sexta-feira, 26 de julho de 2013

Não se pode esconder o que somos...


A verdade é uma só, não se pode esconder o que somos, a pessoa pode até tentar por um tempo enganar, porém o tempo mostra quem é quem.

Exemplos; O Fumante; geralmente o cigarro deixa suas marcas, como um mal cheiro na boca, roupas fedendo, dentes amarelos ou podres, a pessoa constantemente fica com aquela torce seca, adota problemas de saúde, entre outras formas de observações que podem ser feita, não dá para esconder.

O viciado em drogas; vive inquieto até fazer o uso, adotam uma postura agressiva, envelhecimento precoce, adota problemas de saúde, vivem vendendo coisas boas por preços baratos, quando não passam a roubar ou se prostituir com intenção de ganhar mais dinheiro.

Bêbado; é geralmente um dos vícios que depende da pessoa consegue esconder... com a frase repetida de só bebo socialmente... porém as marcas disso são; brigas, comportamento agressivo, vergonha, a pessoa cai na rua, se perde, faz coisas que depois nem lembra, enfim perdem o controle do seu corpo e suas emoções e pagam preços altos por suas atitudes, correm risco de atropelamentos nas ruas, de estrupo, adquirem problemas de saúde, suas roupas cheiram mal, um mal cheiro na boca também, alguns perdem apetite.

Prostituição; São pessoas que perdem um pouco de sua vida social, por isso geralmente passam a frequentar lugares distantes de casa, festas desconhecidas, sempre aparecem com muito dinheiro de um dia para o outro, não gosta de dar satisfações de sua vida, nunca responde onde trabalha, adota amizade novas e estranhas que quase não frequentam sua casa, não consegue mais namorar serio com ninguém e suas roupas e maquiagens são extravagantes. 

Enfim, cada exemplo tem seu preço, tem sua marca, nada nessa vida acontece por acaso, nem tão pouco não terá suas consequências, Não ! o que você planta você colhe, e nada em oculto que não seja revelado, o diabo te oferece o vicio, e como consequência lhe trás a vergonha, a humilhação, até que venha a morte! Essa é a marca que o pecado deixa, antes de ser totalmente consumado. Não se pode esconder para sempre, uma hora família, amigos, pessoas próximas vão descobrir e se decepcionar.

E você que se diz de Deus, você não comete esses pecados dados como exemplos acima, você é fiel, temente a Deus, busca ser correto não só com Deus, mas com os homens também, porém será que sua vida tem de fato mostrado a marca de Deus ? será que quando as pessoas olham para você, conversam, elas se sentem como ? faça agora uma auto-analise, o que sua face e suas atitudes tem em semelhança ao Deus que você diz servi e ser fiel... pense...

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós,
 para que sejam conhecidos na terra os teus caminhos, ó Deus, a tua salvação entre todas as nações.

Salmos 67; 1 e 2

Então não somos dignos de reconhecimento, porém uma vez que pedimos a Deus com humildade e sinceridade sua misericórdia e nos entregamos de corpo, alma e Espírito para Ele, aí passa a existir em nós a marca de Deus, também conhecida como a marca do novo nascimento, a luz de Deus passa a ser resplandecida até mesmo no nosso olhar, as conversas são agradáveis, a postura muda, as pessoas se sentem mais a vontades, e o respeito das pessoas aumentam também. 

Não bastar entra para uma igreja, isso não tornam ninguém diferente, até porque existem muitos que estão na igreja e comentem os exemplos acima, e até mesmo coisas piores... mas pecado é pecado, não importa o tamanho as consequências sempre vão existir. Só os nascidos de Deus de fato tem o prazer de não esconder o que são... mas querem mostrar para o mundo inteiro sua alegria, felicidade, paz, amor, entre outras muitas coisas boas que tem recebido de Deus. Então pense, até quando viver se escondendo? Deus quer te dar uma nova vida, e mudar sua historia, tirar a vergonha e colocar a honra, até quando andar de cabeça baixa ? se Deus quer te erguer e te fazer um vencedor(a) a escolha é sua, ainda dá tempo de mudar.

by Nelsinho Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...