segunda-feira, 7 de outubro de 2013

6 Anos de Amor e Ódio...

Neste mês de Outubro completei 6 Anos fazendo a obra de Deus como obreiro e nada melhor do que uma postagem para relatar um pouco dessa caminhada.

É sempre bom lembra que se fosse me perguntar há 7 anos atrás se eu queria fazer a obra de Deus, a resposta era sempre a mesma não tenho desejo... quero ficar apenas como membro... e quantos pastores e obreiros ouviram essa mesma frase se repetir varias vezes... Lembro que eu ouvia muito de algumas pessoas até mesmo em pregações eu ouvia... - Tem muita gente que deveria estar lá na frente, mas não está, vai acabar vendo outros passarem sua frente. Eu sabia que essas indiretas muitas das vezes ou a maioria das vezes era pra mim ouvir e tomar a decisão que eles queriam que eu tomasse... Porém hoje eu entendo que não era a decisão que Deus queria... Não tenho duvidas que demorou para mim que já estava na igreja desde 9 anos de idade ser levantado a obreiro, entretanto uma coisa é certa, se eu fosse levantado antes, não suportaria as lutas e perseguições, sem duvidas seria mais um obreiro de 1 ano ou 2 no máximo... Esse tempo de demora, serviu para mim vim fazer a obra de Deus, muito mais maduro e consciente do que quero.

Uma relação de Amor e Ódio, pode se dizer assim desses 6 anos na obra de Deus. O Amor de Deus é que me deu forças para continuar de pé, em meio as perseguições, e o Ódio contra o diabo sempre foram os combustíveis para continuar a caminhada, já que é ta escrito que é impossível servi a dois senhores, então alimento o Amor por Deus meu Senhor e alimento o Ódio pelo diabo quem eu não quero nunca servi !

Nesses anos uma das coisas que marcaram meu ministério foram as pessoas... Conheci muitas pessoas ao longo dos anos, algumas marcaram de forma positiva, me ajudaram a amadurecer não só como homem, mas como homem de Deus, e outras que tentaram me derrubar, criadoras de injustiças, de mentiras, fofocas, enfim umas usadas por Deus e outras muitas usadas pelo diabo.

"Sempre que alguém tem o desejo de ferir uma pessoa de Deus, esse nunca será um sentimento vindo de Deus e nem tão pouco essa criatura pertence a Deus, vem sim é do diabo que veio para matar, roubar e destruir".

Conheci pessoas assim, que diziam gostar de mim, que diziam me amar, sejam, amigos, amigas até mesmo namorada... Porém era um sentimento não vindo de Deus e sim do diabo, que é enganador, pessoas que por eu não fazer a vontade delas e do diabo que é cair no pecado... sabe o que aconteceu ? A relação de Amor e Ódio... Entenda antes me amavam... e logo depois passaram a me odiar... mas eu sei que não são elas de fato que me odeiam e sim são vitimas do diabo, esse sim me odeia de verdade, o ódio aumenta mais quando não faço a vontade dele, então essas pessoas que são ou foram usadas por ele, passam a ter o sentimento igual ao dele, pois infelizmente é um sinal que ele é o senhor delas, só ver por suas atitudes.

Lembro que já teve meninas que sumiram da minha vida, mesmo eu gostando delas, pensando que eram até mesmo de Deus para mim... só que o tempo passou e vi por diversas vezes uma repetição, de elas sumirem e logo em seguida a mascará cair, não era Deus, era apenas mais um engano do meu coração... Graças a Deus por isso !!! Deus me livrou tantas e tantas vezes !!! Pois quantos não foram os obreiros(as) que já cairão, ou saiam da obra por casar ou namora a pessoa errada, enviada do diabo só para destruir seu ministério e vida com Deus hein !? Essas situações me fizeram amadurecer, mesmo sofrendo um pouco com a decepção. 

Minha grande felicidade é ter poucos, porém bons companheiros e companheiras de guerra ! Aquelas pessoas que posso ligar, ou marcar uma conversa que sei que Deus vai usar Ele ou Ela para me dá uma palavra de fé. Eu sei também o que é deserto, ficar "sozinho", mas sei também que isso é um sinal para me desapegar das pessoas e me apegar com Deus. Uma vez passei talvez a grande luta do meu ministério, que será contada na próxima postagem. 

Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.Efésios 6:7

Quantas experiencias com Deus eu tive, quantos milagres eu pude ver ou fazer parte... servi a Deus é muito bom, nunca vi em mim capacidade para isso, por isso agradeço a Deus por me capacitar, eu lembro que quando fui chamado para a obra, e finalmente aceitei, vi de uma forma diferente, não era o Pastor... e sim Deus chamando, e eu sozinho falava com Deus, por que eu ? quem sou ? eu nada sei... até hoje as vezes repito essa frase, e uma das experiencias legais é Deus respondendo - não temas, Eu Sou contigo !

Bom galera, na próxima postagem, estarei tentando resumir um ponto crucial para minha permanência na igreja, meu Bastimo de fogo ! só quem já passou sabe como é... vocês que não sabem, vão entender.

Te espero na próxima postagem !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...