sexta-feira, 31 de maio de 2013

Muitos senhores e poucos servos...


A verdade é, que na medida que o tempo passa, aumenta o numero de senhores e diminui o numero de servos. Geralmente quando se repreende a alguém que está fazendo algo de errado, ela ou ele diz - A vida é minha e eu faço o que eu quiser... quando não fala coisas piores... só que esse tipo de pessoa ou esse tipo de comportamento também se assemelha com aquele que está ou estava dentro da igreja, e um dia entregou sua vida para o Senhor Jesus.

Bom quando você entrega algo, quando você dá algo, então logicamente, não é mais seu ! pois você deu, e não é legal pegar de volta né... como quem se arrependeu de dá... Então é assim que muitos tem feito, um dia escolheram ser servos, entregando a vida nas mãos de  Deus, fazendo d'Ele Senhor e Salvador... Porém o tempo passou e a pessoa não obedeceu, não andou de forma integra, e preferi-o, pegar a vida de volta e se tornar senhor de sua própria vida, podendo viver da maneira que bem quer, e ser dominada pelo pecado de vez. 

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Salmos 27:1


No inicio é fácil ser assim, ter tamanha confiança com o Rei Davi, mostra no Salmos aí acima, porém é quando as lutas vem, que você de fato vai provar pra Deus, se de fato confia n'Ele, por isso que podemos ver, não julgando mais dando como exemplo, tantos bispos, padres, pastores, obreiros, diáconos, evangelistas enfim... tantas pessoas que serviam a Deus, caindo em pecado ao ponto de envergonhar o nome de sua igreja e até mesmo o nome daquele que ERA Senhor de sua vida... Sim ERA porque uma vez que a pessoa vive no pecado, seja ela quem for, seja o cargo que tiver... então ela já pegou a vida de volta... e está vivendo não segundo a vontade de Deus, e sim segundo os desejos carnais do seu próprio coração corrupto e enganoso.

Somente temam ao Senhor e sirvam a ele fielmente de todo o coração; e considerem as grandes coisas que ele tem feito por vocês.
1 Samuel 12:24


Ta vendo porque as pessoas deixam de servir a Deus ? elas se esquecem das coisas que Deus fez por ela... Por favor, não seja ignorante ou me desculpe a sinceridade, mas não seja burro ou burra, de desprezar a Deus, pois se hoje você está vivo ou viva, é graças a Deus, que te livrou até aqui, Ele que tem o controle sobre tudo, antes mesmo de você o conhecer, Ele já o conhecia... Então se você deixou de servir... se pegou sua vida de volta, tornando-se senhor, ainda existe tempo para mudar. Não deixe seu coração e o diabo te enganar não, muitos que tem cargos dentro das igrejas, tem se esfriado, pois tem olhado mais para a sua vida, e os desejos do seu coração, do que para a vontade do seu Senhor que é Deus, por isso não evangelizam mais, não ajudam ao próximo, não fazem mais nada para agradar a Deus, apenas vivem dano desculpas... sua vida caiu em uma rotina, em uma religiosidade que ela nem percebe, pois está cega para enxergar, ou até mesmo aceitar quando é repreendida por alguém usado por Deus.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus 6:24


Senhor ? ou Servo ? a escolha é sua, porém a verdade é que, ou Deus ou o diabo, nossas escolhas não nos levam para outro caminho não, é impossível aborrecer os dois como é impossível agradar os dois ao mesmo tempo com a mesma escolha ! Então reflita... suas escolhas definem quem está no controle de sua vida.

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...