terça-feira, 21 de maio de 2013

Quem tem Amor, cuida...



Quando Jesus pergunta para Pedro se ele o ama, Jesus usa o verbo Agapao, querendo saber se Pedro é capaz de amá-lo com todo o seu coração, de forma profunda e incondicional. Contudo, Pedro responde que o ama com o verbo Phileo, ou seja, Pedro o amava de forma incompleta.

Lembra-se quando Pedro negou a Jesus antes da crucificação? Pedro tinha dito a Jesus que jamais o negaria, mas na hora H, ele falhou. A Bíblia relata que Pedro chorou amargamente depois disso.

O livro de João foi escrito originalmente em grego. Em grego, existem duas palavras distintas que significam amor: Agapao e Phileo. No original Agapao significa o amor princípio, o amor que Deus tem para conosco, infinito e puro. Phileo é o amor sentimento que podemos ter por um amigo, por atração física, etc. O amor agapao ou agape, é um amor mais amplo que o amor phileo.

O que é maravilhoso é que Jesus aceita este amor imperfeito que Pedro e todos nós temos para com ele.

Mais que isso: Jesus nos convida a sermos Seus colaboradores em servir a humanidade. Ele diz à Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas”. (João 21:17)
Então sabemos que o Amor de Deus e o nosso Amor, nunca vão ser comparados, o de Deus é infinito, já o nosso tem sido a cada dia mais limitado... ao ponto de estar se tornando até mesmo raro, e como saber quem tem amor dentro de sí, e quem não tem ? Simples, aqueles que obedecem a Deus, provam o seu Amor, ganhando almas para o Reino d'Ele.

O Amor não pode ser medito por palavras e sim por atitudes, se alguém chega até você e diz, Te Amo, você diz ou pensa no minimo, cade a prova do seu Amor ? Assim é com Deus, se eu digo que Amo a Deus, então eu cumpro os seus mandamentos, principalmente os dois primeiros que Ele mesmo diz como os principais, até porque completam os outros... Que é Amar a Deus com todas as forças, de todo coração e acima de tudo... e Amar ao próximo como a mim mesmo...

O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.
Provérbios 11:30

E pelo frutos conhecemos a arvore se é boa os frutos são bons, se é má os frutos são ruins... Se existe Amor existe carinho com os perdidos, pois passamos a pensar como Jesus, e agir aquilo que Ele mesmo nos ensinou através da sua palavra, que é Amar ao próximo  e quem Ama de fato cuida né. E você já deu sua prova de Amor essa semana para Deus ? Já convidou alguém para ir a igreja com você ? ou acha bobeira... Não esqueça, quem é salvo quer salvar... se o desejo de salvar não existe mais... cuidado, o Amor já acabou ou está acabando dentro de você. 

by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...