domingo, 16 de junho de 2013

Falta o que para você reagir ?


Leia e vamos refletir uma pouco...

Estava então Eliseu assentado em sua casa, e também os anciãos estavam assentados com ele. E enviou o rei um homem adiante de si; mas, antes que o mensageiro viesse a ele, disse ele aos anciãos: Vistes como o filho do homicida mandou tirar-me a cabeça? Olhai pois que, quando vier o mensageiro, fechai-lhe a porta, e empurrai-o para fora com a porta; porventura não vem, após ele, o ruído dos pés de seu senhor?
2 Reis 6:32


Bom você que não conhece o Profeta Eliseu, leia então o livro de 2 Reis desde o capitulo 2 em diante, você vai ler que ele era um homem de Deus, um homem de muita fé ! no mesmo capitulo 2 vai ler que ele tinha tanta fé que orou a Deus e as águas de Jericó ficaram saudáveis até os dias de hoje são assim...

Mas já nesse capitulo 6 você percebe que, o povo estava mal, com suas vidas desgraçadas, precisando de ajuda, e precisou o Rei se revoltar e mandar um mensageiro, dar um ultimato ao profeta Eliseu, pois se ele não resolvesse a fome e a miséria que estava na cidade, sua cabeça seria arrancada... No caso até então Eliseu estava sentado... acomodado, nem aí para os gritos de socorro do povo que gemia de dor.

Cozemos, pois, o meu filho, e o comemos; mas dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá cá o teu filho, para que o comamos; escondeu o seu filho.
2 Reis 6:29


Então imagina a desgraça, que caiu sobre a cidade, ao ponto de uma mãe desejar comer o próprio filho, já imaginou isso ? e o homem de Deus lá parado, sentado... sendo que Deus chamou ele para resolver, para ajudar o povo, ensinar, entre outras coisas... Mas o tempo tem esse efeito, a pessoa por mais que seja de Deus, Eliseu não deixou de ser Deus, não ele apenas, se acomodou com o tempo, e então deixou de ser usado por Deus... Mas veja o que aconteceu...

Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, quase a este tempo, haverá uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, à porta de Samaria.

2 Reis 7:1


No caso, precisou ele ser ameaçado de morte para reagir, porque não reagiu antes ? o povo tava sofrendo... a função do profeta é essa, como nos dias de hoje, temos Bispos, Pastores, Obreiros, enfim pessoas que fazem a obra de Deus, pessoas que tem cargos em igrejas, e acreditamos que estão lá e tem a unção para executar o mesmo. Então porque muitos sofrem ao ponto de boa parte desejar larga tudo...? a resposta é, Deus permite que coisas ruins aconteçam... como Eliseu que foi ameaçado pelo Rei, pois para toda ação, existe uma reação, por isso Deus permite as provações... para que o homem e a mulher de Deus mantenham sua fé aquecida e em exercício, pois a desgraça do Cristão é cair no comodismo e relaxamento. 

Pense, você não precisa chegar ao fundo do povo para reagir, não é isso que Deus quer... porém será que é isso que tem que acontecer ? Eliseu se você pesquisar bem na bíblia  era muito usado por Deus, até ele resolver sentar... descansar... se acomodar... Não esqueça depois não precisa de você, nem de mim. somos nós que precisamos d'Ele, e ser usado ou usada, é um privilegio e não uma obrigação, então não desperdice sua oportunidade, deixe para descansar somente quando estive no céu, enquanto estive aqui na terra, é guerra, é espada, é luta ! Ou você vence seu inimigo que é o diabo(pai do pecado), ou então ele te pisa, te humilha te envergonha e no final de leva pro inferno lugar aonde nunca haverá descanso. 

Desperta tu que dormes !

by Nelsinho Alves.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...