quinta-feira, 18 de julho de 2013

A Acusação do diabo, não vem para todos...


Diabo significa "acusador", do grego diabolos, e pode se referir genericamente a qualquer pessoa que acusa e se opõe a outra.
Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor. 1 Coríntios 4:4

Sabemos que o nosso maior opositor é o diabo, o que sempre lutou e sempre vai lutar contra a felicidade da humanidade, sempre lutará para que não aja paz, amor, alegria, fidelidade, compreensão, amizade, enfim luta contra tudo aquilo que é bom e foi criado por Deus e seu alvo maior somos nós homens e mulheres de bem.
Agora será que todos realmente sofrem acusações diárias do diabo ? todos escutam aquela vozinha dizendo Deus não se agrada ou não se agradou disso... após um pecado estar sendo ou já ter sido cometido... 

Acredito que Não ! Nem todos sofrem acusações ! sabe porque ?

Exemplos;
1 - Existem Ateus (Pessoas que não acreditam em Deus) Como pode ou de que vale o diabo acusar alguém que nem acredita na existência de Deus ou do próprio diabo.
2 - Existem adoradores de satanás, são pessoas que se unem em templos de adoração ao próprio diabo, enfim como ele iria acusar seus próprios filhos que para eles o diabo é o seu deus. Não seria inteligente um confronto.

3 - Existem pessoas que até creem em Deus, sabem de sua existência por conta de conhecer a palavra d'Ele a bíblia sagrada, porém nunca conheceram de fato a Deus, chegaram até frequentar igrejas, mas nunca fez de se mesmo um templo para Deus habitar, esse tipo de pessoa ao sair da igreja, chega a ser acusada nos primeiros pecados cometidos, só que o diabo não é burro, ele pega leve e logo em seguida coloca a sensação de "Bem estar" e a pessoa logo se entrega ao pecado de vez... Pode ter certeza que para não perder essa alma o diabo até deixa de acusar como estrategia.

4 - Existem pessoas que nunca foram a igreja, então não conhecem a Deus não sabem de seus mandamentos, não conhecem o certo ou errado na visão de Deus, esses o diabo não se dá o trabalho de ficar acusando também, até porque são almas que não estão nas mãos de Deus, então ele tem mais facilidade ainda de levar para o inferno... Não são livres... pois não conhecem a verdade... Não conhecem a Deus nem a sua palavra.

Enfim, de todos os exemplos que dei, ou poderia dar, vou resumir tudo agora... De fato a acusação só vem, e insiste em ficar, para aqueles que um dia entregaram a vida nas mãos de Deus, ou para aqueles que mesmo a entrega não tenha sido total, mas dizem ser de Deus, esses sim a cada erro, a cada pecado são acusados e atormentados dependendo do erro.

O diabo só tem de acusar aos filhos ou aqueles que querem se tornar filhos de Deus, aqueles que a vida não está nas mãos de Deus e nem lutam para que esteja, esses já são do diabo... Então ele não tem para que acusar... são apelas atormentados sim... porém já não são acusados... vivem perturbados sim, mas o diabo não os acusa, pois eles não tem nenhuma preocupação em agradar a Deus, é isso que acontece quando os que eram da fé se enfriam ou ficam mornos na fé, o diabo pinta e borda, pois sabe que eles não terão reação alguma !

Aquele que defende o meu nome está perto. Quem poderá trazer acusações contra mim? Encaremo-nos um ao outro! Quem é meu acusador? Que ele me enfrente! 
Isaías 50:8
Mas aqueles que são de Deus, que lutam a cada dia para permanecerem na fé, esses não devem temer a acusação, mas ver com bons olhos, até porque uma vez que o diabo nos acusa é sinal que ainda o incomodamos, porém não devemos nos acomodar nem dar brechas para acusações. As tentações sempre vão vim, ninguém é perfeito para que não peque nunca, mas devemos nos santificar para prevalecer contra a nossa carne, contra os desejos do nosso coração, aí sim podemos bater de frente com o diabo e sermos JUSTIFICADOS POR DEUS ! 

Só tem fé de encarar o diabo, aquele que tem a vida no altar de Deus, aí não existe acusação não, pois seus sacrifício de dizer não ao pecado, a esse mundo, de buscar fazer a vontade de Deus a cada dia, aaah isso é o combustível para sua fé e Deus o honra lhe defendendo e entrando na luta por ele. 

Lembre-se só Deus pode te julgar, se o diabo te faz lembrar sempre do seu passado... do que fez ou deixou de fazer... lembre a ele do futuro dele... pois ele sim já está condenado !!!

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...