domingo, 30 de junho de 2013

Pelo Mais Importante...



Quando somos ameaçados mediante uma arma de fogo para dar a carteira ou algo de valor que possuamos, é óbvio que deveremos dar, porque a nossa vida é muito mais valiosa.

Da mesma forma, uma mãe ou um pai, diante da necessidade de um transplante que dará continuidade à vida do seu filho fará tudo, ainda que todas as suas poupanças estejam em causa, porquê? Porque a vida daquele filho é de extrema importância.

Vejamos numa relação amorosa. Vemos pessoas que, indiscutivelmente, amam o seu pai, a sua mãe, os seus irmãos, mas, por causa de uma terceira pessoa, por quem se apaixonaram e que, por isso, se tornou de extrema importância, deixaram tudo para seguir o seu coração.

E o Espírito Santo? Qual é a Sua importância? Aqueles que O consideram muito importante, estão dispostos a sacrificar o seu tudo para O receber!
“Mas a vós outros, os que vos apartais do SENHOR, os que vos esqueceis do meu santo monte, os que preparais uma mesa para a Fortuna, e que misturais a bebida para o Destino, também vos destinareis à espada, e todos vos encurvareis à matança; porquanto chamei, e não respondestes; falei, e não atendestes; mas fizestes o que é mau perante mim e escolhestes aquilo em que eu não tinha prazer.” (Isaías 65.11-12)

Vemos que Deus fala para quem tem o privilégio de O receber, mas escolhe ignorá-Lo, pois somente se pode apartar quem está perto. Ele refere que muitos se esquecem do Seu Santo Monte Hermon, porque não querem despojar-se, contrariar-se e negar-se a si mesmos, e, por essa razão, existe o afastamento, o desperdiçar da oportunidade.

Percebemos que muitos são aqueles que, por causa da sua ignorância, ignoram a Voz de Deus, pois Ele chama-os e não querem responder, Ele fala-lhes e não querem escutar, e, por isso mesmo, escolhem uma vida miserável, seca e sem vitalidade.

Por outro lado, também existem aqueles que subirão o Monte Hermon, apresentando o seu sacrifício pelo Mais Importante, os quais, não somente serão transformados, como ainda glorificarão a Deus com a sua própria vida, por intermédio das suas vitórias!

Bp. Fernandes Araújo – Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morrer para o mundo e viver para Deus

  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de...