mal com o mal, mas sempre pague com o bem, si você ta aí hoje, é porque alguém cuidou de você um dia sim ou não ? então esqueça os defeitos, e olhe para qualidades.

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Salmos 127:3

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra".
Efésios 6:1-3

Que Deus abençoe a todas as mães e as futuras mães ! 

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...