domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz dia dos Pais mesmo... ???


Hoje é o dia em que muitos são sinceros... como para muitos outros falta sinceridade. Veremos que neste dia, muitos recados de pai eu te amo, exemplo pra mim, meu herói, entre outras coisas bonitas, declarações de amor pelo pai. Todos derrepente viram poetas e poetizas por 1 dia, o triste é isso, querem da alegria ao pai por 1 dia se esquecendo que tem mais 364 de brigas, rebeldias, desobediências, entre outras farpas trocadas durante o ano todo... tudo isso disfarçado por homenagens que todo mundo faz mesmo nas redes sociais e maquiada com presentes... quer presentear seu pai ? Encha ele de orgulho ! não só por um dia, mas enquanto ele estiver vivo e após a morte dele, mantenha seu caráter como uma questão de honra ! isso sim é presente.
Existem outras pessoas que no dia de hoje, aproveitam para revelar sua irá por não ter um pai presente em sua vida, seja por trabalho ou seja porque o pai não assumiu ele e a mãe, ou por conta de nunca ter conhecido o seu pai. Caros amigos e amigas, reclamar, se revoltar, chorar, nada disso vai mudar... Se você é homem a melhor coisa que pode fazer é uma vez que tenha uma oportunidade de ser pai, ser o melhor pai possível pelo seu filho ou filha e por você que foi um filho sem pai... E se um dia ele aparecer, aceite ele com carinho e não com magoas, nunca pague o mal com o mal, mostre que o amor que faltou nele, existe muito desse amor dentro de você e nunca é tarde para recomeçar, todos merecem uma segunda chance.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; 2 Coríntios 1:3
Deus é tão misericordioso conosco, então seja o seu pai presente ou ausente, de sangue ou crianção, não o julgue pelos erros e falhas, porque Deus o nosso Pai celeste Ele não faz isso, imagina se Deus nos julgasse a cada erro e falha, estaríamos perdidos... mal conseguiríamos dormir, tamanho o peso de nosso pecados, porém Ele além de ser Deus é Pai, e nos perdoa e ainda nos consola nos momentos de tribulações.

Feliz dia dos Pais ? só é possível ser feliz de fato, quando se tem Deus como Pai e quando se é um bom filho para Ele. E aí você tem sido um bom filho ? ou melhor você é um(a) filho(a) de Deus já ? Qual sua relação com Deus, de pai e filho(a) ? ou apenas de criatura e criador ?

É tão bom chamar de Deus, e ter a certeza que Ele nos olha como filho(a), até porque sabemos que o amor do pai terrestre do homem vai acabar... um dia o ser humano vai morrer mesmo, porém o Amor de Deus, ah ! esse nunca vai acabar, então por toda a eternidade você terá Deus, terá um Pai presente.

A pergunta é será que Deus tem se agradado de você ? faça uma introspectiva em relação as suas decisões, seus caminhos, pensa aí, isso tudo que você faz agrada a Deus, será que Ele sente prazer em olha pra você... O que Deus mais quer, é apontar para os anjos lá no céu e falar, olha lá meu filho, minha filha, são retos, são íntegros, olha o caráter, veja os seus passos, Imagina Deus falando de você com um sorriso no rosto e com orgulho no coração devido suas atitudes e fidelidade a Ele, é glorioso isso !!!
O melhor presente para um Pai seja humano ou Deus dinheiro não paga ! Deus quer sua vida como oferta e seu pai carnal que você nunca suje o nome da família e que seja feliz sem prejudicar ninguém e nem envergonhar o nome da família. Enfim se você entrega sua vida nas mãos de Deus que é Pai, automaticamente devido as mudanças que vão ocorrer dentro de você, o seu pai carnal terá muito que se orgulha de você também ! 
Só um bom filho, pode se tornar um bom Pai !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...