domingo, 27 de outubro de 2013

Amizade até aonde deve ir...



A amizade é algo lindo, abençoado por Deus, porém devemos tomar o cuidado com o nosso coração, não deixar que ele se apegue demais a pessoa, até porque quando gostamos de estar perto de alguém é sinal que nos sentimos bem perto dela, o coração está envolvido com sentimentos de amor, fraternidade, carinho, respeito e admiração. Entretanto, não podemos deixar que isso tire a nossa visão Espiritual das coisas, devemos saber separar e discernir o certo do errado, as vezes o respeito e a admiração são tão grandes junto com o amor que a pessoa fica cega e até mesmo quando a amiga ou o amigo faz algo de errado, ela não tem coragem de repreende-lo, pois o respeita até demais para fazer isso.

Se você ama a pessoa que você tem amizade, sem duvidas você vai querer que ela seja salva, que viva eternamente com Deus, pois é isso que você quer pra você, e acredito que o que você quer pra você, a felicidade, o Amor de Cristo, a Salvação, também são coisas que você via querer para as pessoas que você ama, até porque se você nasceu de Deus, brota amor de dentro de você como uma fonte de águas vivas, se você tem o Espírito Santo morando e você, automaticamente tem o desejo de salvar, de ganhar almas.

Mas as pessoas tem ido pro inferno por agir de imatura na fé, elas acham que para ganhar suas amigas ou amigos que ele ou ela conheceu na época que estava no mundo, nos bailes e baladas da vida... que apenas estando perto vai convencer eles a mudar também... O exemplo mais claro dessa imaturidade é quando esses amigos e amigas chamam, vamos ao um show de um cantor ou grupo secular... aí a pessoa com medo de afetar a fé dela diz que não pode mais ir a esse tipo de lugar... Logo de imediato os amigos dizem ta vendo você mudou... você não é mais a mesma pessoa de antes... te fizeram uma lavagem cerebral, você nem liga mais para os amigos... No caso a Arma do diabo é essa, tentar envolver a pessoa com o sentimento de culpa, acusar ela que ta tudo errado... que antes era melhor do que hoje... enfim te enganar!

E muitos tem se deixado envolver com essa palavra, aos invés de pensar, poxa Graças a Deus eu mudei, sai da lama, hoje sou feliz não preciso de cachaça, de cerveja, de drogas, de me prostituir, de ficar com um com outro... de fazer um monte de besteira para me sentir completo... tirar o vazio de dentro de mim... ter alegria mesmo que seja por um momento apenas... No caso a pessoa se não vigiar ela esquece o que Deus fez e da podridão e o inferno que a vida dela era antes de conhecer a Deus, acaba desvalorizando o trabalhado de Deus, e valorizando mais as amizades... que ela não percebe, mas o diabo está por trás daquilo tudo, querendo a alma dela de volta, uma vez que ela volte ao pecado.

Já viu um porco na lama, comendo lavagem ? Já viu um Sapo na lagoa comendo insetos ? Então faça a experiencia de tirar esses animais da lama, de uma banho neles, deixa bem limpo e cheiroso, de a eles até o melhor alimento que eles podem comer... Após fazer isso tudo, dê a eles o direito de escolher, a vida que tinham antes... e a vida que você escolheu para eles... Bom você vai perceber que eles vão escolher a vida de antes... pois o habitar desses animais é esse, nasceram na lama, e vão morrer ali, comendo os restos.
Assim é com o ser humano também, se você não vigiar com quem anda, e aonde anda ! vai acabar como muitos que se diziam Cristão, porém abandonaram o Senhor Jesus, por conta de propostas de amigos, e os considerou mais do que Deus, e hoje estão no inferno gritando por ajuda, e seus amigos que eles respeitaram até demais... nada podem fazer por eles, até porque ou estão juntos lá no inferno também, ou por incrível que pareça levou a pessoa a perdição porém se converteu antes da morte e foi salvo. 

Por isso também vos dei limpeza de dentes em todas as vossas cidades, e falta de pão em todos os vossos lugares; contudo não vos convertestes a mim, disse o Senhor. Amós 4:6
Não brinque com Deus, tudo que você faz, aonde vai, com quem vai, tudo isso um dia será lembrado a você por Deus, não tem essa que Jesus ta no meu coração e meu corpo eu uso e abuso a favor do pecado... pode ter certeza se o seu corpo é todo pro pecado, se você anda em meio as trevas, com os filhos do diabo... duvido que Jesus esteja no seu coração, Ele até quer... porém suas escolhas o afasta de você, Então o primeiro passo é saber escolher as amizades, se te aproximam ou distanciam de Deus, reveja seus conceitos antes que por esses conselhos errados você perca sua alma para o diabo, até porque se seus amigos não são filhos de Deus, são filhos do diabo... não existe neutro nisso. 

Seus amigos vão se converte quando ver em você algo diferente, perceber que você não precisa frequentar os mesmo lugares e fazer as mesmas coisas de antes para ser feliz, mas que o Amor de Cristo é infinitamente melhor que tudo que eles já te apresentaram... Aí sim eles vendo em você uma fé definida vão escolher te seguir, e conseqüentemente seguir a Jesus, NÃO PERCA O FOCO! Não deixe que roubem a sua Coroa!

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...