sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A Alegria da juventude.



A Alegria geralmente é parte tradicional de um jovem, normal você ver alguém que pelo fato de estar conhecendo o mundo, conhecendo pessoas, enfim sua vida é rodeada de novidades por hora, a cada instante uma nova decisão tem que ser tomada que consequentemente afetara o seu futuro de forma positiva ou negativa.

Por conta de ser difícil essa transição de criança para adolescente, muitos jovens se perdem em relação as decisões a serem tomadas, como estudar e se forma em uma faculdade ou continuar fazendo cursos, decisões em relação ao primeiro namoro, decisões de sexo antes do casamento ser certo ou errado, fazer ou não fazer, decisões em procurar trabalho, decisões de acreditar em Deus ou não acreditar, frequentar uma igreja ou buscar outras religiões ou virar ateu, experimentar ou não bebidas alcoólicas, experimentar drogas ou não, ficar com varias pessoas ou manter um compromisso serio com apenas uma, ceder fácil o corpo para o sexo, ou orgulhar a família e a Deus se guardando para o casamento entre outras tantas e tantas decisões do dia-a-dia

Bom o jovem geralmente tem muita energia, então quer aproveitar a vida ao máximo, por conta disso, muitos querem até mesmo namorar com varias pessoas, disputar com amigos quem é o melhor em uma balada. O jovem pode fazer coisas loucas e geralmente quando isso acontece, é porque anda com eles pessoas tão loucas quanto ele ou ela, a amizade é a maior influencia na vida de um jovem, superior até mesmo do que a família, até por conta da famosa historia de "meus pais não me entendem" então os amigos e amigas, que são jovens também resolvem ensinar sobre a vida, como se eles fossem sábios ao ponto disso... e geralmente é daí que parte as tantas experiencias que um jovem pode ter, baladas, bebidas, drogas, sexo, prostituição, roubos, infidelidades, rebeldias entre outras coisas negativas.

Agora é bom ressaltar que boas amizades também existem, aqueles amigos e amigas, que aconselham para que a pessoa faça coisas certas, é fácil diferenciar quem é bom e quem é ruim, se a pessoa se virar contra os seus pais e contra Deus, sinal que não é uma boa amizade, boas influencias são aquelas que incentivam o jovem a ter um futuro honroso e não horrível. Aqueles que incentivam ao trabalho, ao estudo, a sempre falar com Deus, a não esconder as coisas dos pais, entre outras coisas você não se sente mal e nem duvida se o conselho vai dar certo ou não, porque você percebe a sinceridade e uma energia positiva no falar.

 enfim muitas dessas decisões que um jovem toma, vão acarretar em seu futuro, e na eternidade, se você faz coisas boas, vai colher coisas boas, se faz coisas ruins, vai colher coisas ruins, você pode tudo como eu disse, porém nunca se esqueça que existe um Deus vendo tudo aquilo que você acha que ninguém ver e que ninguém vai saber, aqueles segredinhos que só seu Best friend sabe ?! sinto te contar mais Deus também sabe, e aí será que Ele tem se agradado do que Ele tem visto ? será que realmente você é feliz vivendo tomando essas decisões de fazer essas coisas ou sua Alegria é apenas por momentos... estimulados por álcool, drogas, amizades, sexo, entre outras coisas que quando acabam você sofre no final ?
Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.

Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.
Eclesiastes 11:9-10

E aí será que o seu coração tem te guiado a fazer boas coisas ou coisas que só te fazem sofrer depois... pior que o peso da solidão é o peso da culpa ? Não os dois tem praticamente o mesmo peso, porém Deus não quer nem te ver sozinho(a) nem tão pouco sentindo culpa de decisões precipitadas ou induzidas por outras pessoas, Deus quer te ver sorrindo, que você seja alegre de fato, que aproveite sua juventude, porém com sabedoria para que não haja arrependimentos, até porque sua salvação depende de suas escolhas, Mas uma vez repetido, JOVENS vocês podem tudo, porém Cuidado, para não perder a vida e a salvação como muitos, a verdadeira Alegria brota naturalmente para quem tem o Espírito Deus vivendo dentro de se. Salmos 28:7

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...