sábado, 12 de outubro de 2013

Eles(as) "adoram" o sofrimento...


Uma das questões mais polêmicas de todos os tempos, sempre foi a respeito da idolatria, as pessoas que cultivam postes ídolos em suas casas, sejam estatuas, sejam fotos, sejam poster de artistas, seja até mesmo a idolatria por um familiar, porém a mais comum, quando não são os famosos "santinhos", são os famosos.

Pessoas que passam a noite fora de casa por um ingresso para o show do artista ou banda favorita, pessoas que enfrentam filas e confusões por ingresso para partida de futebol, pessoas que pagam promessas absurdas por achar que um "santinho" que não tem poder nenhum e nunca teve... fez um milagre em sua vida... enfim uma ignorância total ! 

Mães e Pais, que compram brigas por seus filhos, dão a própria vida por eles, se esquecendo até mesmo de sua vidas... idolatram os filhos, lustram como troféus, confundem o amor com uma adoração absurda, aonde um pequena critica pode gerar uma grande confusão. 

Existem vários tipo de idolatria, porém todas levam para o mesmo erro, o mesmo pecado, e justamente causa tanto sofrimento as pessoas... talvez por falta de conhecimento, ou por pura ação de deixar o coração dominar suas vontades e decidir sua vida... e sempre que isso acontece, nunca o final será bom.
 
Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme às suas obras; antes os destruirás totalmente, e quebrarás de todo as suas estátuas.
E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.
Êxodo 23:24-25

Você talvez dê a vida, por pessoas que nem te conhecem, nunca te deram atenção, nem tão pouco fizeram algo para mudar sua vida de fato, porém Deus deu seu único filho, para que você tivesse a oportunidade de ser salvo(a), e Ele nunca aceitou e nem nunca vai aceitar, dividir a adoração com outro ser... Essa palavra mostra muito bem, é Deus falando para não se inclinar diante dos seus deuses... você sabe o que quer dizer isso ? bom tudo e todos que você adora, você torna seu deus, uma vez que você, adore alguém, e passa a servi-ló sem duvidas nenhuma você está contra a vontade de Deus.

Então destrua, tudo que represente um falso ídolo, adora só a Deus, Ele é o único que merece sua idolatria, seu amor, sua vida, sua dedicação, pode ter certeza que Ele sim tem o melhor para ti dar, para lhe recompensar, Mas nunca se esqueça Deus é Amor, enquanto a vida a Esperança de você se arrepender mudar, e Ele te aceita, porém Ele também é justiça, se você morrer adorando outras coisas e pessoas, Deus no dia do seu julgamento não deixará de fora isso, e pode ser um grande motivo de condenação a morte eterna pense nisso, é melhor obedecer a Deus do que sacrificar uma eternidade de dor e sofrimento !

Tire seu coração de coisas e pessoas, coloque-ó em Deus e seja muito feliz !

by Nelsinho Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...