domingo, 7 de julho de 2013

A sede trás a pressa... ou aceita espera... ???


Imagine; Um homem andando em um deserto por dias e noites sem água, tentando manter dentro de se mesmo, uma esperança que logo vai aparecer um poço em meio ao deserto, e vai saciar a sua sede. Dia e noite passam sem parar, e seu pensamento é o mesmo, preciso de água, sua boca seca, seu rosto pálido, então finalmente encontra um poço... só que ao lado do poço existe alguém... E essa pessoa lhe diz; Não beba dessa água, pois ela é como as outras que você já bebeu... vai satisfazer suas vontades, porém isso vai passar logo... E derrepente surge outro homem falando; Isso é loucura ! Não ouça o que ele diz, se você não beber dessa água, morrerá ! Não existe salvação pra você em meio a esse deserto que está passando, ou bebe ou estará cavando sua própria sepultura nesse lugar... 

E sem entender então o homem pensa sobre tudo que foi falado, e volta a perguntar ao primeiro homem que lhe falou para não beber aquela água; - se eu não beber dessa água corro o grande risco de morrer, quais são as garantias que não vou perecer no deserto ? e quanto tempo levaria para chegar ao outro poço ? E o homem lhe respondeu; - Bom você levará 14 dias para chegar até lá... mas por conta de seu sacrifício, meu Pai estará a te esperar ao lado do poço e tu não terás mais sede e sairá do deserto...

Imaginou a cena ? O que você escolheria ? em um deserto geralmente o que se mais tem é sede ! por conta do enorme calor... Mas trocamos a necessidade por água... e imagine essa troca por uma situação que você esteja passando... pois talvez seu deserto não tenha calor, mas tem lhe faltado felicidade, seja financeira, seja sentimental, seja conjugal, seja na saúde, seja na família... enfim não sei, o que tem lhe faltado para te fazer feliz...mas imagine você bem perto da sua benção, do que tanto queria, e antes de tomar posse Deus lhe pede... ou diz para você esperar mais um pouco, como o caso do exemplos dos 14 dias... 

Então pergunta mais uma vez, o que você faria ? Esperaria e sacrificaria sua vontade ? se Deus lhe pedisse daria ? ou Para as duas situações viraria as costas para Deus e abraçaria a sua "conquista"  ?

A palavra Sacrifício, machuca e ofende a muitos, que estão apegados a coisas e pessoas, até porque elas não pensam, que se Deus me pede algo, com certeza Ele não só pode, como vai me dar em troca algo bem Melhor do que, aquilo que eu estava apegado, afinal essa é a lógica estamos falando de DEUS NÉ ! Fora que é uma forma de colocar a prova, quando a pessoa diz Amar a Deus Acima de Todas as coisas !! Papo furado, ama nada, se amasse não estaria apegado a nada nem a ninguém !!!

Se os meus passos se desviaram do caminho, e se o meu coração segue os meus olhos, e se às minhas mãos se apegou qualquer coisa,
Então semeie eu e outro coma, e seja a minha descendência arrancada até à raiz.
Jó 31:7-8


E geralmente é e assim que acontece... os olhos seduzem e o coração se apega... e a pessoa caminha para a destruição... Tudo que temos é por empréstimo de Deus, verdade é que, quando morrer não vai levar nada em seu caixão, então não se apegue a nada nem a ninguém a não ser em Deus !


Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. Salmos 43:4

Então que assim você, eu, enfim todos nós possamos sempre chegar ao Altar de Deus, com alegria e com o coração livre de qualquer acusação ou domínio, e dizer para Deus; TUDO É TEU SENHOR !

by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...