quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vida, Doce ou Amarga ?


A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.
Provérbios 27:7

E aí como está seu coração ? como está a sua alma ? como está você ? Se vê hoje farto de Deus ? ou sua alma deseja mais... 

O segredo para se permanecer na presença de Deus, é ter fome e sede, desse Amor Maior, é você querer e buscar sempre mais. Podem chamar de louco, de maluco, de doido, sou tudo isso por Jesus, reconheço o seu sacrifício por mim, e não nego Ele por nada nem por ninguém. 

Você consegue lembrar de onde Deus te tirou ? lembra das vezes que quase morreu, pediu por ajuda, e Deus te livrou da morte ? E agora você está distante, seja que já saiu da igreja, ou que pensa em sair... ou talvez nunca nem foi firme... mas no momento de aperto clamou por socorro e Deus atendeu... Então depois de tudo que Deus fez, hoje você virá as costas para o mesmo, se esquecendo das promessas que fez... Isso é pisar no favo de mel.

Já viu aquela pessoa desesperada, que precisa de dinheiro por exemplo, está disposta a tudo ? já viu pessoas assim tamanha a sua necessidade ? e algumas até se prostituem, roubam, matam enfim, fazem coisas e se sujeitam até a humilhações para conseguir o que precisam... Isso é uma alma faminta, e sua busca por resultados positivos é tão grande que todo amargo é doce, tipo ela faz coisas que nunca pensou fazer... para conseguir o que deseja buscando uma vida feliz, buscando uma vida doce, só que é a amargura não termina e o doce é só ilusório.

Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem.
Provérbios 27:20

Então cuidado, para não trocar o doce pelo amargo, e viver em buscar de se fartar através do pecado e das perdições que esse mundo oferecem, e por motivo da carne humana não se satisfazer facilmente, nunca vai  conseguir se fartar, até porque a unica forma de ser feliz e se sentir preenchido de verdade, é quando nos afastamos do pecado e nos enchemos do Espírito Santo, Ele sim satisfará as nossas necessidades e alegrará a nossa alma a cada dia, a cada noite e a cada manhã.

que Deus abençoe !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...